7 artesanatos incríveis para decorar a sua casa

· 26 de julho de 2018

Não há nada mais satisfatório do que decorar a casa com coisas que nós mesmos fizemos. Por isso, no post de hoje, traremos algumas ideias de artesanatos para você fazer em casa e assim marcar a diferença.

1. Uma mesa de cabeceira em forma de balanço

Para essa mesa de cabeceira simples, você só precisará de uma tábua e de uma corda. Você deverá fazer dois furos na tábua e então prendê-la no teto.

Evite colocar muito peso sobre a mesa, já que, como está presa apenas por duas cordas, ela poderia cair. Escolha itens essenciais, como por exemplo um despertador, um livro ou um abajur.

Uma mesa de cabeceira em forma de balanço

2. Cesta de armazenamento feita com corda

Para fazer este artesanato, você só precisará de papelão e corda. Assim que tivermos selecionado a caixa de papelão, a enrolaremos com uma corda de linho e então colaremos o excesso do fio com cola… e pronto.

Além de cumprir uma função estética, ela também é perfeita para armazenar e ao mesmo tempo, decorar o seu espaço. Você pode escolher a caixa do tamanho que quiser, de acordo com a área em que deseja colocá-la.

É ideal para colocar no banheiro e guardar papel higiênico.

3. Quadro Suspenso

Os materiais que você precisará para fazer este artesanato são: um pedaço de madeira, lã preta, papel branco, fita adesiva washi tape, cola e uma faca.

A primeira coisa que temos que fazer é conseguir um pedaço de madeira. Podemos recolhê-lo em algum parque e até mesmo comprá-lo em uma loja, com o formato que preferirmos. Uma vez que o tenhamos, devemos então fazer alguns furos, passar o fio de lã, colando-o com cola. Imprimimos as fotos que mais gostamos e então as colocamos em cima da lã, com a ajuda de cola ou fita adesiva. Se quisermos ser ainda mais originais, também poderemos pintar o pedaço de madeira com a nossa cor favorita e, assim, dar um toque de cor.

É uma decoração muito bonita e de baixo custo para decorar alguma parede do nosso quarto ou escritório.

4. Lâmpadas suspensas

Se você tem lâmpadas antigas em casa e não sabe o que fazer com elas, então este artesanato é para você!

Tudo que você precisa é de uma lâmpada e dar asas à sua imaginação. A primeira coisa que você tem que fazer é esvaziar a lâmpada por dentro. Uma vez que tenha feito isso, pode então colocar dentro dela tudo o que você imaginar.

Uma boa opção, por exemplo, é recriar um mini terrário, colocando terra e sementes de plantas. Dessa forma, com o passar do tempo, você verá as plantas crescendo dentro da lâmpada.

Lâmpadas suspensas

Também podemos pendurar as lâmpadas com uma corda e aproveitá-las para decorar o cantinho que quisermos. O resultado será lindo, não somente para decorar a própria casa, mas também para presentear.

Assim, fica claro que as lâmpadas são um daqueles objetos que podem ser usados para decorar a nossa casa e também para lhe dar um toque divertido e original, mas sem gastar muito.

5. Prateleiras com caixas de vinho

As caixas de vinho são um elemento que todos nós temos em casa em algum momento e que servem para uma infinidade de artesanatos.

A nossa ideia para este objeto é fazer prateleiras. Como ele tem uma forma quadrada, ficará perfeito em qualquer parede da casa.

A única coisa que você tem que pensar é a cor que melhor combina com o ambiente da casa. Uma aposta segura é pintar a caixa de branco ou algum tom pastel para que não se destaque muito e mantenha a harmonia da decoração. Outra opção, se gostarmos da própria cor da caixa, é deixá-la do jeito que está e, dessa forma, ter um estilo mais industrial.

Também poderemos pintar várias caixas e então formar uma colagem de prateleiras, colocando várias caixas de diferentes tamanhos. Essa será uma ideia perfeita para decorar paredes onde não tenhamos nada e, além disso, servirá para guardar, por exemplo, livros ou objetos que tenhamos em casa e que não sabemos onde colocá-los.

6. Luminárias de barbante

Esta é uma ideia muito original e muito barata. A única coisa que você precisa é de fio de cânhamo, cola e um balão.

Infle o balão até obter o tamanho desejado. Então, enrole o fio no balão e o fixe com a ajuda da cola.

Quando estiver seco, perfuraremos o balão com a ajuda de um alfinete. E pronto. Nós já teremos o nosso “molde” para a luminária. A única coisa que falta é colocar uma lâmpada dentro e então pendurá-la em qualquer cômodo da nossa casa.

Como vemos, é uma opção muito simples que ficará muito interessante na nossa casa.

Luminárias de barbante

Luminária de barbante / topcooldiy.com

7. Apanhador de sonhos

Diz a lenda que se colocarmos um apanhador de sonhos (também conhecido como filtro dos sonhos) perto da cama, ele então servirá como um tipo de magia para nos proteger quando tivermos pesadelos.

Transformar este objeto em um elemento decorativo original e bonito é muito simples. Nós usaremos materiais muito fáceis de serem encontrados, que servirão para decorar qualquer canto da sua casa na forma de um apanhador de sonhos.

É preciso encontrar um aro de qualquer material e envolvê-lo com fios elásticos ou trapilho. Depois disso, colocaremos uma toalha de crochê no seu interior e daremos alguns pontos para que não se solte. Então, penduraremos no aro alguns tecidos, cordas, penas e tudo que vier à nossa mente.

É um artesanato muito simples com o qual podemos passar algum tempo nos divertindo enquanto o fazemos.

Como você pode ver, os artesanatos para decorar a casa são muitos e bastante variados. Além disso, podemos incluir as crianças na brincadeira sem nenhum problema.

Os materiais que podemos usar para qualquer tipo de artesanato são muito variados e, além disso, a imaginação também terá um papel muito importante.

Você ousaria fazer algum desses artesanatos?