5 dicas para decorar sua casa no Natal

5 de dezembro de 2019
Com o Natal, chegam as novas ideias para decorar todos os cantos da casa. Anote as dicas que compartilharemos.

As dúvidas sobre como decorar a sua casa no Natal sempre surgem quando este momento especial se aproxima. É realmente uma das festas mais importantes do ano.

Muitas pessoas cuidam até dos mínimos detalhes, incluindo velas, guardanapos ou até o papel de presentes. Você sempre pode encontrar ornamentos típicos, como enfeites e bolas, mas nunca é demais dar um toque inovador e diferente.

Como todos nós sabemos, é um período de encontros, viagens, desejos, valores e esperanças. É o momento de estar com a família e amigos próximos.

“O Natal não é uma temporada, é um sentimento”.

– Edna Ferber –

Se houver crianças em casa, elas poderão fazer desenhos ou colocar fotografias daqueles que não verão este ano e, depois, colocá-los todos juntos. Eles também podem fazer artesanato, algumas decorações para a casa, como vinil para janelas, que podem ser vistos de fora.

Nós devemos enfeitar e decorar as nossas casas para estas ocasiões tão representativas. Devemos reconhecer que isso é como tudo na vida, você pode sempre brincar com múltiplas possibilidades. Obviamente, não é obrigatório separar muito orçamento para isso. No entanto, você pode fazer as coisas por si mesmo: se há filhos em casa, isso é quase uma obrigação. Eles adoram essas datas comemorativas.

Decorar sua casa no Natal: uso de estampas e enfeites

Sob nenhuma circunstância devemos deixar de levá-los em consideração, pois são aspectos essenciais na decoração de Natal.

1. Escolha estampas Natalinas

A seguir mostraremos algumas estampas que podem inspirá-lo. As mais típicas são as de estrelas, flocos de neve, folhas de azevinho, renas, presentes ou aquelas com silhuetas das típicas árvores de Natal. Você pode encontrá-las em tapetes, toalhas de mesa, guardanapos ou papel de embrulho, e se você quiser ir um pouco além, também em lenços, blusas ou qualquer outra roupa.

Dicas para decorar sua casa no Natal

2. Use muitos enfeites

Sem eles, é muito difícil conseguir um espírito natalino perfeito em casa. Se você gosta de origami, pode comprar ou até mesmo fazer belas decorações em forma de flocos de neve, árvores ou estrelas. Além disso, você também poderá simplesmente usar fitas de papel de várias cores.

Alguns ornamentos, como as guirlandas, apresentam algumas modalidades que você mesmo pode fazer em casa. Nessas guirlandas, muitas vezes colocadas nas portas de entrada, você pode colocar bagas vermelhas, musgo, pinhas, pequenos galhos… Se você as fizer, poderá adicionar pompons de lã, bolas brilhantes ou fios.

Iluminação e vegetação

A seguir, deixaremos duas ideias bem desenvolvidas:

3. Dê importância à vegetação

Você pode usar azevinho, musgo ou flor-da-páscoa. Obviamente, a principal opção é uma árvore de Natal, seja natural ou sintética. Este é realmente um momento em que a vegetação é ainda mais importante.

Não podemos esquecer os centros de mesa, que podem ser muito variados, seja em termos de forma, tamanho ou até mesmo em relação à cor, embora geralmente predominem os vermelhos, brancos e verdes. Nesses centros, podemos encontrar elementos tão diversos quanto velas, potes, pequenas árvores, pinhas ou folhas de azevinho.

Velas para decorar sua casa no Natal

4. Não se esqueça de dar um papel de destaque para a iluminação

Com guirlandas de luzes de várias formas, como por exemplo, estrelas. Podem ser usadas ​​da maneira que você desejar para dar alegria à sua árvore de Natal.

Uma alternativa é usar guirlandas ou lâmpadas que possam incorporar lâmpadas LED. As guirlandas podem ser acompanhadas por uma pequena bateria, então elas não precisam ser conectadas diretamente à corrente elétrica.

Você também poderá colocar velas em pratos e, ao redor, galhos, frutas ou pinhas, que podem ser pintados da sua cor preferida. Assim, você poderá formar um pequeno centro de mesa, independentemente de onde quiser colocá-lo.

“Embora outras coisas sejam perdidas ao longo dos anos, devemos manter o Natal como algo vivo. Regressemos a nossa inocência infantil.”

– Noll Crowell –

O toque indispensável para decorar sua casa no Natal

5. O presépio

Esta última ideia que deixamos para finalizar o artigo é, em muitas casas, essencial para a celebração do Natal. Faz parte de uma bonita e longa tradição. Pode-se dizer que a sua presença é quase obrigatória.

A variedade existente é cada vez maior. Além disso, atualmente é possível encontrar presépios totalmente personalizados. Você deve sempre considerar se haverá crianças na casa ou não. Caso haja crianças, quanto menos frágeis as figuras, melhor.

Esperamos que estas ideias gerais, mas com exemplos variados, o ajudem a decorar a sua casa este ano. Além disso, lembre-se de que é sempre bom decorar a casa com os mais novos da família, embora geralmente seja uma desculpa para sermos nós mesmos as crianças, mesmo que por pouco tempo.