5 dicas para guardar e organizar bolsas

· 21 de novembro de 2018
Você tem muitas bolsas e não sabe como as guardar? Essas dicas podem ser muito úteis se você quiser que elas fiquem organizadas de maneira funcional.

Chega uma hora em que você percebe que tem uma grande quantidade de bolsas que estão guardadas em um armário ou então causando desordem. Assim, é importante que você tenha em mente essas 5 dicas para guardar e organizar bolsas.

No fim das contas, a organização é algo imprescindível. Ter um espaço organizado e com uma distribuição correta nos faz sentir melhor; por isso, essa ideia também poderá ser aplicada às bolsas.

É preciso evitar o hábito de não manter o guarda-roupa ou o quarto organizados e assim colocar as bolsas em qualquer lugar. Por que não guardar as bolsas de maneira racional e seletiva? É importante começar a partir dessa premissa.

Selecione um espaço para guardar e organizar bolsas

É importante considerar que as bolsas podem ficar visíveis ou não. Obviamente, se elas forem armazenadas em um local fechado, não vão acumular tanta poeira quanto em um espaço aberto.

Selecione um espaço para guardar as bolsas-guardar e organizar bolsas

De qualquer forma, é preciso encontrar um lugar para guardá-las e onde fique fácil de as encontrar. Não adianta nada escondê-las e depois não saber onde cada uma está.

Assim, manter um local exato para guardá-las vai possibilitar que elas sejam encontradas facilmente, sem ter que pensar onde cada uma está. É preciso ser prático.

– Estabeleça a organização: o hábito se encarregará de mantê-la.-

-Duque de Lévis-

Organizar por tamanho

Na verdade, nem todas as bolsas são iguais; algumas são maiores e outras menores. Cada uma tem uma função e será usada de acordo com a ocasião. Manter as bolsas organizadas nos ajudará a escolher corretamente a que for mais adequada para o momento.

  • Coloque as menores em primeiro lugar, em uma área de fácil acesso, uma vez que elas geralmente são as mais utilizadas.
  • Em uma área central, coloque as de tamanho médio, gerando assim uma diferenciação em escala com as anteriores.
  • Finalmente, coloque as maiores do lado oposto e, assim, obterá um contraste.

Dessa forma, você irá associar as bolsas pequenas com o lado esquerdo; isto é, começando por esse lado, como geralmente podemos fazer com a maioria das coisas, e terminando do lado direito com as maiores.

Não é interessante intercalar os tamanhos de forma abrupta, já que dessa forma só conseguiremos gerar certa desorganização visual. É melhor manter um equilíbrio.

guardar e organizar bolsas

Penduradas ou apoiadas

Existem duas fórmulas muito simples para guardar as bolsas: penduradas ou apoiadas em uma superfície. Qualquer uma delas é viável, porém elas trazem ideias estéticas diferentes.

  • Penduradas: podem ser penduradas pelas alças em cabideiros, tanto na parede quanto dentro do armário. Se elas forem deixadas à vista, então a intenção é trazer um conteúdo estético para o local.
  • Apoiadas: elas podem ser simplesmente dispostas em uma superfície, tanto dentro do armário quanto em uma prateleira no closet. Novamente, elas trazem um significado e fica evidente o nosso gosto na hora de escolher bolsas.

Nas prateleiras do quarto ou do closet

Caso você tenha um closet, é muito interessante poder oferecer uma imagem da coleção de bolsas que você tem; elas não apenas estarão à mostra para você e para os convidados, mas dessa forma, a escolha também será mais fácil.

Em uma prateleira, elas podem ser colocadas consecutivamente, isto é, como se estivessem em uma loja de roupas. Cada bolsa irá se destacar um pouco e mostrará as suas qualidades.

No entanto, devemos levar em conta a importância de manter a organização e, sempre que não for usar alguma delas, a coloque de volta onde estava. Assim, você terá uma ideia mais clara na hora de escolher a mais adequada para esse dia.

Decore com bolsas

Outra fórmula muito interessante para guardar as bolsas é usá-las para decorar o quarto. Pode parecer um pouco estranho, mas elas podem cumprir essa função sempre que não estejam sendo utilizadas. De que maneira?

guardar e organizar bolsas

  • Elas podem ser penduradas na parede de forma seletiva ou então por faixas cromáticas; dessa maneira, elas podem ser pegas sempre que forem ser usadas e, ao mesmo tempo, decorar a parede.
  • Guardadas em uma prateleira superior ou inferior, onde possam ser organizadas e, além disso, facilmente visualizadas.

Qualquer tipo de decoração com bolsas que você possa imaginar pode ser viável. Porém, o que não deve ser esquecido é que elas estejam organizadas e prontas para serem usadas quando for necessário.