Móveis de madeira com design orgânico para o seu jardim

· 31 de dezembro de 2018
A madeira será sempre um grande aliado no seu jardim, já que fará parte da decoração natural.

Os móveis de madeira são estruturas muito clássicas e são frequentemente exibidos nos exteriores das casas. A madeira é um material resistente, nobre, quente, rústico e bonito esteticamente. Se você deseja incorporar móveis de madeira nos exteriores da sua casa, poderá optar pelo design orgânico. Ele respeita as formas originais da madeira. Dessa forma, os móveis se misturam com o espaço acompanhando a estética natural. Você deve lhes dar os cuidados necessários, já que a madeira, quando exposta às más condições climáticas, poderá danificar e apodrecer.

A seguir, mostraremos algumas ideias de móveis de madeira com design orgânico que você poderá incorporar no seu jardim. Defina o espaço, o móvel que você pretende colocar e embeleze o exterior da sua casa com este tipo de móvel original e inovador.

Móveis de madeira com design orgânico

Você poderá colocar mesas, bancos, cadeiras, banquetas e muitos outros móveis no seu jardim. Apresentaremos algumas características de diferentes móveis de madeira com design orgânico para que você leve em conta na hora de decidir.

Mesas de madeira maciça

As mesas não podem faltar nos seus jardins. São ideais para almoços ou jantares em família no verão e para desfrutar do calor. Por este motivo, utilizar uma mesa de madeira com um design orgânico interessante pode ser a opção ideal. Segundo o seu gosto, você poderá colocar uma mesa baixa, alta, longa, retangular ou redonda. Isso será definido pelo tipo de corte de madeira que foi utilizado na sua mesa.

Móveis de madeira com design orgânico

A árvore de parota oferece cortes de tronco de tamanho grande devido à sua grande dimensão. É uma árvore muito conhecida, a sua madeira é muito bonita e bastante utilizada para esses fins. Você poderá utilizar os cortes desta árvore em forma circular ou retangular.

Se você escolher cortes circulares em forma de rodelas ou fatias, poderá criar uma linda mesa de altura média. O seu diâmetro irregular e os diferentes tons de marrom que apresenta são realmente muito orgânicos e exóticos. Se preferir, você também poderá optar por incorporar em sua base pés de ferro para suportar o grande peso do tampo de madeira. Caso contrário, você poderá aplicar pés de madeira do mesmo corte à sua mesa de design orgânico e aspecto rústico.

Bancos em forma de “U”

Com os mesmos cortes da árvore de parota, você poderá criar bancos em forma de “U” para acompanhar a circunferência da sua mesa redonda. Esta bela composição de figuras orgânicas ficará muito bonita e combinará com os demais elementos naturais do seu jardim. Coloque pés de madeira ou de ferro nos seus bancos de madeira em forma de “U”.

Como decorar com móveis de madeira?

Banco de praça orgânico

Os móveis tipo “banco de praça” também são essenciais para incorporar nos jardins. Criam um canto mais intimista e, se você tiver uma bela vista, poderá usá-los para observar entardecer de verão. Existem bancos de praça quadrados com cortes planos para o seu encosto e assento. Os pés e os braços geralmente são feitos de troncos grossos perfeitamente encaixados na estrutura. Além disso, as diferentes formas e acabamentos irregulares do banco proporcionarão a esses móveis de madeira um estilo orgânico bem definido.

Assentos de troncos de madeira

Os troncos de madeira são os mais utilizados como assentos. São troncos cortados, sem nenhuma modificação ou qualquer tratamento. Estes móveis orgânicos são muito utilizados nos jardins para colocar ao redor de pequenas fogueiras. Você poderá incluir vários assentos com troncos de madeira em diferentes cantos do seu jardim. Se você tiver vários convidados, nunca faltará um assento.

Dicas para decorar com móveis de madeira de design orgânico

Tratamento para os seus móveis de madeira

Lembre-se que ao incorporar móveis de madeira no exterior, você deverá realizar um tratamento constante neles. Com as chuvas ou as altas temperaturas, eles podem ficar danificados, inchar ou apodrecerem. Procure envernizá-los e aplicar produtos com proteção para exteriores. Se desejar, você poderá pintar os seus móveis de madeira e escurecê-los um pouco. No entanto, os móveis ficam mais bonitos no seu tom natural. Do contrário, podem perder um pouco da essência do material.

Há uma grande variedade de móveis de madeira com design orgânico que você poderá escolher para colocar no seu jardim. Inclusive, com alguns troncos e poucos elementos, você mesmo poderá criá-los se souber como manipular elementos de construção. Escolha o tipo de móvel que você precisa ou quer incluir na sua casa e decore os seus espaços exteriores com originalidade e design orgânico.