4 ideias de cabeceiras de paletes

· 6 de novembro de 2018

A cabeceira da cama é uma peça essencial para o quarto. Sem ela, o quarto dará a sensação de estar vazio. Parece que falta algo. Neste post lhe daremos várias ideias para decorar com cabeceiras de paletes. Como você verá, é muito fácil dar uma aparência totalmente diferente ao seu quarto com esses pequenos truques.

Uma tendência que vemos atualmente em todas as revistas de decoração e no Pinterest são as cabeceiras de paletes. Você poderá combinar diferentes tipos de paletes de maneira simples. O dinheiro já não será mais uma desculpa.

Algumas ideias de cabeceiras de paletes para o seu quarto

1. Pintar o palete

Você poderá colorir os paletes pintando-os com diferentes tonalidades. Para trazer luz para a casa, poderá colocar um tom neutro ou simplesmente pintá-lo de branco. Você também poderá pintar uma faixa com uma cor marcante que se destaque do restante.

Outra opção mais simples é lixá-los um pouco e deixá-los como estão para dar um toque mais industrial. Combinar cores sempre trará mais personalidade e encanto a um ambiente e dará mais luminosidade ao seu design.

Nos quartos das crianças, poderemos utilizar cores diferentes que darão um toque mais juvenil e divertido.

cabeceiras de paletes
Cabeceira de palete pintado / ruevintage74.com

2. Estantes de palete

A estrutura do palete lhe permite formar diferentes composições e formas. Isso faz com que prateleiras, estantes ou gavetas possam ser integradas na própria cabeceira.

Para isso, você deverá extrair as diferentes tábuas do palete e colocá-las na parede formando um retângulo ou quebrando a simetria, de acordo com as suas preferências. Você poderá optar por instalá-los horizontalmente ou verticalmente, assim como pintá-los ou deixá-los com sua aparência desgastada.

Também poderemos levar a instalação das prateleiras até o teto e dar uma sensação de amplitude e profundidade ao ambiente.

Esta estrutura é muito útil para apoiar livros, luminárias de mesa ou tudo o que normalmente colocamos na mesa de cabeceira. 

Além disso, nos quartos onde os espaços são reduzidos, é uma ótima ideia, já que poderemos aproveitar os espaços entre as madeiras para encaixar tábuas.

3.Decore com vinis

Outra opção é colocar um vinil na cabeceira com a mensagem que mais gostamos. Isso lhe dará um toque mais pessoal. 

Em qualquer loja de decoração você encontrará uma grande variedade de vinil, com muitas estampas, desenhos e frases.

No entanto, se você gosta de pintar e tem uma boa caligrafia, poderá fazer a sua própria mensagem. Poderá ser uma frase que gosta, a letra de uma música, um fragmento de um poema, uma citação inspiradora ou uma simples palavra.

cabeceiras de palete e vinil
Cabeceira de palete e vinil / ilovepalets.com

4. Colocar luzes decorativas

Incluir na cabeceira de palete duas pequenas luminárias, é uma boa ideia para quem gosta de ler à noite. Além disso, esteticamente fica muito bonito e à noite dará uma maior sensação de amplitude.

Também poderemos colocar luzes no interior dos paletes. Isto irá realçar a forma da cama e tornar-se uma decoração moderna e inovadora capaz de encantar qualquer jovem ou adolescente.

Se você procura uma alternativa para as luzes de LED, também poderá decorar os móveis de paletes com grinaldas de luzes. Um simples palete localizado na cabeceira da cama é transformado em uma decoração mais especial quando as luzes gerais da casa são desligadas à noite e essas pequenas luzes se acendem.

Uma cabeceira a base de paletes é capaz de capturar, por si só, o protagonismo de um quarto, oferecendo um toque pessoal muito especial.

cabeceiras de palete com luzes
Cabeceira de palete com luzes / ilovepalets.com

As possibilidades ao reciclar um palete para torná-lo cabeceira são muito variadas. Como vimos, você poderá escolher entre a cor natural ou dar uma demão de tinta. Poderá optar por envelhecer a pintura para dar um toque mais vintage, escrever uma mensagem, adaptar algum elemento decorativo ou colocar uma luz.

No final de tudo, o design da cabeceira vai depender do seu gosto, das cores do seu quarto e da sua criatividade.

Os paletes são ótimos para transformá-los em qualquer móvel que você imagine. As possibilidades dos paletes são infinitas. Não devemos utilizá-los apenas para fazer cabeceiras. Podemos aproveitá-los também para fazer diferentes tipos de móveis, como mesas, estantes, jardineiras.