4 verdades que uma empresa de reformas não lhe dirá

21 de julho de 2019
Se você contratou recentemente uma empresa de reformas, certamente tudo parece muito simples. Lamentamos dizer que, em todas as obras, acontecem coisas que a empresa não lhe avisou. Não se assuste, mas é importante levá-las em conta.

Em todas as reformas, a mesma coisa acontece. No começo, tudo parece muito simples e depois tudo vai se complicando. Para que você não seja pego de surpresa, diremos quais são as verdades que uma empresa de reformas não lhe dirá.

Esta é a melhor maneira de estar preparado para as obras e enfrentá-las. Caso contrário, você ficará desesperado com obras que não terminam nunca e que vão se tornando mais caras. Além disso, neste post nós não apenas lhe contaremos essas verdades, mas também explicaremos como evitá-las para que você possa aproveitar a sua casa o mais rápido possível.

De qualquer forma, sempre há a esperança de saber que, depois de todo o processo, você poderá desfrutar da casa dos seus sonhos. Sem dúvida, uma grande recompensa depois de todas as dores de cabeça que uma obra envolve.

1. As obras duram mais do que os prazos indicam

Esta é a principal verdade que a empresa de reformas não lhe dirá. A reforma que terminará dentro de alguns dias e sem sequer manchar a casa acaba sendo dez dias de obras e uma casa de cabeça para baixo. É comum que as licenças e materiais demorem a chegar. Também que apareçam imprevistos, ou que o restante dos profissionais não cumpram a sua palavra e se atrasem.

O nosso conselho é ter em mente que as obras serão ampliadas. Ou seja, se vão demorar cinco dias, é melhor você pensar que realmente será uma semana. Dessa forma, você estará preparado para encarar a reforma de maneira mais efetiva. Em qualquer caso, existe sempre a possibilidade de reclamar pelos atrasos se os prazos forem muito longos.

2. O orçamento da empresa de reformas aumenta

Todas as obras começam da mesma maneira. Pedimos um orçamento e, se concordarmos, os trabalhos começam. Muitas vezes não sabemos como acabamos pagando muito mais do que o valor acordado. Alguns elementos que não haviam sido levados em conta, ou alguns imprevistos são os casos mais comuns.

Além disso, muitas vezes acontece que decidimos expandir a obra. Já que começamos e temos toda a casa de cabeça para baixo, somos encorajados a reformar outros cômodos, como por exemplo, renovar o banheiro.

Talvez decidamos instalar um sistema de isolamento acústico na casa. Como resultado, os preços aumentam significativamente. Nesse caso, o orçamento aumentará e gastaremos mais que o pretendido.

A melhor coisa é considerar desde o primeiro momento o que vamos fazer. Além disso, devemos ter o orçamento impresso e assinado por ambas as partes. Dessa forma, a empresa de reformas não poderá inflá-lo. Você também deve ter em mente que existem métodos para reduzir o custo da reforma habitacional. Se você os seguir, evitará este tipo de problemas.

3. Imprevistos aparecerão

empresa de reformas

Aceite, porque eles certamente acontecerão. Uma licença que está faltando, materiais que estão atrasados ​​ou um estouro em uma tubulação. Seja o que for, os imprevistos aparecem mais cedo ou mais tarde. Como consequência, os prazos se atrasam ​​e o orçamento aumenta.

A melhor maneira de evitá-los é realizar um estudo minucioso antes de iniciar a obra. Todos nós queremos começar as reformas o mais rápido possível, mas a pressa nunca é recomendada. Vale a pena realizar um estudo prévio que minimize imprevistos e encurte os prazos.

Conhecer as superfícies em que se está trabalhando ou a viabilidade dos pedidos é essencial para evitar imprevistos. De qualquer forma, o melhor é ter paciência e tentar resolvê-los o mais rápido possível.

4. Empresa de reformas: má coordenação entre os diferentes responsáveis

empresa de reformas

Por exemplo, na reforma integral de uma cozinha intervêm os pedreiros, carpinteiros, encanadores e eletricistas. É comum que eles não concordem, que surjam discussões e, como consequência, a obra é atrasada. Além disso, se um desses profissionais não cumprir os prazos estabelecidos, o restante dos responsáveis será afetado.

Uma boa solução é contratar uma empresa de reformas que tenha todos os profissionais. Dessa forma, você não terá que depender de terceiros e os imprevistos diminuirão.