Casas de campo rústicas para você se inspirar

· 3 de maio de 2019
Você está pensando em morar no campo? Neste artigo vamos mostrar algumas belas casas rústicas para você levar em consideração na hora de escolher a sua.

As casas de campo rústicas atendem a um estilo único que utiliza materiais naturais na sua construção. Além disso, se destacam por estarem localizadas no campo, em florestas ou simplesmente rodeadas pela natureza. De maneira geral, a morfologia e o seu tamanho se adaptam ao espaço externo.

Logo, para as pessoas que desejam se afastar da cidade e buscar tranquilidade, optar por uma casa rústica no campo poderá ser uma ótima alternativa.

Tipos de casas de campo rústicas

A seguir, mostraremos diferentes estilos de casas rústicas no campo para que você escolha a casa de acordo com as suas preferências. Vamos falar a respeito dos aspectos básicos na hora de decorar o interior dessas casas.

tipos de casas rústicas

Casa de madeira e pedra

Uma das principais combinações de materiais para casas rústicas é a madeira com pedra. Você poderá encontrar casas de um ou dois andares feitas com esses materiais. Além disso, há casas que combinam igualmente esses dois materiais ou com um dos materiais em maior proporção do que o outro. A combinação de madeira e pedra é considerado rústico por excelência.

Esses materiais se adaptam de maneira natural ao ambiente externo e proporcionam beleza inigualável.

Você poderá encontrar casas rústicas com a sua estrutura principal de madeira e detalhes em pedra, por exemplo. Há casas com tetos construídos com cobertura de pedras e detalhes de pedra natural na extremidade inferior da fachada. Além disso, esse tipo de casa se destaca por dispor de grandes janelas.

Dessa forma, você poderá desfrutar da paisagem natural e dos entardeceres quentes no verão. Esse belo estilo de casa na forma de chalé poderá ser uma ótima alternativa quando você decidir tirar umas férias ou passar um final de semana em contato com a natureza.

Casa de pedra

Além disso, as casas de pedra em sua totalidade se destacam por serem um dos estilos rústicos mais antigos. Você poderá também encontrar casas de pedra com um ou dois andares. Muitas dessas casas têm pequenos detalhes em madeira, como os aros das janelas, por exemplo. Devido ao fato de a pedra ser um material frio, combiná-la com um material quente proporcionará um certo equilíbrio visual à janela.

casa rústica de pedra

Existem casas de pedra com detalhes em madeira com apenas um andar e com tetos altos. Se a casa dispuser de uma grande varanda de pedra, será uma casa rústica ideal.

Dessa forma, você será capaz de desfrutá-la durante todo o ano. Nela poderá desfrutar ao ar livre, colocar móveis na parte externa e reunir-se com os amigos ou a família.

Concreto e madeira

Existe também um estilo de casa rústica um pouco mais tradicional. A combinação do concreto com a madeira criará um estilo rústico de decoração mais suave. Assim, se você gosta desse estilo, mas não quer abusar do uso de materiais naturais, essa será a opção ideal para você.

Além disso, esse estilo de casa costuma dispor de revestimento de madeira, escadas fabricadas no mesmo material no exterior e belas colunas de madeira na entrada da casa. A cor da madeira combinada com o concreto branco proporcionará muita beleza à fachada exterior da sua casa.

Como decorar o interior das casas de campo rústicas

Embora a parte externa da casa seja um elemento fundamental para definir um estilo, você deverá reforçá-lo com a decoração do seu interior. Para fazer isso da maneira correta, você deverá levar em consideração os materiais e as cores do interior da casa.

móveis de casa rústica

Móveis

Escolha belos sofás, cadeiras e mesas de madeira para acentuar o estilo rústico no interior e exterior da sua casa. Se preferir, poderá deixar a madeira no tom natural e aplicar uma fina camada de verniz sobre a superfície dos móveis.

Outra opção é pintá-los com a cor branca ou giz, com um acabamento um pouco envelhecido. Lembre-se: você deverá levar em consideração primeiro o estilo e as cores da casa.

Tecidos

Você também poderá acrescentar um detalhe artesanal aos seus cômodos escolhendo os tecidos de acordo com este estilo. Como por exemplo: tapeçarias nas paredes ou tapetes macios de tecidos naturais e, inclusive, objetos com cordas.

Os tecidos são fundamentais na hora de decorar uma casa rústica, já que se você deseja passar o inverno de maneira confortável, os tecidos ajudarão a proporcionar calor aos cômodos.

Escolha o estilo de casa rústica que mais lhe agrade e desfrute da casa durante todo o ano, seja no inverno ou no verão. Você poderá decorá-la com os objetos que mais gosta e criar espaços para descansar da cidade e relaxar.