Tendências de decoração para banheiros em 2019

· 13 de junho de 2019
Todos os anos surgem novas propostas de decoração de interiores, incluindo para banheiros. Você ficará surpreso com a quantidade de materiais possíveis nas novas tendências de decoração deste espaço.

Se você está pensando em reformar o seu banheiro e quer estar atualizado, ou simplesmente quer saber quais serão as tendências de decoração para banheiros em 2019, continue lendo e descubra todas as novidades.

Banheiros com tendência minimalista

Banheiro moderno com tendência minimalista

2019 segue a tendência da decoração de banheiros que começou há alguns anos atrás. Falamos da tendência minimalista, aquela em que se se dá mais importância para a amplitude do espaço do que para a mobília e os objetos que o decoram.

Não estamos dizendo que você deve deixar seu banheiro vazio ao decorá-lo. No entanto, você pode colocar apenas os móveis necessários para o seu uso diário, fazendo com que eles sejam simples.

Use as mesmas cores, os mesmos tons. A tendência minimalista visa a simplicidade, sem exageros na hora de escolher os móveis. Além disso, também visa a ordem natural das coisas, com isso queremos dizer que não devemos ter coisas desnecessárias.

Tendências de decoração: aposte em cores claras

Tendências em decoração para banheiros: aposta em cores claras

 

As cores claras trazem leveza e amplitude para o seu espaço, por isso o branco ainda é uma tendência, ano após ano, para decorar banheiros. No entanto, 2019 está puxando para a mistura de cores: branco e preto vão fazer você ganhar a luz e a amplitude que falamos anteriormente, além de oferecer um espaço de paz e relaxamento.

Outra das tendências para decoração nos banheiros em 2019 são as cores pastéis. Sabemos que essas cores não são muito usadas para construção, mas podemos ousar na decoração.

O tom mais usado nos banheiros é a cor  coral. Você pode usar essa cor em itens e objetos que estão no banheiro: toalhas, cestas para guardar objetos, saboneteira, etc. A cor coral, combinada com o cinza, é tendência neste ano.

Nós falamos sobre a cor preta em combinação com branco, mas agora queremos lhe dar a sua devida importância. Essa cor é tendência para decoração de banheiros. Dessa forma, podemos encontrá-la nas torneiras, nas articulações das lajes ou até mesmo na cor do armário do móvel principal.

Tendências de decoração: use madeira

Tendências de decoração para banheiros em 2019: madeira

Há alguns anos, era impensável usar madeira em um banheiro. Atualmente, no entanto, trata-se de um dos materiais mais modernos. Este material foi adaptado para diferentes partes do banheiro, e você poderá escolher a área que prefere colocá-lo. Pisos, paredes e até móveis modernos que sustentam a pia são atualmente feitos de madeira.

Este material adiciona calor ao nosso espaço, além de oferecer uma sensação de aconchego e naturalidade. Se você combinar esse material em outros objetos no banheiro, como o espelho, um banquinho ou o toalheiro, o espaço transmitirá ainda mais tranquilidade.

Tendências de decoração: espelhos redondos e banheiras com pés

Banheira

O espelho, embora pareça ser um objeto de decoração, é uma parte do banheiro que deve ser de grande importância. É por isso que esses objetos também estão mudando e seguindo as tendências, e durante 2019 os espelhos que você deverá ter em seu banheiro serão os redondos. E quanto maior forem, melhor. Você pode brincar com a ideia de combinar as suas molduras de acordo com as outras cores do banheiro.

Antes falávamos sobre madeira ou preto, um estilo e cor perfeitamente adequados para as molduras de um espelho. No que diz respeito às banheiras, elas têm sido pouco utilizadas nos últimos anos devido ao grande espaço que ocupam em comparação ao chuveiro.

Mas, em 2019 voltaram a ser tendência. E não estamos falando de uma banheira normal, estamos falando de banheiras com pés. Esse tipo de banheiras, juntamente com o espelho oval e o mobiliário de madeira, seria a típica foto do Instagram de um perfil de tendências de decoração.