3 casas mid-century que evocarão a famosa série Mad Men

Você quer ver as casas mid-century que temos para lhe mostrar? Elas são uma fonte de inspiração se você está pensando em decorar um espaço.
3 casas mid-century que evocarão a famosa série Mad Men

Última atualização: 03 março, 2019

Embora o estilo mid-century tenha as suas origens nos anos 60, ele é muito atual. A culpada disso é a série americana Mad Men. Se você viu essa série, com certeza em algum momento parou de prestar atenção ao enredo para ficar enfeitiçado pelos cenários. Se você quer copiar esse estilo peculiar, mostraremos várias casas mid-century a seguir.

Na decoração, assim como em outras áreas, as modas sempre retornam. Foi o que aconteceu com o estilo mid-century, que 60 anos depois está de volta à moda. Continue lendo e lhe mostraremos diferentes casas que foram decoradas seguindo este estilo decorativo.

Casas mid-century em cinza e azul

A primeira das casas mid-century que mostraremos tem as cores azul e cinza como protagonistas. Embora essas cores geralmente sejam frias, através da decoração foi possível utilizá-las para criar uma atmosfera aconchegante.

Casas mid-century em cinza e azul

Esta casa tem uma das principais características das casas mid-century, ou seja, as janelas grandes. A parede toda é praticamente uma grande janela, o que traz muita luminosidade. Além disso, dá uma sensação de amplitude que faz a sala parecer maior.

As janelas de grandes dimensões também conectam visualmente os cômodos adjacentes ou as áreas externas da casa, como neste caso.

Se você quer decorar a sua casa seguindo o estilo mid-century, poderá fazê-lo até mesmo em uma casa convencional, ainda que não tenha essas janelas grandes. O que você terá que fazer é potencializar as janelas ao máximo para ganhar iluminação e lhes dar destaque.

Quanto aos móveis, assim como é de habitual no estilo mid-century, optou-se por linhas retas e simples. Busca-se o conforto e os designs extravagantes são deixados de lado. Para romper com as linhas retas do sofá e da mesa de centro, foi colocada uma poltrona com linhas curvas.

Quarto Mid-century

A seguir, mostraremos um quarto decorado seguindo o estilo mid-century. Assim como na sala que mostramos anteriormente, as linhas retas são as protagonistas. Nesse caso, no entanto, não há nenhum elemento curvilíneo que rompa com essa dinâmica.

Mais uma vez, optou-se pelas formas simples e pelo conforto. O material predominante é a madeira com acabamento natural. Este é outro dos traços característicos das casas mid-century.

Quarto mid-century

Quanto à decoração, ela é muito discreta e não tem grande destaque. Optou-se por um conjunto de cactos tanto na cabeceira quanto na janela. Diferentes tipos e tamanhos de vasos foram combinados, mas a harmonia entre eles é mantida graças à cor branca.

Embora as linhas sejam retas, não haja cortinas e a decoração seja escassa, foi possível criar um ambiente acolhedor graças à harmonia de todos os elementos bem como ao conforto que transmitem.

Cozinha em madeira no estilo mid-century

Nesta última imagem é possível ver uma cozinha decorada seguindo o estilo mid-century. Como você pode perceber em todas as casas que temos visto, embora seja um estilo que tem as suas origens há meio século, ele ainda é plena tendência.

Neste caso, optou-se por um dos materiais mais usados no mid-century: a madeira. Este foi o material escolhido tanto para o piso quanto para bancadas, cadeiras e prateleiras. Dessa forma, se consegue uma continuidade no espaço.

Cozinha em madeira no estilo mid-century

Todos os móveis seguem linhas retas e os únicos elementos que quebram essa harmonia são as luminárias instaladas tanto na área da cozinha quanto na sala de jantar. Elas são de cor branca para assim não romper com a harmonia predominante no cômodo.

Nesta cozinha é possível apreciar outra das principais características deste estilo decorativo. Trata-se da amplitude. Os cômodos são de grandes dimensões e, além disso, também por serem pouco decorados dão uma sensação de mais espaço.

As janelas estão presentes novamente em tamanho grande. Neste caso, elas também servem para diferenciar entre a área da cozinha e a área da sala de jantar. Juntamente com o tapete, também simples e de linhas retas, uma divisão de espaços é conseguida, ainda que não haja elementos que os separem.

Tudo isso junto alcança um estilo de acordo com as casas mid-century; você ousaria decorar a sua casa assim?