Como decorar sua casa no estilo tumblr

· 4 de setembro de 2018
Tenha uma decoração informal, delicada e muito casual.

No artigo de hoje, falaremos sobre como ter uma casa inspirada no estilo Tumblr. É um tipo de decoração que usa a imaginação e elementos que você pode fazer com suas próprias mãos. Por isso, é tão inspirador.

O Tumblr é uma rede social muito parecida com o Pinterest ou o We Hear It, onde podemos encontrar várias fotos que nos ajudam a nos inspirarmos para os nossos projetos. As pessoas que utilizam essa plataforma têm um estilo de vida muito boêmio e criativo e tentam imitar diferentes imagens de decoração, moda, arte ou maquiagem.

O estilo Tumblr nasceu nas redes sociais e tem sido promovido por influenciadores, instagramers e youtubers. É complicado definir, mas podemos dizer que mistura vários estilos como o Boêmio, Hipster, Soul ou Grunge. Todos eles podem se integrar muito bem e dar lugar a uma decoração informal, delicada e muito casual.

Decoração no estilo Tumblr

Iluminação: o mais importante neste estilo

As casas com este estilo se caracterizam por terem sempre muita iluminação. Tanto durante dia como à noite. Isso faz com que a casa pareça muito maior e, portanto, ganhe em amplitude.

Durante o dia, mantenha as persianas abertas para conseguir uma iluminação natural mais brilhante. Isso ajuda o seu espaço a parecer mais limpo e iluminado. No entanto, a luz natural possui a desvantagem de ressaltar alguns lugares com manchas ou rachaduras. Portanto, é importante que você sempre cuide da limpeza e não ignore esses detalhes.

Uma tendência que se tornou muito popular nos quartos dos mais jovens, é incorporar luzes de LED para dar ao quarto um ambiente mais íntimo e acolhedor. Você pode encontrá-las em muitas lojas. Se você não quer gastar muito, recomendamos lâmpadas da Ikea ou Primark.

Incorporar luminárias não muito grandes, também irá fornecer essa iluminação extra no quarto. Você pode colocá-las em cada lado da cama, em cima da mesa. No entanto, não há necessidade de ter muita intensidade, uma luz fraca será suficiente para ambientar o quarto.

Capas de edredom e colchas em tons neutros

As camas neste estilo tomam quase todo o protagonismo. É onde vai o olhar quando você entra em um quarto e, por isso, não pode ficar fora de sintonia com o restante da decoração.

Os lençóis devem combinar bem com os outros elementos da sua casa. Em caso de dúvida de que cor ficará melhor com a sua decoração, opte por tons claros e pastéis. Será um sucesso garantido.

Uma dica que também ajudará a escolher a cor adequada é levar em conta a cor da parede e dos móveis, e combiná-la com a capa do edredom ou colcha.

Móveis: o retrô sempre funciona

Os móveis neste estilo não devem ser perfeitos e novos. Devem ter personalidade e estilo. Em lojas como a Ikea, você pode encontrá-los a preços acessíveis.

Se você não quer gastar muito, uma boa ideia é comprar móveis antigos e restaurá-los como você mais gosta. De fato, os móveis antigos atribuem elegância e sofisticação ao ambiente.

Quanto à cor, tenha em mente que a beleza está na simplicidade.

móvel antigo para decoração no estilo tumblr

Portanto, não escolha móveis que tenham tons muito chamativos e vibrantes. Escolha-os de acordo com o seu quarto e a sua distribuição. A nossa recomendação é comprar móveis de madeira em cores suaves ou em tons brancos e neutros para combinar com tudo. 

Outro ponto importante é organizar a configuração do seu quarto para obter o máximo de espaço possível. É fundamental saber para que você vai usar cada móvel e localizá-lo corretamente no espaço.

Se o seu estilo é mais boêmio, você pode escolher pelas antigas técnicas do Feng Shui, que defendem um sistema de design equilibrado e positivo. Isso pode fazer seu quarto parecer muito maior.

Paredes: lisas e sem sobrecarregar

Os tons que melhor se integram nesse estilo, como já dissemos, são os mais claros. Além de ampliar o ambiente, permitem que outros elementos da casa se destaquem, como posters, pinturas, almofadas, lâmpadas, etc.

Uma boa opção é incorporar um papel de parede em uma das paredes da casa. No entanto, escolha estampas que não sejam muito chamativas. Uma opção é colocar um papel que simule uma parede de tijolos brancos. Com isso, você dará um toque mais industrial ao seu ambiente Tumblr. Outra opção é colocar papel com temas tropicais, desde que você não sobrecarregue muito o cômodo. Ambos são papéis muito utilizados nesta temporada.

Se você não gosta das suas paredes e não pode mudá-las, porque mora em uma casa alugada ou seus pais não permitem, você pode cobri-la com tapeçarias ou cobertores de paredes. Procure no Tumblr ou no Pinterest, lá você encontrará inspiração de todos os tipos.

Elementos decorativos ao seu gosto

Fotos e posters

fotos e posters para decoração tumblr

Incorporar fotos em formato Polaroid à decoração do seu quarto é uma tendência vista em todas as casas deste estilo. Atribuem um visual vintage e retrô ao ambiente e se integram perfeitamente com a estética Tumblr.

Uma boa ideia é pendurar uma coleção de imagens feitas por você mesmo como uma colagem. Você cria o design e a distribuição das imagens.

Incluir posters dos seus filmes favoritos ou grupos musicais que você mais gosta, também acrescenta algo a mais na decoração. Você encontrará muitos deles em lojas de discos, Fnac ou para aqueles que não querem gastar muito, em brechós. Isso fará com que a sua residência reflita a sua personalidade e você se sentirá completamente à vontade nela.

Cobertores e almofadas

As pessoas que se inspiram neste estilo não deixam as paredes nuas. Em seus quartos, vemos cobertores com alguma estampa boêmia, bandeiras, roupas e sapatos nas prateleiras da parede, etc.

Você também pode colocar um monte de almofadas de estampas diferentes na sua cama. Aqui, a sua imaginação entra em jogo, porque você poder escolher todas as cores que quiser. O importante é que se integrem com o restante da decoração.

Livros e CDs

Outra ideia para mostrar os seus gostos, é colocar em estantes, prateleiras ou, em sua própria mesinha de cabeceira, livros ou CDs empilhados. Além de tê-los sempre à mão, servirão para decorar o ambiente, atribuindo um estilo mais casual e informal.

A sua casa deve sempre refletir a sua personalidade. Por isso é importante decorar com objetos que mostrem os seus hobbies e interesses. Lembre-se de que o seu quarto é um dos espaços onde você passa a maior parte do tempo. Portanto, decore o seu quarto da forma que você deseja e como se sentir melhor.