Como utilizar o amarelo no banheiro

· 19 de abril de 2019
O amarelo pode ser um recurso muito interessante para aplicar no banheiro; desta maneira você ganhará luz, intensidade e originalidade.

Você quer utilizar em seu banheiro uma cor ousada que poderá se destacar na sua residência? Temos certa tendência em utilizar os mesmos tons nos cômodos, não gostamos de arriscar nem de contrastar. Mas, por que não ser original e utilizar o amarelo no banheiro?

Este tom está dentro da faixa dos tons quentes. No entanto, apresenta uma peculiaridade que o diferencia de outros tons como o vermelho e o laranja. Possui uma intensidade mais direta, mostra força e constitui-se como um recurso completamente inovador em sua aplicação no lar.

Estamos acostumamos aos banheiros de cor azulada, acinzentada, branca ou de tons terrosos. Na realidade, qualquer cor poderá servir para decorar o banheiro, mas o amarelo está entre as pouco utilizadas. Pode-se conseguir com ele uma aparência muito atraente.

O que o amarelo pode nos proporcionar na decoração?

O que o amarelo pode nos proporcionar na decoração?

Esteticamente é uma cor arriscada, ou seja, pode ser que não combine bem com o mobiliário e que fique um pouco chamativo. Por isso é preciso saber como trabalhá-la, de que maneira a dispor e em que espaços ficará melhor.

Pode haver pessoas que gostem tanto desta cor e que queiram tê-la no quarto. No entanto, esta tendência não é muito comum. É interessante que esteja em lugares que sejam de passagem e não nos quais permanecemos muito tempo. O banheiro é um local de uso diário, mas passamos rapidamente.

As sensações que podem ser percebidas através do amarelo são completamente dinâmicas. Em outras palavras, a sua estética reflete força, intensidade, ativação e pode impactar visualmente. A estridência imposta por essa cor deve ser combinada com outra que possa suavizar o ambiente.

 O amarelo pode significar uma mudança e um atrevimento para a sua casa.

Maneiras de aplicá-lo no banheiro

Qualquer fórmula decorativa em amarelo despertará a curiosidade dos seus convidados

Como estamos falando de um espaço de tamanho reduzido onde predominam o vaso e alguns móveis, o amarelo fica melhor quando aplicado na parede. Pode ter texturas diferentes e consolidar-se em qualquer lugar. De qualquer forma, o branco deve ser o seu melhor aliado.

  • parede será o melhor suporte para se trabalhar com o amarelo. Como já dissemos, a sua relação com o branco pode ser um bom meio para que o espaço não fique saturado e não haja excesso de intensidade. Assim, é conveniente relaxar um pouco o ambiente.
  • Outra fórmula muito curiosa é ter móveis desta cor. Não é tão comum encontrá-los em lojas de móveis, mas se você tiver a oportunidade de tê-los em sua casa, não hesite. Pinte as paredes de branco e assim, juntamente com o vaso, você terá um efeito realmente interessante.
  • Caso você queira fazer algo ainda mais original, existe a possibilidade de que o chão tenha este tom e que o restante seja branco. É uma forma de atrair a atenção, mas de uma maneira completamente alternativa.

Qualquer fórmula decorativa em amarelo despertará a curiosidade dos seus convidados. Além disso, você terá um banheiro diferente dos que normalmente são oferecidos pelo mercado.

Amarelo na cerâmica ou na pintura

Amarelo na cerâmica ou na pintura

De uma maneira ou de outra, a sua presença nas paredes deve ser algo planejado. Se realmente quisermos que o nosso banheiro tenha uma aparência intensa, essa cor proporcionará a luminosidade necessária.

  • Por um lado, existem cerâmicas grandes ou de pequenos quadrados. A parede inteira pode ser completada desta forma, mas também podemos dispô-las em outros elementos, como a pia.
  • No caso da pintura, a parede pode ser coberta sem qualquer tipo de alteração superficial; assim, teremos somente o amarelo.

Sua presença de maneira anedótica

Estamos acostumamos aos banheiros de cor azulada, acinzentada, branca ou de tons terrosos. Na verdade, qualquer cor pode servir para decorar o banheiro

Se você não quer que o amarelo predomine no banheiro, e não vamos aplicar isso nos lugares típicos, como as paredes, há também a possibilidade de que apareça de forma anedótica. Neste sentido, não será o protagonista, mas se tornará uma peça chave.

Um exemplo pode ser a banheira em amarelo. Isso é algo muito original e pouco comum. De fato, fica bem atraente e dá um toque de calor.

Também pode ser aplicado em recursos de tamanho pequeno, como o cesto de lixo, as toalhas, os roupões de banho e as cortinas. Com isso, não queremos dizer para estar presente em tudo de uma vez, mas que somente um desses elementos seja amarelo.