Decorar banheiros com o estilo tropical

· 7 de outubro de 2018
O estilo tropical é um estilo alegre e descontraído para decorar o seu banheiro gastando muito pouco. Continue lendo e veja as nossas sugestões.

O estilo tropical é atemporal, e isso acontece porque é impossível que um estilo que evoca frescor, tranquilidade, calma e positividade saia de moda. O estilo tropical é perfeito para qualquer cômodo, mas na verdade, aquele com o qual melhor se adapta é o banheiro.

Neste artigo, vamos explicar quais são os elementos fundamentais para criar um banheiro desse tipo. Continue lendo e veja como é fácil transformar um banheiro convencional em um banheiro com estilo tropical.

Quais são os elementos fundamentais do estilo tropical?

O estilo tropical deve fazer com que, ao entrar no cômodo, neste caso o banheiro, seja possível lembrar das areias paradisíacas, das palmeiras e do calor tão característico deste clima. Para conseguir essa sensação, devemos levar em conta os elementos fundamentais do estilo tropical:

  • Natureza. Neste estilo, a natureza tem um peso muito importante, já que no clima tropical a vegetação está muito presente. Assim, coloque diferentes vasos ou estampas com motivos florais.
  • Madeira. Escolha móveis com acabamentos em madeira natural, como por exemplo a pia ou os toalheiros
  • Tons verdes, laranja, brancos e amarelos. Estas são as cores fundamentais para dar ao seu banheiro um estilo tropical.
os elementos fundamentais do estilo tropical
Se o seu banheiro é convencional mas você quer lhe dar um toque tropical, daremos algumas ideias para inspirá-lo. Como você verá, não será preciso gastar muito. Basta escolher os acessórios corretos.

1. Chuveiro ou banheira tropical

As cortinas de chuveiro ocupam uma grande parte do banheiro, por isso elas têm bastante destaque. Do ponto de vista da decoração, oferecem múltiplas possibilidades, já que possuem uma grande superfície.

Uma opção econômica e muito atraente é comprar algumas cortinas com estampas tropicais. Você poderá escolher uma estampa com folhas, palmeiras ou qualquer outro motivo relacionado a esse tema.

Se o seu chuveiro ou banheira tiver um box ao invés de cortinas, você também poderá lhe dar um toque tropical. Uma opção é escolher e colar um vinil com estampa tropical, formando uma faixa horizontal que cubra parte do box. Se preferir, poderá cobrir toda a superfície do box, mas se o banheiro for pequeno, ficará muito escuro e fechado.

2. Bambu, um material muito tropical

Se há um material que evoca um ambiente tropical, é o bambu. Não é muito comum incluir este material na decoração dos banheiros, mas isso é possível e, além disso, também oferece resultados muito bons. Darão ao ambiente um aspecto de leveza e descontração.

  • Tapete. Os tapetes de banheiro feitos de bambu são muito estéticos, práticos e também têm grande durabilidade. Como é um material que tem boa resistência à umidade, eles são perfeitos para os banheiros.
  • Conjunto de banheiro de bambu. Outra maneira diferente de incluir o bambu no banheiro é através da saboneteira ou do recipiente para guardar as escovas de dentes. Você poderá comprar conjuntos originais de bambu natural ou pintado.
  • Planta de bambu. O bambu é uma planta de interiores que tem grande resistência à umidade. Por isso, ele é perfeito para o banheiro. Você poderá colocar uma pequena planta em um canto ou ao lado da pia. Além disso, o bambu é uma planta que requer poucos cuidados, então você não precisará dispor de muito tempo com ele.
Bambu, um material muito tropical

3. Acessórios tropicais

A maneira mais simples de incluir o tema tropical no seu banheiro é através dos acessórios. Alguns toalheiros de madeira, uma saboneteira ou um recipiente para escovas de dentes com motivos tropicais, ou ainda toalhas em tons verde, laranja ou marrom, mudarão completamente a aparência do seu banheiro.

Você também poderá incluir diferentes acessórios decorativos. Coloque algumas figuras, velas ou qualquer outro pequeno elemento decorativo relacionado a esse refrescante tema.

Para criar um ambiente tropical no seu banheiro não é necessário fazer um grande investimento de dinheiro. Como você pode ver, os acessórios são fundamentais e darão esse toque tropical que você está procurando. Para complementar, poderá modificar algumas partes do seu banheiro, mas sem a necessidade de trocá-las.

Mude a aparência de alguns móveis e objetos com adesivos e vinil. Para garantir um cômodo cheio de personalidade, coloque detalhes mais coloridos e alegres. Se, além disso, você também incluir algum elemento de bambu, então seu banheiro se tornará um verdadeiro espaço tropical.