Sofás cor-de-rosa para decorar o seu apartamento

· 8 de janeiro de 2019
Atreva-se a inovar na decoração da sua casa com um sofá cor-de-rosa.

Você já pensou em escolher um sofá rosa para a sua casa? Sem dúvida, os sofás cor-de-rosa são uma opção que não podemos deixar de levar em consideração. A verdade é que esta cor não é muito comum nos móveis, no entanto, com ela os espaços exalam delicadeza e suavidade.

Além disso, pense que existem muitos tons de rosa, embora talvez os clarinhos ou com tons suaves sejam os mais comuns, pelo menos nos móveis. Se você optar por uma rosa mais forte, você deve prestar muita atenção nas outras cores que escolherá para complementar a decoração desse ambiente, para que dessa forma o resultado não fique sobrecarregado.

Podemos encontrar essa cor nos seguintes tons: rosa-bebê, rosa-pálido, fúcsia, rosa-lavanda… Você só precisa pensar sobre qual tom será o mais adequado para o estilo decorativo da sua casa. Além disso, eles não precisam ser completamente cor-de-rosa: é possível combinar mais cores ou designs.

Outra possibilidade é adquirir uma capa cor-de-rosa para o seu sofá, caso tenha se cansado da cor e queira dar um novo visual à sala de estar. Em geral, elas são fáceis de remover e colocar, e você poderá lavá-las facilmente na máquina de lavar.

A seguir, daremos mais algumas informações sobre o assunto: com qual estilo um sofá cor-de-rosa combina melhor, onde você pode comprá-los, etc.

Com qual estilo um sofá cor-de-rosa combina melhor?

 sofá cor-de-rosa

Obviamente, você pode colocar um sofá cor-de-rosa em salas de diversos estilos, mas devemos prestar atenção para que o resultado não seja muito chocante. Além disso, será muito mais fácil combiná-lo com determinados estilos.

Em primeiro lugar, queremos falar sobre o estilo nórdico. Você já sabe que os tons claros predominam nesse estilo, com o objetivo de conseguir cômodos mais espaçosos e luminosos. Neste caso, um sofá com um rosa bem claro pode combinar perfeitamente. Lembre-se de brincar com as cores e as estampas dos outros têxteis para combinar com o conjunto.

O estilo romântico é outra possibilidade. Nele, os tons pastéis, combinados com o branco, são os mais comuns. Por isso, um sofá rosa-claro vai se encaixar muito bem. Se você quiser, poderá escolher um sofá rosa com alguns desenhos ou estampas, como flores pequenas.

Também queremos falar sobre o Shabby Chic, um estilo que é tendência atualmente. O seu nome já diz tudo: desgastado e chique. Portanto, é necessário combinar móveis e acessórios antigos com outros muito mais modernos. Assim, o sofá poderá ser um dos móveis modernos, de preferência em um tom claro. Ao seu lado, coloque uma mesa restaurada com um toque romântico, por exemplo.

Finalmente, cabe dizer que, para salas muito modernas, um sofá fúcsia, por exemplo, ficará muito bem. No entanto, recomendamos que o restante do cômodo seja bem simples, deixando o sofá como protagonista.

Lembre-se de que você pode brincar com o material com o qual cada sofá foi feito: um sofá de couro não é igual a um sofá de veludo. Além disso, com a cor rosa-claro, você fará com que os cômodos pareçam mais luminosos.

Alguns exemplos de sofás cor-de-rosa

Como você já deve ter visto em revistas e sites, há lindos sofás cor-de-rosa de design que, além de brincar com os tons de rosa, também brincam com as texturas. Você poderá comprá-los em lojas físicas ou pela internet. No entanto, se o preço for muito alto, podemos procurá-los em lojas mais acessíveis. Por isso, a seguir, mostraremos alguns sofás cor-de-rosa que você pode adquirir facilmente, mas sem renunciar ao estilo.

SÖDERHAMN

Esta série está disponível nas lojas da IKEA. Encontramos diferentes modelos, com mais ou menos lugares ou com chaise longue. Todos eles são feitos de microfibra, um material que se destaca pela sua resistência e que possui um toque muito suave e agradável. 

Além disso, você pode lavar a sua capa na máquina de lavar roupas sem qualquer problema. Pense que, com esse rosa-claro, as manchas podem ser vistas com bastante facilidade, por isso é provável que você tenha que lavar a capa frequentemente.

Seguindo a linha da IKEA, você poderá combinar esses sofás cor-de-rosa com outros itens da série, além de outros produtos de outras coleções. Um exemplo é o apoio para os pés KUNGSHAMN, também cor-de-rosa. Seu preço é de 100 euros.

sofá cor-de-rosa

Fonte: ikea.com

BROOKE

Este sofá escandinavo de três lugares está disponível na loja Maisons du Monde. Com um preço de 499 euros, é possível encontrá-lo em mais três cores: cinza-claro, cinza-antracite e bege.

Se você preferir, poderá optar pela entrega em domicílio, um serviço com um preço de 49 euros.

A estrutura é feita de madeira de faia, assim como os pés, que vêm desmontados. Quanto ao revestimento, o tecido é 100% poliéster. É um móvel retrô (ou seja, que imita a aparência de sofás mais antigos), o que vemos, por exemplo, nos pés oblíquos.

Você poderá combiná-lo com cobertores, mantas e almofadas cinza, tanto claro quanto escuro, com ou sem motivos decorativos.

Assim, como você pode ver, os sofás cor-de-rosa são uma tendência bonita e ao mesmo tempo delicada e elegante. Lembre-se de que você também poderá combiná-los com cadeiras, poltronas e pufes que apresentem esta cor totalmente ou parcialmente.

 

Hurtado, Estefany. “El último grito en decoración: el shabby chic“. Blog midecoración. 2018. Información disponible en el siguiente enlace: https://midecoracion.com/casas/el-shabby-chic/

Jerman, Ivana. “Toque romántico en tu hogar: 6 ideas para incorporar“. Blog midecoración. 2018. Información disponible en el siguiente enlace: https://midecoracion.com/decoracion/toque-romantico-en-tu-hogar-6-ideas/