5 dicas para comprar uma lavadora de alta pressão

30 de março de 2019
Antes de comprar uma lavadora, você deve saber para o que vai usá-la e quanto dinheiro pretende gastar.

Comprar uma lavadora de alta pressão significa tomar uma série de decisões quanto à potência, portabilidade, funções e o uso que lhe daremos. É por isso que, em muitos casos, nos precipitamos e acabamos comprando um produto que não se adapta às nossas necessidades.

Para que isso não aconteça com você, neste post, daremos cinco dicas que você deve levar em conta ao comprar uma lavadora de alta pressão. Escolha aquela que melhor se adapta às suas necessidades, seguindo as características que analisaremos a seguir.

1. Para o que você vai usá-la?

Escolha um modelo de água quente

Lavadora de alta pressão / demaquinasyherramientas.com

A primeira coisa que você deve ter muito clara ao comprar uma lavadora de alta pressão é o uso que você lhe dará. Essas máquinas são muito versáteis, então você poderá usá-las para limpar diversos espaços. Sem dúvida, elas são um eletrodoméstico que facilitará muito a limpeza da sua casa. Alguns usos das lavadoras de alta pressão são os seguintes:

  • Pisos exteriores
  • Jardim
  • Carros, motos, bicicletas…
  • Persianas
  • Obstruções em canos
  • Depósitos
  • Embarcações
  • Fachadas

Dependendo dos objetos que você queira limpar com a lavadora de alta pressão, você deverá optar por um modelo mais simples ou mais complexo. É fundamental ajustar o modelo às nossas necessidades, pois caso contrário, estaríamos fazendo uma compra ruim.

Não adianta nada comprar uma lavadora de alta pressão mais barata se depois ela não tiver a potência necessária ou os acessórios adequados para realizar o trabalho. Por outro lado, se você comprar a lavadora de alta pressão mais cara e completa do mercado simplesmente para lavar o carro, também não valerá a pena essa compra.

Será um desperdício de dinheiro, já que você está comprando um item do qual não vai tirar proveito. É por isso que devemos sempre comprar aquela que melhor atenda às nossas necessidades.

2. Escolha um modelo de lavadora de alta pressão com água quente

Verifique os acessórios incluídos antes de comprar uma lavadora de alta pressão

Lavadora de alta pressão Karcher

As lavadoras de alta pressão podem ser de dois tipos se as classificarmos de acordo com a temperatura da água. Há aquelas que só têm saída de água à temperatura ambiente. Por outro lado, outras têm a capacidade de aquecê-la e ejetá-la na temperatura que quisermos.

A nossa recomendação é que você escolha um modelo que tenha um aquecedor de água. É verdade que elas têm um preço mais alto do que as lavadoras de água fria, mas vale a pena. Graças à água quente, as manchas difíceis que estejam muito impregnadas podem ser eliminadas mais facilmente.

Você poderá limpar as diferentes superfícies mais rapidamente e gastando menos água. Não hesite e compre uma lavadora de alta pressão de água quente, pois você certamente poderá tirar proveito dela e aproveitar a sua capacidade de limpeza profunda.

3. Verifique os acessórios incluídos antes de comprar uma lavadora de alta pressão

dicas ao comprar uma lavadora de alta pressão

Foto cortesia de: Pinterest.

Além dos benefícios das lavadoras de alta pressão, também é importante considerar quais acessórios elas incluem. Dependendo do preço, marca e modelo, você poderá encontrar uma grande variedade deles.

Este tipo de acessório é muito útil, pois facilita bastante as diferentes tarefas de limpeza. Além disso, quanto mais acessórios, mais versátil será a nossa lavadora de alta pressão e mais poderemos aproveitá-la. Alguns dos acessórios mais práticos e comuns são os seguintes:

  • Bicos: é comum que mesmo as lavadoras de alta pressão mais simples tenham um grande conjunto de bicos. Eles permitem a saída da água em diferentes ângulos e potências, de tal forma que eles se adaptam perfeitamente a qualquer tarefa de limpeza que você fizer.
  • Escovas: elas alcançam uma limpeza profunda e são especialmente recomendadas para pisos. Há modelos fixos e rotativos e que oferecem bons recursos.
  • Extensores: são perfeitos para limpar locais difíceis de alcançar, como os tetos, por exemplo. Eles também são muito úteis em caso de limpeza do piso, porque permitem que você trabalhe em uma posição mais confortável.

4. Um modelo potente é muito mais versátil

Para o que usar a lavadora de alta pressão

Em muitos casos, a diferença de preço entre um modelo ou outro ocorre devido à potência que cada um deles tem. Essa é uma das características mais importantes, pois afetará diretamente tanto o preço final do produto quanto a limpeza.

A nossa recomendação é que você nunca escolha uma lavadora de alta pressão com baixa potência. A potência é decisiva ao limpar as superfícies mais complicadas e remover manchas impregnadas. Uma lavadora de alta pressão com baixa potência não será capaz de eliminar esse tipo de sujeira e, além disso, você terá que gastar uma quantidade maior de água tentando limpar.

5. Portabilidade: um adicional de conforto

Portabilidade, um adicional de conforto

Outro aspecto que deve ser considerado é a portabilidade da lavadora de alta pressão. Se tiver rodas, alças ou algo similar, o seu transporte será muito mais fácil. Além disso, desta forma você poderá tirar mais proveito dela, já que poderá movê-la de um lugar para outro com um maior conforto.

Esta qualidade é especialmente recomendada no caso de você querer limpar diferentes superfícies ou removê-la da sua casa.