A solução para os erros decorativos mais comuns

13 de julho de 2019
Móveis muito grandes, pouco espaço de armazenamento, iluminação inadequada... Estes são apenas alguns dos erros decorativos mais comuns. No entanto, neste artigo mostraremos como resolvê-los.

Neste artigo, mostraremos uma luz no fim do túnel para lhe dizer que tudo (ou quase tudo) tem solução. Se chegamos a tempo de evitar qualquer uma dessas catástrofes, então ótimo! Mas se você já mudou os móveis ou fez uma reforma e se equivocou, nós lhe ofereceremos uma solução para os erros decorativos mais comuns.

Em termos de erros decorativos, tudo tem uma solução

Você precisa de mais luz? Você cometeu um erro ao medir os móveis? Você não tem espaço de armazenamento? Sem problemas! Traremos a solução para os erros decorativos mais comuns para que, dessa forma, você possa ter uma casa perfeita.

Tenho uma sala muito fria

Erros decorativos: preciso mudar mas não tenho orçamento

Se você é dessas pessoas que adora o branco acima de tudo e apostou em decorar a sua sala de estar com um sofá dessa cor, assim como as paredes e alguns grandes móveis lacados, é provável que agora você sinta que tem uma perfeita sala de estar de um hospital.

A solução consiste em adicionar algum móvel de madeira natural e detalhes de fibras naturais, como vime, sisal ou juta. Por outro lado, você poderá adicionar calor através dos têxteis: tapetes, almofadas, cortinas, etc.

Não se esqueça de cuidar da iluminação. Coloque vários pontos de luz e não apenas no teto. Inclua luminárias de chão ou em uma mesa auxiliar para suavizar o ambiente.

Erros decorativos: preciso mudar, mas não tenho orçamento suficiente

Em termos de erros decorativos, tudo tem uma solução

Talvez você tenha comprado os móveis há alguns anos e, naquele momento, eles pareciam perfeitos. Mas agora, toda vez que você olha para eles, não consegue deixar de pensar: “Onde eu estava com a cabeça?”

Se você se enganou com os móveis, mas não pode trocar todos por falta de orçamento, existem alguns truques com os quais você será capaz de fazer uma mudança radical na sua casa e acabar com um dos erros decorativos mais comuns.

Você poderá manter algumas das peças mais importantes e que sejam mais caras para trocar e optar por uma nova mesa de centro para a sala de estar, tapetes, cortinas diferentes e acessórios mais atuais. Você verá como, em um passe de mágica, os espaços ficarão como novos.

Como não cometer erros ao comprar os móveis?

Como evitar cometer erros ao comprar os móveis

A primeira coisa é que, se você não quer estragar tudo, não deve se precipitar. Pense bem, meça os móveis, faça um planejamento e leve em consideração o espaço que você tem disponível. Existem até mesmo aplicativos que permitem fazer essas medições e carregá-las no seu celular.

Por exemplo, algumas lojas oferecem esse aplicativo com o qual você poderá fazer uma planta 3D da sua casa e colocar os móveis para ver como eles ficariam.

Compre os móveis maiores em primeiro lugar, como o sofá, a cama, a mesa de jantar…, para que posteriormente você possa verificar mais cuidadosamente os móveis extras de que precisa e quanto espaço você tem.

Por exemplo, os sofás de 3 lugares medem cerca de 2 metros e os de 2 lugares entre 1,65 e 1,80 metros. Meça bem a sua sala antes de decidir qual deles comprar.

Preciso de mais espaço de armazenamento

Preciso de mais espaço de armazenamento

Banco / pinterest.es

Especialmente quando é a nossa primeira casa, não sabemos a quantidade de coisas que vamos adquirir e a quantidade de espaço de que precisamos para colocá-las em ordem. Por isso, esquecemos de algo tão básico quanto às áreas de armazenamento.

Uma solução muito prática é colocar prateleiras sob medida na parede e brincar com as alturas, aproveitando os espaços que geralmente permanecem vazios.

Além disso, recomendamos que você opte por móveis com espaços secretos: um banco que, além de um assento confortável, seja um recipiente para utensílios de cozinha, ou pufes que guardem segredos dentro deles.

Se você tem crianças em casa, procure por opções práticas para guardar os seus brinquedos, roupas, livros… Veja este artigo sobre como organizar o quarto dos seus filhos para que caiba tudo.

Erros decorativos: quero mais luz na cozinha

separar sala e cozinha

 

Tanto as cozinhas quanto os banheiros são pontos negros na maioria das casas, especialmente quando são antigos. Normalmente eles não têm grandes janelas através das quais exista a entrada de luz natural.

No caso das cozinhas, propomos derrubar uma parede e ter uma cozinha aberta, uma tendência há alguns anos. Mas se você não gosta da ideia de abri-la completamente, sugerimos que você coloque uma porta de correr envidraçada que a isole quando precisar, mas que permita a entrada da luz do restante da casa.

Como você pode ver, tudo tem uma solução. Estes são apenas alguns dos erros decorativos mais comuns e algumas ideias para resolvê-los. Você tem algum problema que precisa de sugestões?