Decoração com fibras naturais: ideias e dicas

26 de março de 2019
Gostamos muito da decoração com fibras naturais. Ela se adapta perfeitamente a todos os estilos decorativos. E você, sabe como colocá-la em prática? 

Este ano, uma das tendências que vem com força total é a decoração com fibras naturais. Depois de aparecerem nas grandes exposições, agora já vemos esse tipo de material disponível nas lojas de decoração. As fibras naturais estão presentes em cestos, móveis, tapetes, cortinas e demais objetos de decoração. Ou seja, há uma infinidade de ideias que podem dar à sua casa aquele toque aconchegante que você está procurando.

Atualmente os materiais mais naturais, mais ecológicos e que favorecem a nossa saúde são cada vez mais importantes na decoração de nossas casas. Afinal, não basta que os espaços sejam ​​bonitos ou funcionais, também é vital que os ambientes sejam o mais ecologicamente corretos possível.

De fato, atualmente podemos encontrar diversas ideias que trazem um estilo exótico, mas sem perder a simplicidade. Quem acompanha as redes sociais ou as propostas das empresas referências no mercado, já está acostumado com isso. Nesse contexto, a decoração com fibras naturais ajuda a criar espaços extremamente interessantes. Além disso, esse tipo de material oferece aquele “calor” que uma casa precisa, criando ambientes super aconchegantes.

Razões para amar a decoração com fibras naturais

materiais naturais

1. Não é somente para o verão

Certamente, achamos que esse tipo de material é adequado para climas quentes. Entretanto, combinando as fibras naturais com os tecidos adequados, você acertará em cheio em qualquer estação. Mantas macias, almofadas de mohair, alguns detalhes com tecidos felpudos e pronto! A sua casa estará cheia de calor nos meses mais frios.

2. Ela se adapta a qualquer estilo

Não importa se você prefere um estilo boêmio ou industrial. Pois acredite, a decoração com fibras naturais combina bem com todos os estilos e se adapta a qualquer espaço. São peças que podem dar contraste e equilíbrio em qualquer tipo de decoração que você escolher.

3. Viva o artesanato!

Apesar dos objetos decorativos com fibras naturais já serem feitos industrialmente, sempre que possível, escolha peças feitas por artesãos. Afinal, isso agrega valor na decoração da sua casa. Além disso, o resultado fica muito mais original. Claro, isso sem falar que você estará apoiando o trabalho de produtores locais.

4. Uma casa que inspira

Como já dissemos, este tipo de decoração está intimamente ligado ao respeito pelo nosso planeta. Afinal, é uma tendência para quem busca criar espaços orgânicos, casas felizes e ambientes que são um convite para a paz. A filosofia “slow” também chegou na decoração. Por isso, ela traz a influência de espaços minimalistas, a consciência em termos de consumo e o compromisso com uma vida mais conectada com a natureza.

Ideias para decoração com fibras naturais

decoração fibras naturais

Cortinas/nordictreats.es

Nas janelas

Esse tipo de material é perfeito para deixar passar a luz natural através de janelas grandes. Por causa das texturas, é criado um clima muito acolhedor. Embora não isole completamente os raios do sol, você certamente vai adorar o efeito que as fibras naturais criam. Além disso, se você completar o ambiente com um cesto de roupas como a da imagem acima, o sucesso é garantido.

Vasos

vasos de fibras naturais

Os cestos de todas as cores, formas e tamanhos são ótimos para acomodarem os seus vasos. Essa é uma ideia bastante original. Entretanto, sempre use um vaso convencional por dentro para que as suas plantas fiquem sempre lindas.

Decoração

decoração natural

Decoração tribal/Cox & cox.uk

Há belas estampas que, por si só, são capazes de decorar qualquer ambiente. Tenha atenção aos elementos de inspiração tribal, pois eles são as grandes apostas para este ano.

Um tapete

decoração natural

Cubra o chão com um grande tapete de juta, sisal ou cânhamo. Afinal, além de ficarem ótimos em qualquer espaço, são materiais altamente recomendados para pessoas alérgicas.

Decoração com fibras naturais: peças únicas

decoração fibras naturais

Balanço/isabellestyle.com

Crie espaços divertidos, diferentes e cheios de personalidade. Um balanço em um canto ao lado da janela pode se tornar seu refúgio para ler, tomar sol ou ter um espaço para reflexão.

Móveis e acessórios

decoração fibras naturais

pratos/labiciazul.es

Quem pode ficar indiferente a um lugar como este? Aqui, podemos ver como os pratos de fibra natural colocados nas paredes criam um ambiente com personalidade e estilo.

Decoração com fibras naturais: cestos usados como recipientes

Isto é um clássico. Pequenos cestos para manter a ordem no banheiro, no quarto ou em qualquer lugar da casa. Ou seja, prático e muito bonito.

Preencha a sua casa com detalhes de decoração feitos de fibras naturais. Assim, você terá ambientes acolhedores e, o melhor, criados de uma maneira muito fácil.