7 novas ideias para o espaço embaixo das escadas

28 de julho de 2019
O espaço embaixo das escadas geralmente não é muito usado, talvez por falta de inspiração. No entanto, o lado bom é que há muitas maneiras de usar esse espaço e transformá-lo em algo útil.

Se você acha que o espaço embaixo das escadas deve ser melhor aproveitado, recomendamos que leia o artigo a seguir. Fique atento, pois daremos muitas ideias originais e inovadoras. Dessa forma, você poderá usar o máximo desse espaço, por vezes esquecido.

As melhores ideias para o espaço embaixo das escadas

Ter uma casa de dois andares é muito bom. No entanto, às vezes percebemos que o espaço embaixo das escadas poderia ser melhor aproveitado.

Falamos daquele lugar que está vazio e nos chama a atenção para preenchê-lo de alguma forma. Além disso, ao usá-lo, estaremos resolvendo alguns problemas comuns, como a falta de espaço para mobília. Portanto, preste atenção a essas ideias úteis e interessantes.

1. Divã ou sofá

espaço debaixo das escadas

Talvez você precise de um lugar para descansar à tarde, meditar ou sentar e ler nos domingos de manhã sem que ninguém o incomode. Então, que tal aproveitar o espaço sob as escadas para construir o seu próprio sofá?

Não é nada complicado, uma vez que se trata apenas de colocar uma base de madeira, um colchão e algumas almofadas. E além disso, se você tiver espaço suficiente, pode até colocar diretamente uma cama de solteiro ou um sofá de dois lugares. Com isso, o seu canto de privacidade estará garantido!

2. Móveis de armazenamento

o que fazer com o espaço debaixo das espaço sob as escadas

Um dos problemas mais comuns é não ter espaço suficiente para armazenar as coisas do dia a dia. Por exemplo, toalhas, cobertores durante o verão, almofadas extras do sofá ou até mesmo roupas da última temporada.

Mesmo nas cozinhas modernas, não dispomos de armários suficiente para armazenar alimentos em latas ou embalagens. Dessa forma, para qualquer um desses casos, o espaço embaixo das escadas poderá servir. É apenas uma questão de colocar uma peça de mobília (melhor se for feita sob medida) com portas ou gavetas e pronto.

3. Banheiro pequeno embaixo das escadas

espaços sob escadas

No caso de haver uma escada resistente, o espaço embaixo pode se tornar um banheiro perfeito para os visitantes. Você só precisa ter cuidado com a altura das pessoas que vão entrar lá, já que o teto não será tão alto e, provavelmente, na diagonal.

4. Área de estudo ou escritório

zona de estudo diferente

No caso de haver uma escada aberta, daquelas com apenas degraus presos à parede, uma boa ideia é colocar uma mesa debaixo dela, seja para trabalhar, para colocar o computador ou para os seus filhos fazerem o dever de casa.

Você terá apenas que tomar cuidado ao subir e descer as escadas para que não deixe cair nada entre os degraus. No entanto, isso pode ser resolvido colocando uma placa na parte de trás dos degraus.

5. Prateleiras ou estantes sob as escadas

prateleiras

Você tem tantos livros que não sabe onde colocá-los? Você está colecionando memórias de suas viagens? Você gosta de pinturas e retratos com fotos de sua família? Instale prateleiras sob as escadas e coloque ali todos esses objetos.

Você pode colocar as prateleiras a uma certa distância umas das outras ou colocar uma peça de mobília com várias divisões que caiba no espaço disponível. Dessa forma, o espaço se torna um excelente lugar para colocar todas essas coisas com valor sentimental.

6. Jardins decorativos

jardins decorativos sob escadas

Em casas mais modernas, a escada geralmente é colocada em um cômodo principal, contra uma parede de outra cor ou com um revestimento de pedra. No entanto, a desvantagem é que sob as escadas, temos um grande espaço não utilizado.

Então, você poderá construir algum tipo de jardim zen que inclua uma fonte de água, vasos coloridos ou até mesmo um canteiro de flores artificiais com plantas de interiores. Ficará muito bem!

7. Armário embaixo das escadas

closets diferentes

Se a escada está perto da porta de entrada, talvez você queira aproveitar o espaço para colocar um armário para guardar as jaquetas, bolsas, guarda-chuvas e tudo que tiramos ao entrar na casa.

Se você é organizado o suficiente, nem precisa ter uma porta no espaço, pois você poderá colocar ganchos em diferentes alturas e colocar roupas e acessórios sem problemas.

O espaço embaixo das escadas não deve ser um local perdido ou esquecido. Há muitas opções de uso disponíveis.