Fotografias famosas em preto e branco

· 18 de outubro de 2018
Conheça algumas das mais famosas fotos em preto e branco para decorar a sua casa.

No post a seguir, queremos mostrar algumas fotografias famosas em preto e branco que você poderá usar na decoração da sua casa. Algumas delas se tornaram verdadeiros ícones de eventos históricos.

As fotografias de qualquer tipo, ficam muito bem como elementos decorativos nas nossas casas, como as gravuras ou quadros. Além disso, elas podem ser combinadas de várias maneiras, por isso podemos alcançar efeitos muito variados com elas. Podemos brincar com diferentes formatos, filtros, molduras… Elas também poderão ser colocadas formando certas figuras, como por exemplo corações ou então as nossas iniciais.

Muitas vezes, escolhemos fotos em preto e branco: normalmente, elas dão um toque mais nostálgico. Por esse motivo, frequentemente aplicamos filtros para conseguir esse efeito.

Mas também poderemos escolher fotografias antigas em preto e branco. Recomendamos que você as compre em tamanho grande e as coloque em interiores com paredes brancas, para que dessa forma elas sejam o centro das atenções.

A seguir, deixaremos alguns exemplos de fotografias famosas e emblemáticas que você poderá usar para decorar a sua sala de estar. Muitas delas podem ser adquiridas através de lojas de decoração online ou em outras páginas, como a Amazon, por exemplo.

1. O beijo da Times Square

Esta fotografia foi tirada em 1945 por Alfred Eisenstaedt no momento em que o Japão aceitou a sua rendição, o que marcou o fim da Segunda Guerra Mundial. Nela, um marinheiro aparece dando um beijo em uma enfermeira, celebrando assim o fim do conflito armado.

Ela poderá ser adquirida facilmente, por exemplo, na Amazon. Além disso, você vai encontrá-la em formatos muito variados, por exemplo em tela, madeiraE não existem apenas suportes variados, mas também diferentes medidas, para que dessa forma você possa encontrar o tamanho mais adequado para o espaço disponível na sua sala.

O beijo da Times Square-Fotografias famosas em preto e branco

2. Audrey Hepburn

Sem dúvida, Audrey Hepburn foi um grande ícone no mundo do cinema. A sua naturalidade, bondade, simplicidade e elegância estão refletidas em muitas fotografias famosas, assim como em seus filmes.

Talvez as mais populares sejam aquelas que se referem ao filme “A Princesa e o Plebeu”, lançado em 1954. O famoso passeio de Vespa com Gregory Peck foi imortalizado em fotografias, gravuras, pôsteres… Se você visitar Roma (onde foi rodado o filme), poderá comprá-la em qualquer loja de souvenirs.

Também não podemos esquecer do filme “Bonequinha de Luxo”, lançado na Espanha em 1963. Na maioria das imagens que vemos para decorar as casas, ela aparece com o famoso vestido preto desenhado por Hubert de Givenchy, luvas longas e um colar de pérolas.

3. Almoço no topo de um arranha-céu

Esta imagem tão emblemática foi tirada durante a construção do Edifício RCA no Rockefeller Center, em Nova York, em 1932. No entanto, muitas pessoas acreditam que se trata do Empire State. Há certas dúvidas sobre a sua autoria.

Na foto, 11 trabalhadores aparecem com os pés balançando sobre as ruas da cidade de Nova York, enquanto almoçam. É mais do que evidente a ausência de medidas de segurança na construção naquele momento, uma vez que não possuem nenhum tipo de cinto de segurança ou contenção, embora tenham uma atitude bastante natural.

Esta imagem poderá ficar muito bem em tamanho médio ou grande, disposta em uma parede completamente branca. Não se esqueça de que neste 2018 o branco total é tendência, então aproveite.

4. Charlie Chaplin

Como não podia deixar de ser, precisamos fazer referência às imagens de Chaplin, algumas das quais podem ser baixadas pela internet em alta definição.

Talvez as mais emblemáticas sejam as pertencentes ao filme “O Garoto”, lançado em 1921, e “Tempos Modernos”, rodado 15 anos depois.

Em geral, são fotografias com uma alta carga expressiva, potencializadas pela faixa cromática. Isso gera parte do charme das fotos em preto e branco, tão utilizadas na decoração.

E se você gostar de fotografias em preto e branco famosas, então também poderá escolher alguma com Marilyn Monroe, Albert Einstein…

Charlie Chaplin-Fotografias famosas em preto e branco

5. O beijo do Hotel de Ville

Esta última foto foi tirada em 1950 por Robert Doisneau. Certamente, com ela se busca representar as ideias de futuro, otimismo, esperança, etc.

É considerada uma das mais vendidas da história. Ao contrário da primeira foto que deixamos neste post, neste caso se trata de uma cena planejada, não de um beijo espontâneo. No entanto, a sua essência não precisa desaparecer por causa disso.

fotografias famosas em preto e branco

Como você pode ver, as fotografias famosas em preto e branco podem ser muito úteis para decorar a sua sala de estar. E, assim como já dissemos, quanto mais espaço livre houver ao redor e quanto mais claras forem as paredes, melhor.

 

A vida é uma bela foto em preto e branco. Há branco, preto e muitas sombras no meio.

Karl Heiner