A secadora: um eletrodoméstico fora do comum

15 de julho de 2019
A secadora está cada vez mais presente nas casas. Ela se tornou um recurso prático, simples e funcional; útil para o dia a dia.

Quando lavamos as roupas, geralmente as penduramos no quintal ou no terraço para que elas sequem; mas e no inverno, o que você faz? Estende as roupas dentro de casa? Na verdade, há uma possibilidade muito confortável que é a secadora, um eletrodoméstico fora do comum que está ganhando cada vez mais espaço nos lares.

Sim, é verdade que em outros países, como os Estados Unidos, por exemplo, a maioria das casas têm a sua própria lavanderia. Nela ficam localizados alguns eletrodomésticos, como a lavadora e a secadora. De fato, é muito comum encontrá-los nas séries de televisão.

É possível que você nunca tenha considerado a possibilidade de ter uma, mas por que não fazer isso agora? A questão é que desconhecemos a sua utilidade, já que não estamos acostumados a ter uma secadora em casa. Mas você ganhará em conforto e em bons resultados.

Como uma secadora funciona?

Como uma secadora funciona

A primeira coisa a fazer é dividir as roupas de acordo com o tecido, já que a secadora pode ter ciclos diferentes para cada peça de roupa. É fundamental que haja um funcionamento correto para que os tecidos não sejam danificados.

A maioria tem controle eletrônico e, portanto, um tempo determinado. No entanto, quando não dispomos dessa opção, devemos tentar regular bem o tempo para que as roupas não sejam danificadas ou superaquecidas. Por exemplo, não seque roupas de algodão e toalhas ao mesmo tempo.

É aconselhável encher o espaço da secadora, da mesma forma que é feito com a máquina de lavar, mas sem sobrecarregá-la. Também não é recomendado introduzir roupas que tenham solventes ou qualquer outro produto que possa danificá-la, bem como tecidos plásticos.

Com uma secadora, você economizará tempo e terá as suas roupas prontas para quando precisar.

Escolha a melhor qualidade

Com uma secadora, você economizará tempo

Assim como dissemos anteriormente, um dos problemas gerados pelo inverno é a correta secagem das roupas, já que neste caso esse não é um processo rápido, mas sim lento e que leva várias horas. Por que não secar todas as roupas em pouco tempo?

  • Perceba que há diferentes programas de secagem. Um tipo de roupa não é igual ao outro, por isso existem várias fórmulas para alcançar o resultado perfeito.
  • Também é interessante que elas tenham um duto de ventilação para eliminar a condensação ou simplesmente um depósito que possa ser esvaziado mais tarde. Se for autolimpante, então você economizará muito tempo de limpeza.
  • Além disso, se você também tiver um varal elétrico, use-o depois de ter usado a secadora, assim você completará a secagem de forma rápida, simples e com a roupa quente instantaneamente, permitindo que a umidade evapore rapidamente.
  • Se possível, que tenha uma qualificação de energia A ++, sendo muito mais eficiente, com bomba de calor e sistema elétrico.

Quais são as melhores marcas do mercado?

as melhores marcas do mercado

Secadora / elcorteingles.es

Tanto se você for a uma loja de eletrodomésticos quanto se for pesquisar on-line, é conveniente ter clareza sobre as características de cada um dos modelos. É a partir disso que você poderá encontrar o produto desejado e as melhores marcas do mercado.

  • Um exemplo especial é a secadora Bosch WTA73200ES. O que ela tem de interessante? Ela tem capacidade para até 7 quilos de roupas; ela é categorizada como uma secadora com eficiência energética C, função de pausa e display.
  • Outro exemplo seria a Balay 3SB285B. Este produto apresenta alguns elementos interessantes, como a capacidade de carga de até 8 quilos, a classe energética A +++ e um controle de programação realmente simples.
  • Finalmente, podemos destacar outra marca: Siemens WT46G210EE. A eficiência energética deste dispositivo é de categoria B, pode suportar até 8 quilos, possui controle eletrônico e sensor de umidade para que não haja excesso de condensação.

Razões para comprar uma secadora

A secadora, um eletrodoméstico fora do comum

No final das contas, não há um argumento explícito sobre a compra de uma secadora e sua funcionalidade. Se você lava roupas todos os dias e precisa de roupas secas rapidamente, então é mais do que conveniente que você tenha uma.

De qualquer forma, lembre-se de que, para comprar um eletrodoméstico, a primeira coisa a fazer é investigar o que ele oferece e os seus atributos básicos. Além disso, a sua utilidade pode ser realmente surpreendente. Não hesite e escolha uma secadora para a sua casa.