5 dicas para decorar a sua cama como um profissional

19 de janeiro de 2019
Você quer decorar a sua cama de uma forma diferente, mas não sabe como? Então vamos lhe mostrar algumas boas ideias para decorar a sua cama como um profissional.

Decorar uma cama pode ser uma bela alternativa para destacar os seus quartos. É importante que ela pareça bonita e confortável. Dessa forma, ela o convidará a descansar agradavelmente todas as noites. É importante incluir acessórios que combinem perfeitamente entre si e com as outras cores do seu quarto. Além disso, você pode brincar com o contraste e a combinação de diferentes texturas, estampas e tons ao decorar a sua cama.

Ao decorar a sua cama, faça com que ela combine com o estilo e as cores do seu quarto. Além disso, por ser um móvel grande e se você a decorar de forma adequada, ela certamente será a protagonista dos seus espaços. A seguir, mostraremos 5 dicas que você deve considerar ao decorar a sua cama como um profissional.

Como decorar a sua cama

Na hora de decorar as camas, você deve levar em consideração os objetos que você colocará sobre ela e os acessórios que quer combinar com o seu ambiente.

Como decorar a sua cama

1-Escolha a roupa de cama adequada

Para decorar a sua cama, você deve escolher os lençóis, colchas e edredons apropriados. É realmente necessário que você escolha uma colcha de tecido macio, adequada para cada estação do ano. No inverno, precisará de um edredom de plumas e, no verão, uma colcha de tecidos leves. Escolha colchas em tons neutros e claros para decorar a sua cama. Essas cores darão uma maior sensação de frescor, relaxamento e conforto na hora de descansar.

Recomendamos que você use cores como o branco, gelo, bege ou tons de linho. Essas cores serão mais fáceis de combinar com as almofadas ou com os outros objetos que você usará para decorar a cama. Além disso, elas também vão destacar os seus espaços e assim você poderá combinar ou contrastar com os outros tons do seu quarto. É igualmente aconselhável usar uma capa nos seus edredons. Dessa forma, você poderá lavar a capa com frequência ou trocá-la por outras estampas ou cores para variar a decoração.

2-Almofadas com estilo

As almofadas e travesseiros são elementos essenciais para decorar a cama. Se você tiver uma cama grande, poderá usar várias almofadas e brincar com as suas cores e formas. Uma alternativa amplamente utilizada é colocar duas ou três fileiras de almofadas. Distribua as almofadas de trás para frente e da maior para a menor, considerando o tamanho delas. Além disso, as almofadas servem para contrastar com os tons neutros da sua colcha.

Almofadas com estilo

Você pode escolher diferentes tons ou então almofadas com estampas divertidas, para dessa forma dar um toque de cor e personalidade para o seu quarto. Se preferir, poderá usar almofadas com formatos diferentes, dando assim mais originalidade à decoração da sua cama.

3- Inclua uma manta para o pé da cama

As mantas para o pé da cama, mais conhecidas como “plaid” são realmente práticas e bonitas. Elas podem ser usadas como um elemento funcional e decorativo. Tente usar uma manta de linha para o verão e uma de lã para o inverno. Se desejar, você poderá combinar os tons e padrões dessas mantas com as almofadas e travesseiros.

4- Decore os arredores da cama

Decorar os arredores da cama completará a decoração. Você poderá usar belos tapetes macios ao pé da cama ou em cada lado. Outra alternativa original e muito bonita é incluir um belo véu na extremidade superior. Ele poderá ser combinado com belas guirlandas de luzes e assim criar um espaço romântico e acolhedor.

5- Algumas cores que você pode utilizar

Há uma infinita quantidade de cores que você poderá combinar na hora de decorar. Tudo dependerá da estética e dos tons do seu quarto, bem como das suas preferências pessoais. A seguir, vamos mostrar algumas ideias de cores bonitas para utilizar na sua cama.

Algumas cores que você pode combinar

Branco com cinza

O branco e os diferentes tons de cinza são os mais usados. O branco é um símbolo de higiene por excelência. Assim, se você usar uma colcha em branco e várias almofadas em diferentes tons de cinza, ficará realmente bonito e elegante.

Gelo com linho

As cores na escala do bege ou o linho também são amplamente utilizadas para decorar as camas como um profissional. Você poderá usar um tom gelo na capa do seu edredom e então brincar com os diferentes tons de linho nas almofadas e na manta para o pé da cama.

Você poderá usar estas e muitas outras cores para decorar a sua cama. Procure sempre combinar os acessórios adequadamente com os tons do seu quarto. As opções de tecidos e cores são inúmeras, bem como as combinações que podem ser feitas com as diferentes peças. Dessa forma, você terá uma bela cama decorada para descansar e relaxar todas as noites.