A informática como um meio para a decoração

11 de abril de 2020
Se você é um entusiasta do mundo da informática, mostraremos algumas ideias práticas para decorar a casa usando os recursos relacionados com este tema.

É possível ter um design de interiores no qual a identidade própria do mundo da tecnologia esteja refletida? É hora de avaliar a possibilidade de usar a informática como um meio para a decoração e conhecer os recursos que podem representar esse gênero nos interiores.

Muitos estabelecimentos do setor hoteleiro, tanto diurnos quanto noturnos, estão reutilizando elementos próprios da informática para decorar paredes, luminárias, prateleiras etc., criando assim um componente atrativo para as pessoas.

Sem dúvida, a informática é um tema que predomina no mundo inteiro. Os computadores alcançaram todas as casas e muitas pessoas se dedicam a esse setor profissionalmente. Por isso, não é nenhuma surpresa que surjam tendências decorativas relacionadas a essa área.

Faça da sua casa um espaço que o identifique

A informática como um meio para a decoração

Imagem: ecomaniablog.blogspot.com

Se você se identifica com esse mundo tecnológico, é hora de selecionar recursos que possam mostrar a sua personalidade e dedicação. Os nossos gostos podem estar refletidos nos interiores da casa e a informática, especificamente, oferece várias possibilidades para isso.

Normalmente, a estética decorativa da informática está ligada a estilos modernos, como o contemporâneo, o minimalista ou o futurista. No entanto, ela entra em conflito direto com outros, como o clássico ou o rústico.

A ideia não é decorar a casa inteira com esses recursos. Podemos selecionar certos cômodos para dispor, de forma consciente, os elementos que possam ser usados ​​para uma ambientação nesse sentido. No fundo, devemos evitar a saturação estética; isto é, não devemos sobrecarregar com um único tema.  

– A informática é o reflexo fiel do mundo moderno no qual nos encontramos. –

5 recursos de informática para decorar a casa

A informática como um meio para a decoração

Imagem: coverthatmother.blogspot.com

Ao escolher os recursos para decorar os interiores, é necessário saber quais dispositivos podem fornecer materiais para realizar a ornamentação. A seguir, veremos alguns deles que podem ser interessantes:

  1. O teclado do computador é um dos mais míticos. Depois de anos, talvez tenhamos um deles sem uso. Em vez de jogá-lo fora, podemos reciclá-lo. Dessa forma, podemos colocar um ou vários teclados em alguma parede, oferecendo assim uma certa estética «retrô».
  2. Uma mesa de centro para a sala representando um disquete oferece duas percepções: um sentido vintage e uma memória para as pessoas adultas. Sem dúvida, esse disquete deve ser ampliado para poder cumprir a função de mesa. Geralmente é vendido em lojas especializadas.
  3. As teclas do teclado oferecem diferentes possibilidades. Por um lado, as que são numéricas podem ser usadas ​​para fazer um relógio; enquanto isso, as letras podem ser usadas para decorar a parede, como uma moldura para fotografias ou como imãs de geladeira.
  4. As almofadas podem ter um tema relacionado à informática. Por exemplo, existem algumas que possuem o símbolo do Windows ou a maçã da Apple, mas também existem aquelas que têm alguma imagem relacionada ao assunto.
  5. As placas-mãe de um computador desktop geralmente são grandes. Portanto, existe a possibilidade de usá-las para fazer uma luminária. Além disso, elas geralmente têm uma certa transparência e, por isso, permitem a passagem da luz e oferecem uma grande originalidade.

Onde podemos obter materiais de informática?

A informática como um meio para a decoração

Imagem: ecomaniablog.blogspot.com

Todos nós já pensamos que um computador desktop ficou antiquado e por isso decidimos comprar um notebook. No fundo, o processo de decoração consiste em reciclar tudo o que possa ter uma utilidade prática para a decoração.

O teclado, o mouse, o monitor ou as partes internas do computador podem ser elementos úteis para a decoração. Simplesmente devemos usar a nossa imaginação. Ao reutilizar, estaremos ajudando o meio ambiente.

Também é verdade que existem inúmeras lojas vintage online que vendem todos os tipos de produtos de decoração. Eles geralmente são elaborados para serem colocados em determinadas partes da casa.    

Vinil: informática e temas de todos os tipos

Simbolos em vinil

Imagem: tenvinilo.com

O vinil é outro componente que oferece uma simbologia relacionada à informática. Além disso, ele pode ser disposto em qualquer lugar da casa e também traz uma estética atraente, tecnológica e divertida. 

Assim, ele pode exibir a forma de um computador com a frase loading, por exemplo, ou simplesmente representar um símbolo que possa ser identificado com a informática, de forma simples e direta. Na internet, existem inúmeras lojas onde esse tipo de decoração pode ser adquirido.

  • Ventura, Anna: 1000 ideas prácticas en decoración del hogar, Universe Publishing, 2003.