4 ideias de guirlandas para uma festa

4 de janeiro de 2019
Você quer aprender como fazer as suas próprias guirlandas? Vamos lhe mostrar algumas ideias fáceis e bonitas que você mesmo poderá fazer.

Neste artigo, vamos mostrar diferentes tipos de guirlandas que você mesmo poderá fazer, com poucos materiais. As guirlandas são elementos decorativos utilizados em espaços vazios e até mesmo para decorar certas comemorações.

Em geral, é muito comum utilizar estes elementos com um tema específico que identifique uma determinada comemoração. Por exemplo: um chá de bebê, um aniversário de criança ou de adolescente, uma comemoração de Dia dos Namorados, Natal e muito mais.

Por isso, vamos mostrar como você poderá criar as suas próprias guirlandas decorativas em poucos passos e com elementos fáceis de obter. A ideia é que você possa criá-las de uma forma simples, com materiais que sejam amigáveis ao meio ambiente ou reciclados na sua casa. Assim, a seguir, vamos mostrar alguns exemplos. Mãos à obra!

Guirlandas decorativas para festas

Você pode criar as suas guirlandas com tecido, papel, luzes, lã e muitos outros materiais. Além disso, você poderá usar um único elemento ou então combinar vários elementos diferentes para, dessa maneira, criar uma guirlanda mais interessante. Da mesma forma, se você quiser, poderá escolher uma paleta de cores e combinar vários tons para dar mais personalidade a esse elemento.

1. Guirlanda de tecido

Existem muitas alternativas para criar uma guirlanda de tecido. Idealmente, você poderá usar retalhos de tecido que você já tenha em casa ou então roupas que você não usa mais. Se preferir, você também poderá comprar alguns centímetros de tecidos variados em lojas de tecidos. Assim, combine as cores que você mais gosta, escolha tecidos lisos ou estampados e, então, comece a criar.

guirlandas

Bandeirinhas / pinterest.es

Franjas

Vamos lhe ensinar como criar uma linda guirlanda com franjas de tecido. Essa alternativa é a mais fácil de fazer. Primeiramente, você deve cortar várias tiras do mesmo comprimento, a partir dos tecidos que você escolheu. Em seguida, pegue um barbante de algodão ou de algum outro material que você tenha em casa. Então, amarre cada uma das tiras de tecido no barbante.

Coloque as tiras uma a uma, sem deixar espaços vazios entre elas. Dessa forma, você terá uma guirlanda original com franjas de tecido para decorar uma festa.

Se você escolher esta alternativa para a decoração de um chá de bebê, por exemplo, recomendamos que você use tecidos em tons pastéis. O rosa, o azul-celeste e o verde-pastel certamente ficarão muito bonitos na sua festa.

Bandeirinhas

Outra boa alternativa para fazer guirlandas de tecido é criar uma faixa de bandeirinhas. As bandeirinhas são uma tendência na decoração e podem ser feitas com tecido ou com papel. Primeiramente, corte vários triângulos de tecido do mesmo tamanho e com cores variadas.

Em seguida, prenda a extremidade inferior do triângulo a um barbante (esse será o suporte da sua guirlanda).

Se quiser, você poderá colocar os triângulos lado a lado ou então manter a distância que preferir entre eles. Pronto! Dessa forma, você terá uma linda guirlanda de bandeirinhas para utilizar na decoração de qualquer comemoração.

2. Corações de lã

Esta alternativa é muito romântica, bonita e simples de fazer. Primeiramente, você deve fazer vários corações de papelão do mesmo tamanho. Em seguida, pegue um fio de lã de espessura fina ou média, na cor vermelha ou em uma das suas variações. Então, você deverá cobrir toda a superfície do coração com a lã. Entrelace-a em várias direções.

guirlandas

Finalmente, amarre a extremidade superior de cada um dos seus corações em um barbante, usando a mesma lã. Utilize quantos corações você quiser, do tamanho que mais gostar e com a distância que você preferir.

Dessa forma, você terá uma guirlanda romântica para a comemoração de um aniversário importante ou o Dia dos Namorados. Surpreenda o seu parceiro com esta bela ideia.

3. Crie uma guirlanda com luzes e copos

As guirlandas com luzes se tornaram elementos decorativos essenciais nas casas. Mas, qual é a melhor maneira de criar uma guirlanda com luzes para a sua festa? Você vai precisar de pequenos copos de plástico ou de papelão de cores variadas, bem como uma simples guirlanda com luzes de Natal.

Primeiramente, você deve fazer um furo na base de cada um dos copos. Em seguida, passe cada uma das luzes da sua guirlanda através dos furos. Assim, as luzes vão ficar dentro dos copos e, dessa forma, eles vão fazer o papel de uma pequena tela.

4. Guirlandas naturais

As guirlandas naturais também podem ficar muito bonitas em qualquer comemoração que você realizar. Se você fizer aniversário no outono ou então se preferir decorar no Natal, você poderá utilizar algumas das ideias que mencionaremos a seguir.

guirlandas

Com folhas

Para fazer esta guirlanda de folhas, você vai precisar de várias folhas secas grandes e de tinta spray colorida. Uma ótima alternativa é pintá-las com tinta na cor ocre ou prateada. Estas cores vão dar uma aparência refinada e elegante às suas guirlandas decorativas.

Primeiramente, pinte cada uma das folhas com a tinta spray, deixe secar e, então, costure ou cole cada uma delas em um barbante. Dessa forma, você terá uma bela guirlanda com folhas outonais.

Com pinhas

Se você está pensando em decorar a sua casa ou uma sala para comemorar o Natal, as pinhas são o elemento indicado. Você poderá pintá-las ou então manter a sua aparência natural. Primeiramente, amarre a extremidade superior de cada pinha a um barbante resistente.

Se quiser, poderá intercalar pinhas pintadas com pinhas sem pintar. Dessa forma, criará uma bela guirlanda natural com estes passos simples e com poucos materiais.

Crie as suas próprias guirlandas e, dessa forma, decore a sua festa com originalidade. Além disso, estará utilizando materiais fáceis de obter ou até mesmo reciclados. Então, anime-se e decore todos os cantos da sua festa com guirlandas originais.