3 designs de banheiros modernos que você deve conhecer

· 23 de fevereiro de 2019
Dê uma olhada nas novas tendências decorativas em banheiros modernos e tenha algumas ideias para mudar o seu.

Atualmente, os banheiros são projetados com materiais de alta qualidade, espaços maiores e organizados de maneira singular. A seguir, mostraremos 3 designs de banheiros modernos que você deve conhecer.

No mundo da decoração, os banheiros são configurados como espaços onde podem ser trabalhados recursos que em outros espaços não podemos fazer. Além disso, também podem ser utilizados materiais que são habituais no restante da casa.

As novas tendências

Os designs de interiores estão mudando e novos conceitos estéticos estão sendo procurados, tentando construir espaços completos, nos quais estão incluídos os sanitários e os espaços para banho.

Tanto o chuveiro quanto as paredes são elementos a serem trabalhados. Com isso, deve-se tentar tornar esse espaço um lugar interessante para as pessoas.

A liberdade que um banheiro oferece quando se trata de design é um componente muito interessante para os decoradores. Portanto, iremos estudar três projetos que podem lhe dar ideias interessantes.

Banheiros modernos com cerâmica extrafina

Muitas vezes, temos a ideia de que os banheiros modernos devem ter os materiais de construção típicos, como cerâmica, azulejos, etc. No entanto, há também outras fórmulas, muito inovadoras.

  • O que é cerâmica extrafina? Trata-se de placas vinílicas que oferecem uma resistência muito alta. A sua durabilidade ao longo do tempo revela-se um conceito muito positivo para a decoração de interiores.
  • A cerâmica extrafina é um material que oferece uma consistência muito forte, fácil de limpar e oferece diferentes cores, entre as quais você poderá encontrar tons muito interessantes, como os neutros, azuis e brancos.
  • Aplicação para o banheiro: se este material for usado em tom neutro escuro, pode ser uma boa ideia contrastá-los com sanitários brancos, assim como um espaço para ducha revestido da mesma forma e algumas plantas verdes que geram frescor no ambiente.
3 designs de banheiros modernos

Sem dúvida, a facilidade oferecida por este produto para a decoração deve ser levada em conta. Não devemos esquecer que qualquer acessório ou elemento decorativo pode combinar muito bem com este tipo de cerâmica.

– Mude o seu banheiro e utilize os novos recursos de construção e decoração. –

Banheiros modernos com box transparente

As novas tendências trouxeram novos materiais para o box do chuveiro. Não se trata mais de esconder a pessoa que o está usando. Na verdade, os projetos avançam e integram o chuveiro ao espaço.

Os boxes podem ser de diferentes formatos e materiais. No entanto, você poderá ganhar mais espaço se o fizer em vidro transparente, com uma porta de correr ou uma porta comum. Quais são os benefícios?

  • Os banheiros modernos ganham mais personalidade. Isto é, trata-se de um recurso original, em que a privacidade do banheiro é completa e não somente do chuveiro. Dessa forma, os objetos e materiais internos ficam à vista.
  • As paredes do chuveiro e do banheiro podem manter uniformidade no material. Ou, por outro lado, podem ter parâmetros diferentes, gerando assim, um belo contraste.
  • Um recurso moderno e inovador que se encaixa muito bem com esses banheiros é uma ducha manual e outra fixa no teto dando um efeito de ‘cascata’.

– O box do chuveiro pode ser integrado ao restante do banheiro. Não o separe com uma divisória opaca.

Combinação de mármore e madeira

O design de um banheiro não trata apenas da aplicação de elementos decorativos que completam o espaço. Na verdade, podemos decorá-lo através dos diferentes materiais. De que maneira? Utilizando mármore e madeira:

alguns designs de banheiros modernos

  • Você pode usar mármore ocre ou castanho claro, que se encaixa muito bem em banheiros modernos. No fundo, é um material resistente, fácil de limpar e reluzente. Além disso, também pode ser colocado no chuveiro.
  • Por outro lado, a madeira escura pode ajudar a gerar contraste com o mármore. Por isso, é como se a madeira fosse uma extensão do mármore.
  • A madeira pode ser utilizada nos seguintes elementos: móvel do lavabo, moldura do espelho, esquadria do box do chuveiro, prateleira para guardar objetos e toalhas e, claro, a porta.
  • É interessante que o box do chuveiro seja transparente, de modo que o seu design e materiais possam ser contemplados.

– Os tons queimados se encaixam muito bem, desde que uma cor seja mais escura do que a outra. –