6 ideias para decorar a sua sala com espelhos

· 8 de dezembro de 2018
Os espelhos são um elemento que proporciona amplitude e luminosidade em todos os espaços da casa. No entanto, ao adicioná-los nas salas, é bom ter algumas ideias prévias de design.

Há muitas alternativas para decorar a sua sala com espelhos. Este elemento continua sendo um dos acessórios indispensáveis para qualquer casa. De fato, são atribuídos a eles benefícios tanto em termos estéticos quanto em termos de equilíbrio energético. Quando usados da forma correta, os espelhos ampliam e trazem modernidade e requinte aos ambientes.

Atualmente, seus designs podem se adaptar a locais como quartos, banheiros, corredores, entre outros. No entanto, neste caso em particular, queremos nos concentrar no seu uso nas salas, uma vez que esse é um espaço onde são necessárias algumas estratégias para a sua localização e estilo. Está interessada? Então descubra 6 ideias interessantes a seguir.

As melhores ideias para decorar a sua sala com espelhos

Saber decorar a sala com espelhos pode proporcionar uma sensação interessante de profundidade e amplitude. Além disso, graças à sua capacidade de melhorar a circulação da luz, eles podem proporcionar luminosidade a este espaço. No entanto, a fim de alcançar esses efeitos, é crucial saber de antemão alguns truques simples.

1. Escolha um local privilegiado da sala 

Ideias para decorar a sua sala com espelhos

Uma das primeiras coisas que devemos considerar ao decorar a sala com espelhos é a sua localização. Por isso, para conseguir um efeito ideal com este elemento, você deve procurar um local estratégico onde ele gere mais luz e vida.

No caso das casas com lareira, eles ficam perfeitos na prateleira acima delas. Uma outra boa opção é colocá-los na parede atrás dos móveis, ou então, perto da janela.

2. Opte por pares de espelhos

O uso de pares de espelhos é uma tendência na decoração das salas. Muitas pessoas os preferem porque eles criam uma sensação de organização e harmonia quando estão contrastando de forma adequada com os outros móveis e acessórios.

Os pares de espelhos devem ter molduras de acordo com o estilo que se pretende refletir. Em um estilo contemporâneo, poderiam ser usadas molduras em tons brancos, prateados ou pretos. Em contraste, em estilos clássicos, elas poderiam ser de madeira. O mais importante é que o resultado final seja visualmente agradável.

3. Ouse com uma composição com espelhos

Você gostou da ideia de colocar dois espelhos na sala? Que tal fazer uma composição? O resultado é uma decoração com espelhos que divide a imagem refletida. Ela pode ser feita com modelos horizontais, verticais, em ziguezague ou de diferentes tamanhos.

4. Experimente novos formatos

Experimente novos formatos

Se você quer dar um novo visual para a sua sala, então fuja do convencional quando se trata de decorar com espelhos. É verdade que os formatos retangular e quadrado se adaptam muito bem a todos os espaços; no entanto, um design oval ou redondo poderia trazer um estilo interessante.

Porém, observe atentamente os elementos que estão ao seu redor. Esses formatos são um pouco mais desafiadores quando se trata de fazer combinações. Portanto, evite saturar demais as áreas próximas de onde eles estejam localizados.

5. Escolha um espelho com moldura metálica

As cores metálicas estão na moda na decoração de interiores. Se você ainda não sabe como incorporá-las na sua decoração, então opte por um espelho com uma moldura metálica. Essas cores realçam muito bem os espaços muito claros. As molduras podem ser encontradas em dourado, prateado, azul-metálico, entre outros.

6. Coloque um espelho antigo

 

Coloque um espelho antigo

Você está tentando trazer um estilo vintage ou clássico ao decorar a sua sala? Então procure por um espelho antigo! Estes modelos são um excelente recurso de decoração para estes espaços da casa. Não importa que eles tenham uma aparência desgastada ou se eles são a versão clássica sem moldura.

O seu estilo particular permite dar um ar romântico à sala. Além disso, se você preferir que ele não pareça tão envelhecido, poderá usar um método de restauração. Pinte-os com a cor tradicional da madeira ou então aposte no dourado.

Para ter em mente!

Como recomendação final, é muito importante considerar que os espelhos da sala não devem ser colocados entre as janelas ou ao lado da porta. Assim, o segredo é procurar uma zona neutra, onde a luz possa chegar e haja um equilíbrio com o restante da decoração.