Acessórios essenciais para quartos infantis

· 29 de agosto de 2018
Se você precisa decorar um quarto infantil, tem que conhecer esses acessórios essenciais. Você vai adorar!
No artigo a seguir, vamos mostrar alguns acessórios essenciais para quartos infantis que são básicos em qualquer quarto. Como sabemos, às vezes, decorar e mobiliar um quarto infantil pode ser complicado, especialmente se quisermos encontrar acessórios e móveis que não precisem ser trocados a cada dois ou três anos. 
No caso dos acessórios, você pode tentar encontrar alguns que durem vários anos, mesmo que a criança cresça.
Abaixo, deixaremos uma seleção de acessórios para quartos infantis que consideramos mais úteis. Lembre-se de que em lojas como IKEA ou Leroy Merlin, encontraremos uma seção dedicada a esses artigos infantis.

Acessórios essenciais para quartos infantis: baús

Os baús são realmente muito úteis; com eles podemos ganhar muito espaço de armazenamento. Além disso, eles serão o seu grande aliado para ter um quarto mais organizado.

baú como acessório para quartos infantis

O normal é usá-los para guardar brinquedos, livros, cobertores, pijamas, etc. Além disso, se os colocarmos no pé da cama ou do berço, também poderemos usá-los como assento.

Os mais usuais são feitos de madeira ou vime, que são muito simples, mas bonitos. Apenas temos que nos preocupar para que não atrapalhem a passagem.

Luminárias

Embora em todos os cômodos seja muito importante ter uma boa iluminação, nos quartos infantis é muito importante levar em conta o design das luminárias: elas devem ter temas infantis.

Quanto aos tipos existentes, como em quase tudo, existem muitos tipos disponíveis. É preciso levar em conta a idade da criança nesse momento e onde queremos colocar a luminária.

Por exemplo, se a criança tiver menos de dois anos, passará muito tempo no berço, portanto, a luz não deve ser muito forte, por incidir diretamente em seu rosto.

Além disso, você poderá comprar uma luminária decorada com os personagens dos seus desenhos favoritos. Outra opção são as luminárias das quais pendem miniaturas (que às vezes podem se mover), como luas, estrelas ou nuvens.

luminárias infantis
Luminárias infantis / luzdeco.es

Seguindo essa mesma linha, queremos falar sobre as luzes de noite para as crianças. Elas geralmente têm a forma de uma bola que gira, refletindo na parede silhuetas e formas variadas. Algumas tocam música, que ajudarão as crianças a dormir.

Móbiles

Os móbiles infantis são acessórios que ajudam a estimular o nosso bebê. Por se moverem pouco, as crianças fixam o olhar neles. Além disso, são ótimos para decorar o quarto.

Em geral, consistem em uma estrutura presa ao teto ou à parede da qual pendem cordas ou fios com diferentes figuras em diferentes alturas.

Quanto aos temas, há muitos disponíveis: sistema solar, com animais, figuras humanas…

E se você gosta da tendência DIY (ou faça você mesmo), poderá fazer um móbile sem problemas. Você só precisará de palhetas ou varas e cordas ou fios. As figuras poderão ser feitas com papelão, papel ou feltro.

Medidor de altura

Embora não sejam indispensáveis, você sem dúvida os usará. É uma maneira de ver como seu filho está crescendo mês a mês, ano a ano…

Geralmente são feitos de madeira ou pano e ficam pendurados na parede. Possuem uma pequena peça móvel com a qual marcamos a altura do nosso filho em cada momento.

medidor como acessório para quarto infantil
Medidor infantil / nicolasito.es

Outra possibilidade são aqueles em formato de vinil, por exemplo, imitando uma árvore. Podemos colocar mais vinis com formas de animais, para parecer estão subindo na árvore. E outra opção, também com vinis, é a de uma girafa: a parte do pescoço é onde ficam as medidas.

Além disso, os desenhos são engraçados e originais. Alguns possuem nas extremidades uma cabeça e pernas de algum animal.

Cabideiros

Por último, queremos falar sobre os cabideiros, que consideramos fundamentais em uma casa, seja em qualquer área.

Se o quarto for muito pequeno, poderemos escolher os que consistem em dois ou três ganchos dispostos em uma lãmina de madeira. São conhecidos como cabideiros de parede. Para dar mais dinamismo, poderemos escolher cada gancho de uma cor ou textura diferente.

Por outro lado, se houver mais espaço, os melhores são os cabideiros de chãoonde poderemos pendurar mais coisas. Na parte superior pode haver alguma figura infantil, ao gosto da criança. Ou então, poderemos comprar os cabideiros combinando com a luminária do quarto.

Como você pode ver, encontrar acessórios para quartos infantis não é difícil. Você apenas tem que levar em conta o espaço disponível e a idade da criança, para buscar acessórios que possam ser aproveitados ​​o máximo possível. Se você está procurando mais acessórios para este tipo de quarto, pode considerar, por exemplo, as prateleiras modulares, onde poderá guardar os brinquedos sem nenhum problema.