Casas pré-fabricadas pequenas e fáceis de instalar

29 de abril de 2019
Conheça estas maravilhosas casas pré-fabricadas e mude o seu estilo de vida. Escolha a que melhor se adapta às suas necessidades e desfrute de uma casa pequena.

Hoje em dia, as casas pré-fabricadas são uma tendência no mundo inteiro, uma vez que elas são baratas, práticas e proporcionam um estilo de vida diferente. Assim, muitas pessoas começam a optar por uma forma mais simples de viver, gastando menos, economizando energia, vivendo em espaços reduzidos e consumindo apenas o que elas precisam.

Além disso, existem casas pré-fabricadas que podem ser instaladas no terreno já construídas e de forma direta, ou que simplesmente podem ser montadas com materiais pré-fabricados, em um curto espaço de tempo.

A seguir, mostraremos as particularidades das casas pré-fabricadas e o que você deve levar em consideração ao escolher uma delas.

Casas pré-fabricadas pequenas: uma alternativa diferente

As casas pré-fabricadas são estruturas de tamanho pequeno a médio. Elas podem ser usadas para adicionar um novo espaço ao terreno da sua casa, ou então, ao contrário, como um escritório, área de trabalho, casa de hóspedes e até mesmo como uma casa de férias.

Primeiramente, você deve escolher o terreno onde deseja instalar a casa pré-fabricada. A superfície deve ser plana, sem irregularidades ou terrenos baldios.

Além disso, você deve considerar o espaço de acordo com o tamanho da casa escolhida. Você também deve ter em mente que as casas pré-fabricadas que mostraremos são pequenas e fáceis de montar. Isso implica que elas devem atender a todas as necessidades que você está procurando.

Casas pré-fabricadas: uma alternativa diferente

Casa contêiner

Este tipo de casa pré-fabricada é muito procurada e é realmente interessante, uma vez que elas são feitas de contêineres reutilizados. Dessa forma, eles são reformados e preparados para projetar fantásticas minicasas. Muitos deles são projetados para serem transportados.

Você poderá transportar esta casa quando quiser tirar umas férias relaxantes. Caso contrário, você também poderá escolher este tipo de casa e deixá-la fixa. Ou seja, aplicá-la em alguma área do terreno sem a possibilidade de transportá-la.

Espaço interior

As casas pré-fabricadas com contêineres reciclados têm o seu interior projetado de tal forma que 100% do espaço possa ser otimizado. Portanto, elas têm um único ambiente no qual a sala de estar, a cozinha e o quarto estão integrados. Como também tem um banheiro pequeno completo, você já terá todas as necessidades básicas de uma casa.

Porém, algumas casas têm um design um pouco mais sofisticado, incluindo uma subdivisão no espaço interior. Dessa forma, você poderá ter o quarto separado do espaço principal nesta pequena casa.

Espaço exterior

Muitas casas deste estilo também têm um terraço confortável na frente, que você poderá aproveitar nos dias mais quentes. Este tipo de casa é ideal para ser colocada no jardim da sua casa, a fim de usá-la para receber os seus convidados.

Casa de madeira

Casa de madeira

Por outro lado, as casas pré-fabricadas de madeira também são uma ótima opção ao adquirir uma dessas casas. Podem ter estruturas modernas, clássicas ou um pouco mais rústicas. Devido à sua fácil montagem e instalação, estas casas também podem ser usadas como um segundo espaço na sua casa ou então diretamente como a sua casa principal.

As casas pré-fabricadas de madeira maciça e do tipo modular são as mais adquiridas, pois possuem um design em forma de cubo, com um estilo moderno e tetos altos.

Materiais ecológicos, iluminação e energia

A ideia principal deste estilo de casa é acentuar e buscar a arquitetura sustentável. Dessa forma, são utilizados materiais ecológicos na sua construção. Neste tipo de casa pré-fabricada, é possível ver pisos e paredes com um revestimento de madeira compensada. Assim, o espaço terá calor e ao mesmo tempo será composto de materiais amigáveis com o meio ambiente.

Por outro lado, as casas pré-fabricadas de madeira em forma de cubo têm uma grande janela em toda a superfície da sua face frontal. Dessa forma, elas proporcionarão uma importante entrada de luz natural. Muitas delas também têm painéis solares nos telhados, para que você possa aproveitar a energia gerada em todos os momentos.

Materiais ecológicos, iluminação e energia

Casas pré-fabricadas pequenas: otimização do espaço

Esse tipo de design tem um único espaço; mas por ter o teto alto, pode ser uma ótima alternativa para otimizar cada canto no seu interior. Algumas casas também têm um pequeno mezanino para ser usado como quarto, por exemplo.

Ou então, simplesmente colocam-se vários beliches em um canto da casa; dessa forma, mesmo em um espaço reduzido, podem caber pelo menos 4 pessoas.

Assim, como você pode ver, as casas pré-fabricadas são uma excelente alternativa se você está pensando em viver de forma confortável, tranquila e em um espaço pequeno. Elas são muito mais baratas do que construir, além de serem fáceis de instalar e poderem até mesmo ser transportadas, se necessário. Então, escolha a casa que você mais gostar, receba os seus convidados, aproveite as suas férias ou trabalhe no seu escritório ao lado da sua casa principal.