Decore a sua sala de estar com estes sofás cinza

14 de fevereiro de 2019
Os sofás cinza são um sucesso na decoração das salas de estar. Hoje trazemos para você uma seleção dos nossos favoritos.

Os sofás cinza são tendência atualmente. Na verdade, o cinza é uma das cores que está em ‘alta’ na decoração de interiores. Isto porque ele é uma cor neutra, mas tem muitas nuances. Além disso, tem a facilidade de combinar perfeitamente com outras cores. Ou seja, é uma cor muito versátil.

Para muitos, ele pode parecer uma cor fria ou triste ou até mesmo associada ao inverno. No entanto, um sofá cinza é como um camaleão: ele tem a capacidade de se adaptar a cada estação e às novas tendências, já que combina praticamente com qualquer outra cor.

Por outro lado, o cinza é uma cor que proporciona elegância, equilíbrio e sofisticação. Neste artigo mostraremos uma seleção de sofás cinza.

Sofá POET

O seu nome não é por acaso, afinal ele é lindo como a mais bela poesia e basta olhar para ele para nos apaixonarmos. Foi projetado por Fina Juhl em 1941. Ainda que muitos anos tenham passado desde a sua apresentação, a sua aparência não é antiquada. Muito pelo contrário.

Sofá Poet

Sofá POET / cultfurniture.es

As suas linhas são modernas, mas com um toque clássico. É um sofá de dois lugares e foi projetado para apartamentos muito pequenos. Os  pés são feitos de madeira e são ligeiramente inclinados.

O encosto está em capitonê cinza-escuro com finas linhas brancas. O tecido parece muito orgânico e lembra o linho, guardadas as devidas diferenças.

Sofás cinza: Senso

O segundo sofá cinza da nossa lista de favoritos é do designer Mario Ruiz para a Joquer. O seu nome é Senso.

Sofá Senso

Sofá Senso / joquer.com

É um sofá grande de quatro lugares. Traz muita presença para a sala. O tom cinza deste sofá é conhecido como “gris tórtola” (cinza-claro), em tons suaves puxando para tons azuis. Tem também a possibilidade de integrar pequenas mesas na própria estrutura do sofá.

Chester

O modelo Chester não poderia faltar na nossa lista de sofás cinza. Este é um dos tipos de sofá mais em tendência atualmente.

Este modelo é um ícone das salas clássicas, e em cinza é muito elegante. Sem dúvida, é um sofá projetado para roubar todos os olhares.

Sofá Chester

Sofá chester / kenayhome.com

Encosto em capitonê e rebites metálicos em toda a silhueta do sofá. Está disponível em diferentes tons de cinza, como por exemplo antracito, cinza-pérola, cinza-azulado e cinza-escuro. Você poderá encontrá-lo na Kenay Home.

Strandmond

Na nossa lista, decidimos incluir também uma poltrona. Entendemos que existem diferentes maneiras de projetar uma sala e em muitas delas o sofá é complementado por uma poltrona.

Esta poltrona em particular tem encostos. É perfeita para colocar na sala de estar em combinação com um apoio para os pés. Esta especificamente é da IKEA e é cinza-escuro. Segundo o próprio site, esta poltrona foi lançada nos anos 50.

Tem cinco botões no encosto como se fosse um capitonê. É um detalhe que diferencia a poltrona e que a torna ainda mais especial.

Este tipo de poltrona também é perfeito para quartos de crianças ou bebês.

Söderhamn

O último dos nossos sofás cinza poderia ser classificado como um super sofá. É um sofá de canto cinza-escuro de seis lugares. O material do estofado é microfibra, portanto, é bastante suave e agradável ao toque.

Sofá gris.

 

 

Sofá cinza / ikea.com

Por outro lado, é um sofá com muita profundidade, por isso é muito confortável, graças também às almofadas do encosto. É da IKEA e também está disponível em outras cores.

Conclusão

Os sofás cinza serão sempre um grande sucesso para a nossa sala de estar. Sobretudo pela versatilidade trazida pela cor cinza, já que podemos combiná-la com uma infinidade de cores e padrões.

Não podemos nos esquecer de que se quisermos trazer serenidade, mas ao mesmo tempo personalidade e elegância para a nossa sala de estar, apostar no cinza é um grande acerto.

Finalmente, gostaríamos de lembrar algumas dicas para escolher o sofá adequado:

  • “Meça duas vezes, compre uma”: isto é, antes de comprar o sofá, meça o espaço disponível. Meça tanto a sala de estar quanto o sofá. Lembre-se do princípio da proporcionalidade. Se você colocar um sofá grande em uma sala pequena, o espaço parecerá ainda menor. Procure sempre o equilíbrio.
  • Pense nas suas necessidades: se são apenas duas pessoas na família, talvez não seja necessário um sofá GG. Mas, se você tem uma família grande e costuma receber visitas, talvez um sofá grande, e que além disso também seja um sofá-cama, seja a melhor opção.
  • Finalmente, procure a melhor relação custo-benefício: atualmente temos tudo ao alcance de um “clique”. Aproveite-se disso e pesquise também nas lojas on-line.