Decorar o quarto das crianças com animais

· 11 de outubro de 2018
As crianças precisam de um cantinho especial só delas para, além de dormir, poderem brincar, explorar, expressar sua criatividade e gastar sua energia. Decorar com animais pode ser uma boa opção.

Se você quer decorar o quarto das crianças, uma boa ideia é escolher designs com animais. Essa decoração fica muito bem tanto para meninos quanto para meninas, porque poderá ser adaptada aos gostos particulares dos pequenos. Neste artigo daremos algumas dicas para que, dessa forma, o quarto fique perfeito.

Ao decorar o quarto das crianças devemos considerar os seus gostos mas, quando se trata de bebês ou crianças muito pequenas, então podemos escolher algo mais genérico, como os animais, por exemplo… Todo mundo adora!

Quando pensamos em decorar o quarto de um bebê, uma das primeiras ideias que vêm à mente é incluir desenhos e figuras de animais. Este tipo de decoração pode permanecer até que a criança tenha uma certa idade, pois certamente ela vai adorar cachorros, gatos, elefantes ou girafas.

Há muitas ideias que podemos escolher para decorar o quarto dos nossos filhos com animais. Ficará muito bonito tanto para meninos quanto para meninas, e ainda vai dar um toque original ao seu espaço. Leve em conta as seguintes ideias:

1. Decorar o quarto das crianças com gravuras e quadros

Talvez você queira colocar apenas um detalhe no quarto com estampa de animais, já que o restante das paredes será pintada de uma única cor. Talvez o quarto seja muito pequeno e você não queira enchê-lo de objetos, ou talvez você prefira um estilo mais minimalista nos ambientes.

Nesses casos, recomendamos que você compre ou pinte quadros de animais. Você também poderá emoldurar gravuras compradas em alguma feirinha de artesanato.

2. Usar papel de parede

Aqui as opções são muitas, já que você pode escolher um papel de parede para a parede inteira ou para apenas uma parte. Inclusive há também pequenas faixas para colocar ao redor do quarto. Certamente as cores podem ser combinadas com as cores dos móveis, cortinas ou outros objetos decorativos.

O papel de parede fica muito bonito e, além disso, também tem a vantagem de poder ser removido quando quisermos mudá-lo ou pintar as paredes. Procure em lojas especializadas e encontrará diferentes desenhos com vários animais, bem como letras, números e flores.

Usar papel de parede

3. Colocar bichos de pelúcia

Uma outra forma de decorar o quarto das crianças com animais é comprando muitos bichinhos de pelúcia. Não só o típico ursinho, mas também elefantes, leões, tigres, baleias, macacos, cachorros, gatos… O que você puder imaginar! Nada melhor do que um brinquedo colorido, cheio de formas e possibilidades para estimular a criatividade e o desenvolvimento motor e cognitivo da criança.

Coloque os brinquedos em um lugar de destaque no quarto, perto do berço, em uma cadeira de balanço ou então em um armário no canto. Inclusive, há alguns pais que penduram os bichos de pelúcia nas paredes, formando assim, quadros muito interessantes.

4. Decorar as paredes com vinil adesivo

Eles estão muito em moda porque são versáteis e fáceis de instalar. O vinil decorativo pode ser impresso em diferentes tamanhos e dão muito destaque a uma parede. Existem muitos designs, tanto em preto e branco quanto coloridos.

Por exemplo, você poderá escolher um desenho com vários animais da selva e colar na parede oposta ao berço ou cama da criança. Eles também podem ser colocados na janela, atrás da porta ou na porta do armário. Com o vinil, você poderá criar um quarto temático mais do que divertido.

5. Usar tintas

Você ousaria pintar desenhos no quarto dos seus filhos? Talvez alguém da sua família ou um amigo seja um artista e possa ajudá-lo. Uma boa ideia é pintar uma grande árvore em uma parede e nos arredores pintar animais variados, como por exemplo pássaros, macacos, elefantes, girafas… É como fazer um safari, mas sem sair de casa!

Outra ideia um pouco mais simples é usar moldes ou estêncil e pintar com tinta spray, seguindo as linhas e formas do desenho. Dessa forma, você poderá decorar com borboletas, animais marinhos ou o que preferir.

6. Uma ideia original: animais de plástico

Se você gostou da ideia de bichinhos de pelúcia, outra opção para decorar o quarto é usar animais de brinquedo. Eles podem ser encontrados em diferentes tamanhos e cores. Assim, cole os animais em um pedaço de madeira pintado de uma cor que contraste com o brinquedo, e então pendure na parede como se fossem quadros.

Uma ideia original: animais de plástico

Se você gosta de artesanato poderá fazer cabideiros de animais, nos quais a cabeça de cada um (leão, elefante, tigre) será o gancho para pendurar roupas ou pertences pessoais do seu filho. É tudo muito simples, pois você só precisará de um pedaço de madeira e pintar as figuras dos animais. Dessa forma, a cabeça ficará em 3 D e você utilizará o cabideiro como uma peça decorativa e também funcional.