Como saber se a sua casa está em boas condições de saúde?

7 de setembro de 2019
Você quer saber se a sua casa está em boas condições de saúde? Isso também influencia a sua própria saúde e, portanto, é importante prestar atenção aos materiais e ao local onde ela foi construída.

Acredite ou não, as nossas casas podem ficar doentes e, com elas, nós também. Umidade, excesso de cargas eletromagnéticas e materiais tóxicos são alguns dos fatores que podem nos afetar. Para saber se a sua casa está em boas condições de saúde, preste atenção às suas sensações, em como você dorme e no seu estado de humor, por exemplo. Então, você está pronto para o check-up?

A bioconstrução e todos os seus benefícios

A bioconstrução e todos os seus benefícios

Atualmente, estamos cada vez mais preocupados em ter uma casa saudável. Fazemos isso através da busca por materiais sustentáveis, do respeito à ecologia ou da atenção aos processos de produção.

No entanto, há muitos aspectos que estão fora do nosso controle. Nesse sentido, um especialista em bioconstrução pode fornecer o que você precisa através de um estudo completo para saber se a sua casa está em boas condições de saúde.

Para ter certeza de que a sua casa esteja em boas condições de saúde, a bioconstrução se baseia no uso de materiais nobres e não tóxicos. Além disso, na boa distribuição das janelas para garantir uma ventilação adequada e em ter algum isolamento que faça com que tanto a sensação de frio quanto a de calor permaneçam estáveis.

É feito um estudo geobiológico para saber exatamente sobre que superfície a sua casa foi construída e como isso pode afetá-lo. Neste tipo de estudo são localizadas as alterações telúricas do subsolo, os campos eletromagnéticos causados pelas antenas de telefonia móvel, instalações elétricas, etc.

Sua casa fica em boas condições de saúde com materiais saudáveis

Sua casa fica em boas condições de saúde com materiais saudáveis

Sempre recomendamos o uso de materiais livres de toxinas para evitar que a nossa casa seja contaminada.

Pedra, madeira e barro são alguns dos materiais que podem garantir boas condições de saúde para a nossa casa. Além disso, também há pinturas ecológicas com resultados muito bons.

Alguns materiais que entraram na moda nos últimos anos estão cheios de radioatividade, tais como o grés, os plásticos ou o cimento cinza.

As doenças da sua casa e porque ela não está em boas condições de saúde

Umidade

As doenças da sua casa

Quando há umidade em uma casa, há fungos. Eles liberam esporos, os mesmos que respiramos e comemos, causando sérios danos aos nossos sistemas respiratório e ósseo.

Produtos tóxicos

Tintas, etc. liberam contaminantes que afetam a nossa saúde

Tintas, solventes, elementos plásticos, vernizes, etc. liberam contaminantes que afetam a nossa saúde através de alergias, asma ou bronquite. Tenha em mente que você está respirando constantemente, daí a importância de prestar atenção a esse assunto.

Carga elétrica

O excesso de eletricidade estática afeta o nosso estado de humor

Quando a sua casa está cheia de eletricidade estática, você pode perceber, pois alguns objetos podem causar choques. Mas além desse desconforto, esse excesso de energia afeta o nosso estado de humor e até mesmo a qualidade do sono.

Campos eletromagnéticos

Campos eletromagnéticos

Quando há uma grande carga eletromagnética, causada por exemplo, pelas ondas que o wi-fi emite, as glândulas pituitária e pineal são afetadas e não funcionam corretamente. Elas são responsáveis pela regeneração de nossas células, mas quando não cumprem com a sua função, as células morrem, podendo causar câncer em alguns casos.

Agora sim, a sua casa está em boas condições de saúde

sua casa está em boas condições de saúde

Existem materiais muito melhores do que o PVC para as instalações elétricas e esgotos. Mas, também é importante ter uma boa fiação para evitar vazamentos eletromagnéticos e tentar não passar nenhum fio pelas cabeceiras dos quartos.

Além disso, uma vez que os resultados dos estudos geobiológicos forem recebidos, é sugerida uma mudança radical. Ou pelo menos, uma redistribuição da casa para reduzir o impacto que todos esses agentes nocivos têm na nossa saúde.

Podemos ter uma casa saudável reformando-a inteiramente, mas sabemos que isso nem sempre é possível. Mas, um estudo deste tipo pode fornecer informações valiosas sobre o estado de saúde da sua casa. Dessa forma, o ajudarão a encontrar as soluções que melhor se adequam às suas possibilidades.

Embora uma casa saudável possa ser mais cara a princípio, pense que este é o lugar onde você passa mais tempo. E, se isso tem consequências na sua saúde, você não acha que vale a pena investir um pouco mais?