Uma praia no jardim: um lugar natural em casa

6 de abril de 2019
Transforme o seu jardim em um refúgio de paz e descontração criando uma praia com areia natural e piscina.

O jardim de casa pode proporcionar muitas opções, inclusive simular um espaço da natureza para assim construir o seu próprio canto de relaxamento. Em vez de uma piscina simples, você poderá transformá-la incluindo areia. Em outras palavras, lhe mostraremos como fazer uma praia no jardim: um lugar natural em casa.

Muitas pessoas que moram em cidades do interior sempre sonham em poder ir à praia mesmo que seja por apenas uma semana no ano. No entanto, por que não ter a sua própria praia em casa e desfrutá-la no verãoÉ uma outra maneira de ambientar o seu jardim.

Evidentemente, não terá o ambiente característico do mar, mas é possível simulá-lo de maneira simples e direta. Você poderá até adicionar um bar e uma decoração marinha. Embora possa parecer um capricho, trata-se de uma decoração completamente inovadora.

Crie um ambiente de relaxamento com uma praia no jardim

Crie um ambiente de relaxamento com uma praia no jardim

O principal objetivo deste tipo de decoração é criar um local privado de descontração, exclusivamente para você e sua família, ou para reunir os seus convidados. É uma maneira de ter um lugar surpreendente que atrairá a atenção de quem passa pela sua casa.

  • Além da possível praia artificial que você poderá fazer, é necessário cultivar um gramado ao redor que também poderá ser aproveitado.
  • Por sua vez, para decorar melhor o piso, coloque pedras para fazer um caminho. Procure realizar uma manutenção no gramado para que cresça saudável.
  • Por outro lado, os caminhos de madeira com plantas nas laterais são bastante originais e renovam muito o ambiente. Além disso, simulam os píeres nas praias.
  • É importante que também haja ombrelones feitos de madeira e cobertos com palha, ou simplesmente de tecido. Não importa como eles sejam, mas pense que é essencial ter áreas sombreadas para o proteger do sol. E não se esqueça de colocar algumas espreguiçadeiras.
  • Por outro lado, este espaço também poderá ser desfrutado à noite, de tal forma que há necessidade de uma iluminação que crie um ambiente alternativo, descontraído e relaxante. No verão, você poderá realizar outras atividades à noite.

Piscina integrada no piso

O jardim de casa pode proporcionar muitas opções, incluindo simular um espaço da natureza para assim construir seu próprio canto de relaxamento
Piscina de areia / piscinasdearena.wordpress.com

Para conseguir uma aparência naturalista e simular um espaço natural, devemos integrar a piscina dentro do próprio piso do jardim e depois aplicar a areia apropriada ao seu redor para que pareça uma praia.

  • O principal objetivo é buscar realismo, que seja semelhante à realidade, mas em tamanho reduzido.
  • Consiga areia de praia para colocar ao redor da piscina. É importante que seja uma quantidade considerável, já que é muito provável que ela se desloque e alguma área fique com mais areia do que outra. Portanto, tente distribuí-la da melhor maneira possível.
  • Deixe uma área maior com areia para que você possa se deitar. No lado oposto à área de areia, haverá a grama que dará aquele contraste cromático e de textura, proporcionando uma estética realmente interessante.
  • Tenha cuidado para não entrar areia na piscina, pois não é fácil limpar e podem ficar resíduos na superfície e no fundo. É preferível ter um bom filtro, mas se você puder evitar a entrada de areia no seu interior, muito melhor.

No entanto, qualquer elemento que você imaginar poderá estar presente nesta “praia” privada em seu jardim. Lembre-se de que você deve sempre manter uma boa limpeza e protegê-la no inverno, especialmente a areia, pois ela poderá sofrer mais deterioração e deslocamento.

Outros recursos decorativos

Outro recurso confortável ​​para este espaço pode ser o seguinte: uma pérgula que pode ser utilizada para fornecer sombra e como espaço para refeições
Pérgola Aitana / leroymerlin.es

Para complementar este oásis de paz e conforto, você poderá incluir outros recursos que também proporcionem naturalidade. Tanto as plantas como outros elementos artificiais podem contribuir para a decoração.

Na área do gramado podem ser colocadas palmeiras ou árvores frutíferas. Assim, elas podem ajudar a ter mais sombra. Por outro lado, você também poderá criar canteiros ou áreas de flores delimitando esse espaço: elas proporcionarão cor e frescor ao ambiente.

Outros recursos confortáveis ​​para este espaço podem ser os seguintes: uma pérgula que poderá ser utilizada para fornecer sombra e como espaço para refeições. Também o mobiliário de cadeiras e mesas, lanternas para iluminar suavemente e, inclusive, uma churrasqueira para realizar as suas celebrações.