Vasos com areia para decorar a sua casa

23 de março de 2019
Existem objetos decorativos que podem contribuir muito para a decoração. Este é o caso dos vasos com areia.

A inclusão de vasos com areia ajuda a adicionar mais contraste à decoração do espaço. E embora se acredite que isso não contribua com nada, na verdade, o faz em termos de textura, forma e cor. Juntos, proporcionam um aumento no interesse visual. Estes são objetos decorativos bastante especiais.

Encher vasos com areia é uma técnica atemporal que integra elementos naturais com elementos artificiais. O melhor de tudo é que não é necessário que o recipiente em si seja caro, mas sim que ele se adapte efetivamente ao que se pretenda alcançar.

Quando você cria as suas próprias versões de vasos com areia, há muitas vantagens. Então, aproveite todas as peças que você tem guardadas dentro do armário e lhes dê um uso decorativo; para se inspirar, você poderá rever as seguintes ideias que lhe apresentaremos.

Vasos com areia: tipos de arranjos

Vasos com areia: tipos de arranjo

Os vasos com areia podem ser preparados com total liberdade. Eles podem ser preenchidos até em cima ou então deixados pela metade ou até menos. Tudo dependerá das nossas preferências. Agora, vale a pena destacar que, basicamente, é possível criar 3 tipos de arranjos a partir de vasos com areia:

  • Naturais. Eles têm um acabamento simples, atemporal e que combina facilmente com o restante dos objetos ao redor. Geralmente, consistem de areia da praia e conchas, embora também possam incluir pedras, minerais, galhos secos ou plantas xerófilas (como as suculentas, por exemplo).
  • Artificiais-sutis. Inclui certos detalhes como: areias com brilho ou purpurina, flores ou plantas artificiais com acabamentos realistas, figuras decorativas e objetos variados (pérolas falsas, por exemplo).
  • Artificiais-fantasia. São arranjos muito alegres, com areia de cores vibrantes e todos os tipos de objetos. De fato, eles são os mais variados.

Leia também: Os vasos como elementos decorativos

Ideias para decorar com vasos com areia

1. Vasos com areia de 2 cores

Esta é uma opção muito simples e pode ser orientada tanto para um estilo natural quanto para um estilo mais fantasioso. Por exemplo, ao misturar dois tipos de areia natural (branca e marrom), conseguiremos um arranjo discreto, simples, porém bonito.

Vale a pena destacar que é possível colocar duas partes iguais de areia ou então criar diferentes níveis de maior ou menor espessura.

Caso você opte por um estilo mais fantasioso, será melhor optar por um vaso mais simples, para que dessa forma a cor da areia tenha mais destaque.

2. Vasos com areia e flores

Em vez de adicionar verde, sugerimos que você procure por flores da cor que você mais gosta. Uma opção muito elegante é procurar por um vaso de vidro com tom azul-claro, adicionar areia branca e decorá-lo com um ramo de flores brancas, como as de macieira, por exemplo.

Você também poderá aproveitar e criar pequenos terrários ou minijardins.

3. Vasos com areia e velas

Ideias para decorar com vasos com areia

Foto cortesia de: Pinterest.

Os vasos com areia e velas são um tipo de decoração muito romântica. Você pode incluir outros detalhes, como conchas, pedras e minerais, por exemplo. Eles ficam ótimos como centros de mesa ou ainda como um acessório em uma mesa de centro.

Vale a pena destacar que este tipo de decoração fica mais bonito se forem usados vasos esféricos. No entanto, bons resultados também podem ser obtidos com outros modelos. Apenas certifique-se de acomodar bem a vela e de criar uma composição harmoniosa.

4. Com areia e galhos secos

Caso você queira dispor um ou vários vasos com areia de tamanho grande, é possível recorrer a outros tipos de elementos, como espigas e galhos de árvores secos. Você também pode experimentar incluir arranjos que incluam flores secas.

Os vasos ideais para obter uma decoração com xerófilas são os garrafões. Eles ficam espetaculares tanto em interiores quanto em exteriores e em casas próximas ao litoral.

Vasos com areia e galhos secos

Foto cortesia de: Pinterest.

Aspectos a serem considerados

Uma vez que você tenha os seus vasos com areia prontos, você poderá colocá-los onde desejar: em uma mesa de centro, em uma estante, em uma prateleira, no chão, e assim por diante. Por outro lado, lembre-se de que você poderá agrupar várias peças de diferentes alturas ou ainda misturá-las com outros objetos decorativos, como uma figura de elefante de madeira ou uma esfera de vime.

Existem muitas outras maneiras de decorar os seus vasos com areia. Você poderá fazê-lo com passos simples e os colocar nos cantos da casa que você gosta ou então incluí-los na decoração de um evento especial.