Escolha os lençóis da cama de acordo com a estação

7 de maio de 2019
Dependendo da estação do ano em que estivermos, poderá fazer mais calor ou mais frio. Por isso, para descansar bem, precisaremos de lençóis que proporcionem relaxamento e maciez.

Todos nós já passamos pela situação de deitar na cama em pleno inverno e acabar passando frio. Mas, o contrário também pode nos acontecer no verão. É importante selecionar o enxoval do quarto. Por isso, escolha os lençóis da cama de acordo com a estação do ano.

Dependendo do tipo de material, eles podem ser mais ou menos quentes. Existem diferentes tipos de roupa de cama que podem ser apropriados para cada estação do ano. O mais importante é dormir à vontade e se sentir confortável.

De qualquer forma, os lençóis não precisam ser um artigo exclusivamente funcional; eles também podem contribuir de forma decorativa, até mesmo para ambientar o quarto de acordo com o contexto temporal.

Escolha os lençóis da cama de acordo com a época do ano

Escolha os lençóis da cama de acordo com a época do ano

Obviamente, não usamos a mesma roupa de cama em épocas diferentes. Por exemplo, para o verão, não convém usar lençóis grossos pois, dessa forma, poderíamos ficar suando à meia-noite e perder o sono por causa do calor.

Em contraste, no inverno, podemos passar frio se usarmos lençóis finos ou de lycra. Por isso, é necessário saber o que escolher e, além disso, complementá-lo com os móveis ao seu redor.

Dessa forma, não há dúvida de que o nosso conforto será condicionado pelo tipo de material dos lençóis, a sua forma e o clima que tivermos naquele momento. O nosso descanso dependerá desses fatores.

– Ao escolher a roupa de cama, leve em consideração o material e o aspecto estético. –

Lençóis de flanela para conservar bem o calor

 flanela para conservar bem o calor

Sem dúvida, os lençóis de flanela são um sucesso para a época do inverno. Eles oferecem uma série de características que os tornam um recurso ideal para as estações muito frias.

  • A textura é macia, suave, sedosa e muito relaxante. Gera satisfação e tranquilidade, algo essencial para poder descansar.
  • Eles são grossos e densos, o que lhes permite conservem melhor o calor e não esfriem tanto quando não estão sendo usados. Assim, você poderá encontrar a cama com uma boa temperatura.
  • É necessário lavá-los com muito cuidado em água quente, mais especificamente a 30 graus. Só assim a maciez do seu material será preservada.
  • É possível encontrar uma variação deste tipo de lençol, que são aqueles feitos de algodão. Eles são, portanto, um material muito frágil.
  • Depois de lavados, é importante passá-los para que não fiquem amassados e se mantenham mais firmes.

– Cuide dos lençóis a cada lavagem; só assim eles vão durar mais tempo.-

Os lençóis coralina: macios e agradáveis ao toque

Os lençóis coralina: macios e agradáveis ao toque

Se o que você quer é uma sensação de calor, a melhor opção são os lençóis coralina, uma verdadeira aposta pelo conforto e maciez. O seu material mostra que este é um recurso perfeito para facilitar o descanso no inverno.

  • Como regra geral, eles são feitos de algodão. Portanto, a lavagem deve ser feita da mesma maneira que a dos lençóis de flanela: água quente e um bom amaciante.
  • É importante que eles sejam passados sempre que forem lavados, pois eles se amassam com muita facilidade. Além disso, a textura dos amassados é bastante perceptível quando eles não são passados.
  • O lado bom deste tipo de lençol é que ele é respirável, por isso não produzirá maus odores e também não é do tipo que absorve aromas desagradáveis. De fato, ele não o fará suar.
  • Existem muitos modelos com diversas estampas coloridas. Esteticamente, eles são um recurso perfeito para decorar o quarto.

Quais são os melhores lençóis para a primavera e o verão?

os melhores para a primavera e o verão

Na época de calor, quando há mais chance de transpirarmos na cama, é aconselhável ter lençóis adequados com os quais você possa se agasalhar, mas sem passar muito calor.

Os mais difundidos no mercado são, principalmente, os de algodão fino. Acima de tudo, porque eles não geram calor nem sufocam nas épocas de altas temperaturas. Quando precisamos de um lençol para nos deitarmos em pleno verão, esses de algodão fino são perfeitos.

No entanto, é necessário ter cuidado com este material, uma vez que, com a lavagem, o uso e o passar do tempo, ele irá se deteriorar, de tal forma que ele se desgastará pouco a pouco.

Escolha os lençóis que lhe proporcionem maior conforto e com os quais você se sinta à vontade.

Martell Siles, Laura: Acondicionado de camas, prendas de vestir y ropa de hogar, Paraninfo, 2015.