Como escolher acessórios para o pé da cama

· 30 de julho de 2018
Três opções que darão outro aspecto e charme ao seu quarto.

Se existe um elemento que pode tornar o nosso quarto diferente, é o pé da cama. Juntamente com a cabeceira, é um dos lugares do quarto que tem mais possibilidades. Se soubermos como decorá-lo utilizando diferentes acessórios, ele dará um ar muito interessante à sua cama.

Este tipo de móvel é muito prático. Por um lado, servem para decorar e, por outro, permitem que você obtenha um espaço de armazenamento a mais. Além de ganhar espaço, você dará outro aspecto ao seu quarto.

No entanto, decorar o pé da cama pode às vezes ser um pouco complicado. Não sabemos exatamente o que pode ficar bem ou não. É por isso que, no artigo de hoje, propomos alguns objetos para colocar no pé da sua cama. Você vai adorar!

Os baús são o melhor complemento para armazenar objetos

Talvez seja um dos acessórios para o pé da cama de que mais gostamos. Atualmente, os baús de antiquário de estilo vintage estão fazendo parte da decoração dos quartos. Eles dão aquela sensação de “casa da avó”; antiga, mas encantadora.

Este acessório é muito prático para os quartos que têm pouco espaço. Além de decorar, servem para armazenar tudo o que quisermos. Dentro deles podemos colocar uma infinidade de coisas. Desde as almofadas que usamos para decorar a cama, até os cobertores, roupas de cama e toalhas que usamos no dia a dia.

Os baús são o melhor complemento para armazenar

Em cima do baú, podemos colocar vários itens para decorar, como por exemplo cobertores ou mantas. Eles podem ser dobrados ou enrolados, dando assim uma aparência mais casual. Você pode até mesmo colocar livros ou uma planta de interior ao lado dele.

E não vemos apenas baús. Outros objetos que vemos nas casas com mais estilo são as malas, arcas e até mesmo livros. Aqui, a única coisa que entra em jogo é a imaginação e o desejo de inovar. É um complemento muito versátil,  pois dá aquele toque vintage e se adapta muito bem a qualquer tipo de quarto. Podemos encontrá-lo em muitas lojas e com diferentes designs, estampas e tamanhos.

Uma ideia DIY é reciclar um baú antigo que você tenha em casa ou uma mala quebrada que você não usa mais. A única coisa que você terá que fazer é personalizar e usar a imaginação. Você pode até colocar vários baús, um em cima do outro. Você já sabe que somos a favor de reciclar os objetos que já não usamos mais. É uma boa ideia, não é mesmo?

Torne seu quarto mais elegante com bancos estofados

Os bancos são uma ótima ideia para os quartos que têm espaço suficiente no pé da cama. É, sem dúvida, um dos acessórios mais versáteis que você pode utilizar.

É um móvel muito prático. Além disso, para não deixar esse espaço vazio, pode usá-lo para se sentar enquanto lê um livro, colocar roupas, empilhar livros e até mesmo colocar mantas como decoração.

Os bancos estofados dão um toque atraente e elegante ao quarto. Você pode escolher entre vários tipos: mais longo, mais curto, mais largo. Dependendo do espaço disponível, você pode acomodá-lo de uma forma ou de outra.

Torne seu quarto mais elegante com bancos estofados

Este tipo de banco vai muito bem nos estilos mais clássicos, mas também fica muito bem com os mais chiques. Na verdade, uma tendência observada é a de adicionar um toque de cor ao quarto por meio desse complemento. Seja ele em vermelho, azul ou rosa. Você vai quebrar a monotonia do quarto, adicionando assim um toque de cor e dinamismo.

Se o seu quarto é mais rústico, você pode optar por um banco sem estofamento. Dessa forma, a madeira contrastará com os outros elementos do quarto. Essa ideia é altamente recomendada se você tiver uma decoração estilo minimalista. Uma vez que, nesse caso, menos é mais.

Dê mais aconchego ao ambiente, incorporando sofás ao pé da cama

Esta é a ideia mais clássica de todas. Incluir um sofá ao pé da cama é uma ótima opção. Traz elegância, distinção e sofisticação.

No entanto, dependendo do sofá que você escolher, pode dar um toque mais moderno ou vintage. Os nossos sofás preferidos são o Chesterfield e o chaise longue. São duas opções muito ousadas que darão aquele toque especial ao seu quarto.

Dê mais calor ao ambiente, incorporando sofás ao pé da cama

Além disso, é uma maneira interessante de criar um cantinho para a leitura ou outras atividades, como trabalhar ou ver algo no computador.

Para quem tem um estilo mais boho hippie, uma outra ideia é incluir um pufe. Você pode incluir um pufe grande que ocupe toda a largura da cama ou então colocar dois pequenos. Um pufe que fica bem neste tipo de ambiente são os feitos de couro. Você pode brincar com a cor, dependendo da ambientação que deseja criar.

Como podemos ver, dar um aspecto diferente para o quarto, brincando com o pé da cama, não pode ser mais fácil e divertido. Escolha a ideia que você mais gosta e crie aquele espaço acolhedor com o qual você sempre sonhou.