As velas decorativas: um grande sucesso na decoração

· 5 de setembro de 2018

Através das velas é possível iluminar, trazer calor e criar atmosferas mágicas. Você pode usá-las em todos os tipos de eventos, desde aniversários, jantares românticos e celebrações. As velas decorativas são um grande sucesso na decoração de ambientes.

Com as velas, conseguimos aquela atmosfera acolhedora e aconchegante. Basta acendê-la e observar como o ambiente muda, fazendo reinar o descanso, a paz e o romantismo.

Entretanto, escolher as velas adequadas não é uma tarefa fácil. Você deve levar em conta vários aspectos, como o lugar onde vamos colocá-las ou quanto tempo elas devem durar.

Por isso, no post de hoje, daremos algumas ideias para decorar a sua casa com velas.

Antes de comprar as velas decorativas…

Antes de tudo, é importante escolher velas que sejam feitas de materiais de qualidade, porque caso contrário, elas prejudicarão o visual da sua casa e irão durar menos.

Antes de comprar, devemos pensar onde vamos colocá-las e para que, já que fatores como intensidade, duração ou aroma entrarão em ação. Naturalmente, o tipo de vela que devemos comprar para iluminar suavemente um jantar é diferente do tipo de vela para iluminar um espaço onde não há absolutamente nenhuma luz e é necessário usá-la para substituir uma lâmpada.

Além disso, o pavio também é um fator a ser considerado, já que depende principalmente do tipo de matéria-prima utilizada: parafina, cera de abelha, cera de soja, cera de palma…

Ideias para decorar com velas

Não jogue os potes no lixo!

Isso porque você pode reaproveitar potes de conserva ou latas para fazer castiçais muito originais.

Aliás, você pode usá-los para decorar qualquer cômodo da sua casa ou colocá-los no terraço como luzes ambiente.

Uma boa ideia é usá-lo para eventos. Além de iluminação com pequenas luzes, você terá uma atmosfera muito romântica.

Tudo natural

Uma ideia muito original com a qual você irá surpreender os seus convidados são as velas com elementos naturais. Você poderá aproveitar a casca da laranja ou do limão e colocar velas dentro. Para destacar a “embalagem”, você pode optar por colocar velas em tons claros ou brancos.

Ideias para decorar com velas

Além disso, nós também podemos fazer velas aromáticas naturais com café. É só colocar a vela no centro de um recipiente e em torno dela os grãos de café. Depois, o aroma do café começará a ser liberado quando você acender a chama da vela e ela começar a derreter. O contato da cera quente com os grãos despertará o peculiar aroma do café.

Com isso, além de dar um toque natural, você irá aromatizar o espaço com um cheiro muito natural.

Garrafas de vinho ou velas?

Por outro lado, se você tem garrafas vazias de vinho em sua casa e não sabe o que fazer com elas, você vai adorar isso.

Esvazie a garrafa completamente e lave por dentro. Além disso, você pode pintá-la com um spray permanente ou, se quiser dar uma aparência mais industrial, deixe-a como está. Em seguida, coloque uma vela de parafina e prenda-a bem para não cair.

Garrafas de vinho ou velas?

Inclusive, você pode colocar a rolha da garrafa e uma vela sobre ela. Dessa forma, combinaremos três elementos: a garrafa, a rolha e a vela.

Lanternas encantadoras

Com simples sacos de papel você poderá fazer lanternas para festas no terraço ou na praia. Tudo o que você precisa é pegar um saco de papel que não seja completamente opaco e colocar areia na sua base. Depois, é só colocar uma vela não muito grande e estará tudo pronto. Dessa forma, conseguiremos um efeito de lanterna que trará uma atmosfera muito especial.

Além disso, você também pode comprar um pote ou um grande copo de vidro e colocar uma corda ou pegador de arame que possa prender em cada lado. Em seguida é só colocarmos uma pequena vela dentro.

Ficará perfeito na maçaneta, em uma árvore ou até mesmo como decoração perto da lareira.

Isso dará um outro tipo de ambientação muito original e feita por você mesmo.

Velas na água

As velas aquáticas são uma ótima ideia para surpreender em refeições ou eventos ao ar livre.

Nesse sentido, você pode colocar as velas em vasos de vidro finos e alongados contendo água. Eles são perfeitos para decorar mesas ou contornar as flores que servem como centro de mesa.

De modo geral, este tipo de velas também fica ótimo quando é feito em uma tigela de vidro. Você pode tirar as pétalas das flores e espalhá-las na água junto com as velas.

Outra ideia é colocar velas pequenas em cascas de nozes. Considerando que elas flutuam, você pode colocá-las em uma tigela cheia de água. É uma maneira muito original de surpreender e criar espaços diferentes.

Velas na água

O que você achou das nossas ideias para decorar com velas? Que tal colocar algumas delas na sua casa?