Ideias com garrafas de vidro para decorar a sua casa

· 27 de outubro de 2018
As garrafas de vidro na decoração são uma tendência econômica, além de respeitar o meio ambiente. Neste artigo daremos 4 idéias que você vai adorar.

As garrafas de vidro na decoração se tornaram uma tendência como elemento decorativo. Decorar a nossa casa com garrafas de vidro é uma maneira econômica de lhe dar um toque especial, único e pessoal. E, ao mesmo tempo, respeitando o meio ambiente

As garrafas de vidro ficam perfeitas em qualquer cômodo da casa. Desde salas de estar, banheiros, halls de entrada, cozinhas e, até mesmo, jardins ou escritórios.

Dicas para decorar usando garrafas de vidro

As garrafas de vidro são um objeto muito fácil de encontrar. Isso porque nós as usamos diariamente, como recipientes para vinho, bebidas alcoólicas ou conservas.

No artigo de hoje, daremos 4 ideias para decorar a sua casa com garrafas de vidro de uma forma original.

1- Óleos essenciais

Sim, também podemos usar garrafas de vidro na decoração como se fossem aromatizadores de ambiente.

O cheiro em casa é algo muito importante. É fundamental que a nossa casa exale uma fragrância agradável e ao mesmo tempo característica. No mercado, podemos encontrar uma série de fragrâncias que podem dar aquele toque original à nossa casa.

garrafa de vidro difusor de ambiente

No entanto, nada melhor que fazermos por conta própria, não é mesmo? É muito simples. A única coisa que você precisa é de óleo essencial e uma garrafa.

A garrafa pode ser do tamanho que você quiser. Misture na garrafa o óleo essencial com água para que a fragrância exale para o exterior. Utilize lavanda seca, varetas de baunilha ou de canela e pronto! Você já tem o seu próprio aromatizador de ambiente.

2- Luminárias pendentes e de mesa

Outra ideia que queremos lhe dar é utilizar garrafas de vidro para criar  luminárias pendentes e de mesa.

Para a primeira opção, você vai precisar remover o “fundo” da garrafa.

Você poderá cortá-lo; na Internet encontrará vários tutoriais que ensinam ‘como fazer’. No entanto, também poderá levá-la a uma vidraçaria, onde eles podem fazer isso.

Quando a garrafa já não tiver mais o fundo, precisará de um cabo com soquete e uma lâmpada.

O próximo passo é muito simples, coloque o cabo onde você deseja posicionar a sua lâmpada, em seguida, coloque soquete na garrafa e, finalmente, enrosque a lâmpada.

lâmpadas com garrafas de vinho

O ponto genial dessa ideia é que você poderá fazer uma composição de várias garrafas e, assim, criar uma grande luminária pendente.

Para lâmpada de mesa, você precisará de garrafas de vidro de licor.

Para esta ideia, você precisará fazer um pequeno furo na parte de trás da garrafa. Esse buraco servirá para tirar o cabo e conectá-lo à eletricidade. Claro, você também vai precisar um cabo com um soquete, uma lâmpada e um abajur.

Para terminar, tudo o que você precisa fazer é juntar todas as peças e ligá-las à eletricidade.

3- Armazenamento: garrafas de vidro para decorar

Armazenar alimentos também é uma forma de decoração. Sobretudo, se as garrafas que usarmos forem bonitas e coloridas.

Para colocar em prática essa ideia, você precisará de garrafas com gargalo estreito ou largo. Por exemplo, garrafas de água ou frascos de conserva são perfeitos.

Armazene alimentos não perecíveis como grão de bico, feijão ou sementes.

potes de vidro de especiarias

Se quiser, poderá manter as garrafas com a sua cor original. O ideal é que elas sejam transparentes para vermos o que há dentro.

Você também poderá colocar um adesivo para escrever o seu conteúdo.

Essa ideia é ótima para cozinhas, onde haja estantes sem portas. Assim, você poderá criar combinações com garrafas de vidro para decorar as paredes da cozinha. Além disso, é uma maneira perfeita para ter tudo à mão.

Brinque com as cores dos alimentos. O resultado é realmente original e muito bonito.

4- Recipientes para azeite e vinagre

Com essa opção, você precisará de tintas especiais para vidros, muita criatividade e pulso firme.

garrafas de vidro de azeite

Essa ideia consiste em decorar as garrafas de vidro com a tinta e depois colocar uma tampa especial para o azeite e o vinagre.

Essa é uma boa maneira de usar garrafas de vidro para decorar a sua mesa e deixar os seus convidados encantados.

Conclusão

Utilizar as garrafas de vidro na decoração da sua casa é uma escolha muito econômica, além de ecológica.

Portanto, você só precisará de garrafas de vidro de uso próprio ou, até mesmo, aquelas garrafas que muitos restaurantes e lanchonetes jogam fora no final do dia. Então, você poderá pedir que eles as doem para você.

Obviamente, existem muitas outras maneiras de usar garrafas de vidro na decoração: como um vaso simples ou com muitas flores. Contudo, no artigo de hoje, nós queríamos lhe dar algumas ideias incomuns.