A sensação suave do azul-celeste
Dentre a ampla gama cromática oferecida pela paleta de cores, a sensação suave do azul-celeste é algo que vale a pena destacar, tanto pela sua estética como pela sua aparência. Certamente estamos falando de um tom que é realmente muito interessante para a decoração do lar.
É possível que recorramos principalmente aos tons neutros para que possam combinar melhor com outros recursos decorativos. No entanto, é hora de inovar e aplicar certa originalidade nas casas. Ter o azul-celeste presente agradará o nosso olhar todos os dias.
Trata-se de uma cor que está se tornando moda. Além disso, fornece certa positividade, gera luz e transmite boas sensações. Portanto, torna-se um componente útil tanto para as paredes como para o próprio mobiliário. Vejamos a seguir o que esse tom nos proporciona.
Estética e sensações transmitidas pelo azul-celeste
Aparentemente, esta cor se torna interessante devido à novidade de encontrá-la em casa, pois não é comum que predomine em um ambiente. No entanto, em qualquer espaço que a aplicarmos, poderá gerar um resultado um tanto surpreendente e muito atraente.
O azul transmite esperança, serenidade, temperança, e é o mais adequado para oferecer tranquilidade. A suavidade e a calma que produz no espaço chega a ser algo completamente fora do comum. Além disso, o seu aspecto em móveis ou paredes é original.
Evidentemente, nos lembra a cor do céu, e sua estética geralmente remete ao contato com a natureza. Assim, poderíamos dizer que as sensações que ela transmite são um meio de gerar esperança e tranquilidade em nosso interior.
O azul-celeste abre a nossa mente e nos transmite entusiasmo e alegria.
Cozinha azul-celeste: desde quando?
Possivelmente, uma cozinha azul pode causar surpresa. Parece que a tendência usual sempre foi recorrer a tons neutros e, inclusive, quentes. No entanto, o azul pode encaixar perfeitamente neste espaço e fornecer um significado peculiar.
- Sua presença deve ser contemplada, basicamente, no mobiliário. As portas dos armários e as gavetas devem ter este azul. Hoje em dia talvez seja difícil encontrar espaços comerciais que ofereçam essa cor para a cozinha, mas é cada vez mais presente.
- Se você quiser romper os padrões e atrair o olhar com um recurso original, a geladeira é o elemento onde incluir essa cor. A ideia é gerar contraste com o restante dos móveis e que, portanto, esse eletrodoméstico seja algo original.
- Outra solução é complementar a mobília com a pintura da parede e, se preferir, também com as cadeiras ou bancos. A ideia é envolver o espaço em uma atmosfera de azul e transmitir as sensações de higiene e frescor.
Fica bem também no banheiro
Certamente, é no banheiro onde o azul pode se encaixar perfeitamente. Não há dúvida de que é neste local onde se trabalha melhor a estética do azul, principalmente porque estará associada ao frescor da água e à limpeza.
- A cerâmica do piso ou as paredes podem conter o azul-celeste. O aspecto de higiene estará presente desde o início, assim será percebido por qualquer um que entrar no banheiro.
- Caso você queira pintar as paredes, é preciso saber que o azul se complementa muito bem com o branco do vaso. Ambos os tons são muito próximos e, sem dúvida, formam uma boa coalizão.
- Tanto nas piscinas como nos banheiros públicos essa cor fica muito bem. Então por que não ter essa mesma sensação em seu banheiro?
Azul-celeste para o quarto
Talvez esta cor não seja do seu agrado para o quarto. Normalmente costumamos aplicar cores mais sérias, escuras e quentes. No entanto, o azul está cada vez mais presente nas residências.
De qualquer forma, devemos ter em mente que este tom fica muito bem nos quartos das crianças. A temperança que transmite é muito adequada para uma criança pequena.
Em suma, se você quiser fazer uma mudança a nível estético, o azul-celeste é a cor que poderá mudar o conceito decorativo do seu lar. Portanto, se você quer aplicar frescor e naturalidade, esta é a cor que você está buscando.