Conheça 4 casas de luxo impressionantes

· 7 de março de 2019
Essas casas de luxo são impressionantes pela disposição dos cômodos, pelo tamanho e também, é claro, pelos estilos de decoração.

Sempre ouvimos dizer que o luxo está ao alcance de poucos. Por isso, decidimos fazer uma análise de quatro casas de luxo impressionantes, onde poderemos ver os interiores e móveis inacreditáveis.

Os conhecidos como “milionários” ou “bilionários” utilizam a comodidade associada ao luxo. Eles são capazes de pagar grandes fortunas por infraestruturas, móveis e decorações espetaculares. Existem casas, cujo design é um autêntico capricho. Mas sem dúvida, o mais interessante está no seu interior. E sim, não devemos nos esquecer de que geralmente são os proprietários quem veem as suas casas com bons olhos.

“Ter muito bom gosto pode ser muito aborrecido”.

– Diana Vreeland –

1. Antiga mansão de Jerry Weintraub

mansão jerry weintraub

Mansão de Jerry Weintraub/ robbreport.com

Uma construção que merece estar em qualquer lista de casas de luxo. Atualmente, essa mansão já não pertence ao antigo produtor de Hollywood, Jerry Weintraub, falecido em 2015. A casa encontra-se à venda por um valor acima de 14 milhões de euros.

Possui 850 m2. A disposição interior é um espaço bem estruturado e nada “labiríntico”, ao contrário do que acontece em outras mansões. Os cômodos são distribuídos entre salas espaçosas, seis quartos e sete banheiros.

O espaço e o conforto são as principais características deste lugar. O conjunto é muito espaçoso. O próprio Jerry não queria exaltar o seu lar com grandes luxos, mas tinha o capricho de inovar com o design da construção.

Em seu interior, pode-se reviver o sentimento do cinema e da música. Ou seja, percebe-se, tanto através da decoração quanto da casa, o grande trabalho que este homem fez pela indústria de Hollywood.

2. Mansão em St. Moritz

mansão st moritz

Mansão em St. Moritz/Senada Adzem, CNBC

Novamente, outra das casas de luxo que está à venda. Desta vez, em St. Moritz, na Suíça. No entanto, neste caso, o custo é de mais de 150 milhões de euros.

As dimensões são muito mais incríveis que as da casa anterior, já que chegam a 3.995 m2. Uma casa desta magnitude é surpreendente. Mas então… Como se pode distribuir esse espaço?

A sua estrutura se organiza em sete níveis. No entanto, a novidade está nas subdivisões que cada quarto possui. Ou seja, qualquer pequeno espaço ou cubículo é ótimo para fazer um cômodo, colocar um sofá ou outro móvel.

Neste caso sim podemos falar de luxo. Há, inclusive, um closet com adornos de ouro nas paredes para refletir mais glamour e elegância. Além disso, podemos encontrar móveis de primeira categoria, das melhores marcas e materiais.

No caso dos quartos, além de serem espaçosos, as vistas têm autênticas sacadas para a natureza. A orientação foi muito bem estudada, já que a casa oferece a possibilidade de se contemplar paisagens pitorescas desde a cama.

Essa é, com certeza, uma mansão “labirinto”, com muitos cômodos e com um design mais complexo, que pode ser entendido como um capricho.

3. Casas de luxo: mansão de Jane Fonda

mansão de jane fonda

Mansão de Jane Fonda/ sothebysrealty.com

A famosa atriz vende a sua casa de 660m2 por um valor maior do que 8 milhões de euros. A mansão localiza-se no bairro Trousdale Estate (Beverly Hills), com uma vista maravilhosa para o oceano.

Em comparação com a mansão mencionada anteriormente, a antiga casa de Jane Fonda possui um design mais sóbrio, com linhas retas e caráter funcional.

A principal característica desta casa é o cuidado com o meio ambiente. Os seus donos quiseram que o consumo de energia fosse feito de forma ecológica. Assim, colocaram painéis fotovoltaicos, lareiras ecológicas sem ventilação, vidros térmicos, etc.

Quanto a distribuição de cômodos por andar, existe ordem e racionalidade nas salas, cozinhas, academia e banheiros. Nesses últimos, vale destacar que o utilizado por Jane é decorado com azulejos reluzentes que parecem joias.

O jardim exterior simula um espaço zen. É um lugar para meditação, tranquilidade e sossego. A piscina atrai muita atenção, com iluminação noturna. Além disso, a vegetação ajuda a unir arquitetura e natureza.

4. Cobertura em Penthouse

casas de luxo

Cobertura/ elmundo.es

Os xeiques têm fama de ostentar todo tipo de luxos, especialmente no mundo da decoração de interiores e no design de exteriores, sobretudo com os seus imensuráveis caprichos arquitetônicos.

A cobertura do xeique Mohammed bin Rashid, localizada em Mônaco, alcança os 170 metros de altura, com cerca de 2.800 m2 e uma monumentalidade visível de diferentes partes da cidade. O seu exterior tem uma grande piscina e um jogo de formas geométricas que destacam a disposição racional do conjunto. Em outras palavras, a casa tem o luxo exemplificado ao gosto do próprio xeique.

Os interiores são estruturados com várias salas, banheiros e diferentes espaços interessantes. Evidentemente, a magnitude e espaço são características da cobertura.

Um elemento a ser destacado é a conexão com o exterior através de vidros, já que relacionam diretamente os interiores com a natureza. Permite ter uma visibilidade plena com o mar e, por sua vez, a obtenção de luz natural.

Conclusão

O luxo não é um recurso fundamental para demonstrar elegância, mas acaba sendo um capricho que, às vezes, traz um excesso decorativo. Na verdade, em casas de luxo ou não, o mais interessante é ter um bom gosto estético.