As melhores feiras de decoração

10 de maio de 2020
Vamos viajar! Queremos levá-lo pelas melhores feiras de decoração da Europa... ainda que seja de forma virtual.

Sim, sabemos que a decoração low cost é genial, principalmente quando você quer atualizar a sua decoração sem gastar uma fortuna. Quer saber mais? Existe uma maneira de ter a casa ideal sem gastar todo o seu salário; a chave está nas feiras de decoração.

Certamente você já notou que as casas mais bem decoradas são aquelas que combinam o novo e o velho, o caro e o barato, e as peças clássicas com as modernas.

A chave está no equilíbrio e, por esse motivo, fizemos um tour pelas melhores feiras de decoração do mundo para que, a cada viagem que você fizer, possa encontrar alguma maravilha digna de habitar a sua casa.

Feiras de decoração, um mundo de tesouros escondidos

O segredo mais bem guardado dos grandes mestres do design de interiores é que eles geralmente viajam pela Europa em busca de pequenos tesouros nos mercados das pulgas, incorporando-os posteriormente nos seus projetos e, assim, obtendo um estilo muito chique.

Mostraremos quais são as melhores feiras de decoração, onde elas estão e o que você pode encontrar nelas. Você já arrumou as malas?

El Rastro, Madri

As melhores feiras de decoração

Rastro / viajeroerrante.com

El Rastro é uma parada obrigatória para todos os que visitam Madri, e não apenas pelas joias que você pode encontrar lá, mas também pelo ambiente, pelos aperitivos de lula e pelas bebidas para animar o seu passeio todos os domingos.

, podemos encontrar muitas barracas com antiguidades no estilo Mid Century, e o melhor é que elas cabem em qualquer orçamento. Se há uma peça da qual você se lembra com carinho da decoração da casa da sua avó, você poderá encontrá-la aqui!

Feiras de decoração: Els Encants, Barcelona

As melhores feiras de decoração

Els Encants / b720.com

A sua reforma em 2013 pelas mãos da Fermín Vázquez Arquitectos fez com que ela renascesse e se tornasse uma referência na decoração, com o seu teto de espelhos como a sua maior atração. Além disso, possui vários andares e está cheia de lojas que, por sua vez, estão cheias de objetos de todos os tipos.

Se pudermos lhe dar uma recomendação, sugerimos que você aproveite o passeio e se encha de paciência para explorar os seus cantos e recantos. Isso fará com que você encontre a peça que está procurando.

Portobello Market, Londres

As melhores feiras de decoração

Portobello Market / londres.es

Na mítica Portobello Road de Londres, encontramos este lugar tão famoso quanto encantador. Você já deve tê-lo visto em vários filmes, como, por exemplo, Notting Hill.

Os preços são bastante altos, pois este é um local de referência no que diz respeito às feiras de decoração. No entanto, você não pode deixar de andar pelos seus corredores, especialmente aos sábados, o dia em que há mais frequentadores.

Feiras de decoraçãoFlohmarkt am Naschmarkt, Viena 

As melhores feiras de decoração

Flohmarkt am Naschmarkt / antik-experte.at

Esta é uma das feiras de decoração mais importantes de toda a Europa. Nela, você encontrará mais de 400 barracas que se reúnem uma vez por mês ao lado do mercado de Naschmarkt.

Se você visitar esta cidade, não deixe de passear por lá. Além disso, esta é uma das maiores e mais antigas feiras que se conhece, e nela você poderá obter peças de decoração muito valorizadas ou móveis artesanais antigos.

Feira da Vandoma, Porto

Feira da Vandoma, Porto

Feira da Vandoma / gofordmagazine. pt

Nas manhãs de sábado, a Alameda das Fontainhas fica repleta de peças curiosas a um preço muito atrativo. Além disso, os lençóis e as figuras de cerâmica são a sua principal atração. O melhor de tudo é que, se você for no último minuto, os preços estarão ainda mais baixos.

Mauerpark, Berlim

Mauerpark, Berlim

Mauerpark / myguideberlin.com

Berlim é a cidade dos sonhos de todos os amantes do design, e é por isso que ela possui uma das feiras de decoração mais famosas de toda a Europa.

No entanto, a sua fama faz dela um lugar bastante caro em relação aos outros. Mas, se você estiver procurando por algo realmente especial, este é o seu lugar. Depois, você pode parar no Bearpit Karaoke para tomar uma bebida enquanto ouve os berlinenses cantando. Diversão garantida!

Feiras de decoração: Vintage Market, Estocolmo

Vintage Market,

Vintage Market / visitstockholm.com

Entre maio e setembro, Estocolmo abre as suas portas para o Vintage Market, uma nova proposta que é ideal para os amantes do estilo escandinavo.

Todo domingo, as pessoas saem para vender alguns dos móveis ou objetos dos quais querem se livrar (Marie Kondo ficaria encantada com eles) e, com o bom gosto que eles têm, você já pode imaginar as coisas bonitas que você poderá encontrar. Uma iniciativa muito atraente que não poderia vir de ninguém mais além dos suecos e do seu gosto pelas coisas bem-feitas.

Estas são apenas algumas das feiras de decoração mais incríveis da Europa, mas, como você pode imaginar, existem muitas outras. Você já encontrou alguma peça maravilhosa em uma feira? Queremos que você nos conte.