Recomendações para manter o seu banheiro limpo

21 de fevereiro de 2019
Para conservar o banheiro limpo, os hábitos de limpeza devem ser mantidos. Dessa forma, terá um ambiente saudável e higiênico em casa.

A limpeza deve estar presente nas casas diariamente. No entanto, mal temos tempo para fazer uma limpeza pesada. É por isso que hoje trazemos algumas recomendações para manter o seu banheiro limpo.

Como manter o banheiro limpo

Tanto o banheiro como a cozinha são os espaços que ficam mais sujos, porque são usados ​​diariamente. Em ambos os lugares, são geradas numerosas bactérias que, se acumuladas, podem ser prejudiciais às pessoas.

Sendo assim, é muito importante manter uma atmosfera limpa e tentar ter muita higiene; o nosso corpo vai nos agradecer. Além disso, qualquer hóspede poderá se sentir à vontade sabendo que tudo está limpo.

Vejamos a seguir algumas recomendações que nos permitem manter o banheiro limpo, um local que se não for cuidado semanalmente, se tornará uma fonte de sujeira.

Por que o banheiro fica sujo tão rápido?

Esse cômodo é o mais utilizado da casa. Todos os dias ele é acessado um uma média de sete vezes, algo que não é trivial, porque cada vez que usamos o vaso sanitário, geramos sujeira.

Tanto o lavabo, a ducha e o vaso sanitário são usados diariamente. Na verdade, as suas funções são as de fornecer a higiene e a limpeza do corpo. Portanto, por que não devolver a mesma limpeza que é proporcionada para nós?

Não há nada melhor do que se sentir limpo e poder desfrutar de um espaço livre de manchas, sujeira, maus odores, etc. No final das contas, eliminar resíduos e manter o banheiro limpo e desinfetado não é uma tarefa tão difícil, você precisa somente se comprometer.

manter o banheiro limpo

 

Tenha consciência de que a limpeza é importante

A pressa não é boa aliada e no dia a dia não tiramos um tempinho para a limpeza. É altamente recomendável seguir as seguintes etapas diariamente:

  • Dedique uma hora por dia para realizar as tarefas da casa: uma das tarefas deve ser a limpeza do banheiro.
  • Tente não o sujar de maneira exagerada.
  • Qualquer mancha ou resíduo que possa ter sido gerado deve ser eliminado imediatamente. Assim, é importante que pequenos gestos de limpeza sejam feitos.
  • Mantenha o banheiro em boas condições: cuide especialmente da louça sanitária.
  • Perfume e mantenha o ambiente refrescante: purificadores de ar ajudam muito nisso.
  • Obrigue-se a limpar até mesmo nos feriados: os hábitos de limpeza não devem parar.

– A limpeza não deve tirar férias. Você tem que manter a casa em ordem todos os dias –

Devemos acrescentar uma recomendação importante, especialmente para aqueles que são pais: educar os jovens na limpeza permitirá que eles tenham hábitos saudáveis ​​em casa no futuro.

Produtos de limpeza

Qualquer produto não serve para limpeza. É claro que existe uma gama muito ampla, mas você deve distinguir entre aqueles que visam os vários elementos que compõem o banheiro.

Por isso, ao limpar o banheiro, tenha em mente os seguintes procedimentos:

  • Lavabo, chuveiro e vaso sanitário: a água sanitária é o produto que, possivelmente, permitirá uma limpeza eficiente das louças sanitárias, eliminando as bactérias e desinfetando tudo completamente.
  • Vidros e espelhos: o limpador de vidros ajudará para que eles fiquem brilhantes, removendo manchas e poeira que normalmente se acumulam.
  • Piso: a água sanitária também funciona muito bem. No entanto, existem produtos especiais para o piso que também desinfetam, exceto o de madeira, que deve ser um produto que não o danifique.
  • Parede: limpe para que não haja nenhum acúmulo de poeira e de sujeira.
manter o banheiro limpo

 

Com o que eu devo limpar o banheiro?

O uso de luvas de plástico é essencial. Isso permitirá a proteção da nossa pele, que poderá ser danificada se abusarmos do contato de alguns produtos nocivos, como a água sanitária ou amônia.

Ademais, é essencial limpar com uma esponja ou um paninho que nos permita usar uma simples gota que dure ao longo do processo. Isso economiza dinheiro e ajuda o meio ambiente.

Você deve limpar adequadamente as louças sanitárias, tratando de esfregar bem onde houver manchas. Em seguida, lave-as com água e passe um pano para secar. No final, tudo deve ficar perfeito e brilhante.

É claro que o vaso deve ser limpo no seu interior, mesmo onde haja água, usando uma escovinha.

Uma limpeza correta é sinônimo de uma atmosfera saudável e higiênica. A nossa mente também agradecerá por isso, já que chegar em casa e encontrar tudo limpo traz muita satisfação.