Sugestões de berços para o seu bebê

· 26 de agosto de 2018
Hoje, vamos ajudá-lo a escolher o melhor berço para o seu bebê, de acordo com as suas necessidades e características.

No mercado, está disponível uma grande variedade de berços, o que pode lhe deixar louco buscando o mais adequado, especialmente se você é mãe ou pai pela primeira vez. Para ajudar na escolha, lhe apresentaremos diferentes sugestões de berços. Certamente, depois de ler este artigo você já terá uma ideia de qual é o berço que melhor se adapta ao seu bebê, seus gostos e sua casa.

Os bebês passam a maior parte do dia dormindo. Durante os primeiros meses eles podem dormir até 16 horas por dia, por isso a escolha de um bom berço é essencial para o seu desenvolvimento e conforto. Analise bem todas as opções antes de decidir por uma, pois ele será companheiro do seu filho por muitas horas.

Sugestões de berços para o seu bebê

Berços para toda a vida

Os berços clássicos nunca saem de moda e são sempre uma boa opção. Eles geralmente são feitos de madeira e, portanto, são eternos. A principal desvantagem é que eles não têm outras funções, como outros berços que vamos mostrar a seguir. Além disso, movê-los de um lugar para outro geralmente não é uma tarefa fácil.

Se está em seus planos ter vários filhos, este berço poderá acompanhar todos eles porque são muito resistentes e permanecem intactos com o passar do tempo. Se você tem um lugar para armazená-lo e vai usá-lo no futuro, é melhor optar por um berço convencional.

Sugestões de berços

Berços dobráveis

Eles são perfeitos se você precisar mover o berço de um lugar para outro e se tiver pouco espaço. Estes berços se movem facilmente de um lado da casa para o outro porque têm rodas. Além disso, eles se dobram facilmente para poderem ser transportados.

A principal desvantagem é que os berços dobráveis ​​são geralmente de menor qualidade, especialmente no que diz respeito aos colchões. Nós recomendamos que você escolha bem se quer que o seu pequeno durma confortavelmente e que o berço seja resistente ao longo do tempo.

Sugestões de berços

Berços de viagem

Se você geralmente está sempre indo de um lugar para outro, berços de viagem são a sua melhor opção. Eles são montados e desmontados com grande facilidade e cabem em uma sacola. Com esses berços, não será um problema viajar com os pequenos.

Esses berços não costumam ser recomendados para uso habitual, já que outros tipos de berço oferecem maior qualidade e conforto para as crianças.

A combinação perfeita seria ter um berço convencional e também dispor de um modelo dobrável para os momentos de viagem. Isso é possível porque os berços dobráveis ​​são relativamente baratos.

Sugestões de berços

Berço de viagem / elcorteingles.es

Berços conversíveis

Os berços convencionais podem ser usados ​​por um tempo limitado. À medida que o bebê cresce, deixa de cumprir a sua função e é necessário comprar uma cama.

Se não quiser renovar os móveis em pouco tempo, recomendamos um berço conversível. Este tipo de berço pode ser montado seguindo diferentes combinações e, desta forma, vai se adaptando ao crescimento do pequeno.

Os berços conversíveis podem ter de dois até cinco tipos diferentes de montagens. Entre as diferentes opções, além de cama e berço também está a de trocador ou sofá.

Como é lógico, esse tipo de berço tem um preço mais alto do que o restante, mas é lucrativo se vamos tirar vantagem disso em todas as suas formas. Se, pelo contrário, queremos mudar a decoração ou o quarto no futuro, talvez não se adapte ao novo ambiente.

Sugestões de berços

Berço conversível / elcorteingles.es

Berço co-sleeper

Se você sente a necessidade de ter o seu pequenino sempre perto, os berços co-sleeper são sua melhor opção. Este tipo de berço tem a característica de poderem ser colocados perto da cama de casal. Dessa forma, o berço se torna uma extensão da cama. Durante a noite, os pais não perderão o bebê de vista e podem tê-lo por perto.

Sugestões de berços

Berço co-sleeper / paraelbebe.com

Certamente agora você já tem uma ideia de qual é o berço que melhor se adapta à sua casa e às suas necessidades. Ou, pelo menos, você descartou algumas opções. Agora só resta torcer para que o seu bebê deixe você dormir a noite toda.