Hollywood Regency: conheça este estilo decorativo

· 30 de maio de 2019
Hoje viajaremos para os anos dourados de Hollywood para trazer todas as dicas do estilo que dará a sua casa um ar de 'O Grande Gatsby'. 

Há um estilo decorativo que amamos, que nunca sai de moda e que nos traz todo o luxo da academia de cinema e suas estrelas glamourosas. Claro, falamos do estilo Hollywood Regency, que envolve acabamentos muito brilhantes e metálicos, com uma grande proximidade com o declínio da art déco e do modernismo do mid century.

Uma combinação atemporal e charmosa de uma época e estilo únicos. Uma estética dramática, sensual e cuidadosamente projetada. Além disso, trata-se de um estilo provocativo com o qual você só precisará ousar. Dessa forma, temos um estilo para espíritos audaciosos.

A decoração do estilo Hollywood Regency é exatamente o que sugere: o glamour e o luxo que captam todos os sentidos. No entanto, como podemos alcançar esta estética?

Daremos uma olhada rápida em tudo o que você precisa saber para dominar esse estilo e adicionar um toque extra de luxo à sua vida cotidiana. Além disso, falaremos como é possível adotar o estilo mesmo com um orçamento apertado. Vamos ver!

O que define o estilo Hollywood Regency?

Hollywood Regency

 

Sala de jantar/ homepolish.com

Basicamente, é uma decoração de estilo clássico. No entanto, não para por aí, ela envolve também toques vibrantes e com muitos extras decorativos que marcam o estilo e nos permitem uma grande liberdade de expressão.

As linhas são simples, até um pouco rígidas, mas os acabamentos são luxuosos e se concentram principalmente no conforto e sensualidade. Além disso, embora seja um estilo que evoca uma época passada, não há nada particularmente retrô nele.

As cores do estilo Hollywood Regency

hollywood regency: conheça o estilo decorativo

Cores / luxdeco.com

Este estilo combina poucas cores. Geralmente começa a partir de um espaço em tons neutros que combinamos com dois ou três tons complementares. Ou seja, é um estilo que prefere a unanimidade na paleta de cores.

Dessa forma, dá-se preferência a tons atemporais, como cinza, preto e branco, que destacam os acabamentos metálicos de muito glamour estético. Estes, juntamente com a sofisticação dos móveis, são o primeiro toque de mestre deste estilo de design de interiores.

Se o ambiente a ser decorado for uma sala de estar ou um salão, devemos nos concentrar nas cores branco e preto, com pequenas doses de outra cor adicional. Em contrapartida, se vamos decorar um quarto, é preferível tons creme e marfim, que são mais quentes.

O mobiliário de Hollywood Regency

sala de estar

Mobiliário / 1 stdibs.com

Os detalhes são tão importantes quanto nos filmes. Dessa forma, não há nada improvisado ou fora do lugar. A mobília do estilo Hollywood Regency é de linhas limpas e elegantes, com superfícies claras. Além disso, o contraste é dado pelos acabamentos brilhantes e refinados. São móveis que funcionam como acessórios decorativos e não apenas como elementos práticos.

As linhas limpas dos móveis nesse estilo serão compensadas com tecidos exuberantes que funcionarão como pontos de atenção. Esse tipo de design de interiores admite combinações de móveis como as cadeiras Luís XIV, com adornos de filigrana art déco e alguns toques simples de móveis da metade do século XX. As superfícies devem ter acabamentos de alto brilho; recomendamos superfícies de mármore ou lacadas.

Os têxteis

decoração sala de estar

Texteis / decoraid.com

Com os tecidos adicionaremos todo o dramatismo e decadência que exige o estilo Hollywood Regency. Há muitas opções possíveis, devemos ter atenção ao combiná-las. Dessa forma, teremos à nossa disposição sedas, cetins, couro e veludo, e tudo isso em uma grande variedade de cores, desde os tons mais fortes até os mais delicados.

Os tapetes são um dos protagonistas nesse estilo decorativo e as escolhas mais bem-sucedidas envolvem a criação de elementos surpresa que capturam a atenção. Nós gostamos de tapetes com grandes motivos gregos, que é um dos padrões decorativos mais comuns no Hollywood Regency.

No entanto, também podemos utilizar as imitações de pele de zebra em dois tons muito brilhantes. Por fim, para vestir as janelas, também usaremos os motivos gregos que darão um toque dramático e sutil.

Os complementos decorativos

estilo decorativo: hollywood regency

Complementos / chairish.com

Os complementos são encarregados de finalizar o trabalho, adicionando ao ambiente todo luxo e glamour das grandes telas. Os materiais dos acessórios devem ser de vidro, mármore, pedra, etc. Ou seja, todos devem ser elementos que proporcionem brilho. Os enormes espelhos, os vasos ming, enormes figuras de cerâmica, abajures de mesa com pés de vidro e telas escuras… tudo o que fizer você se sentir como Joan Crawford.

O estilo Hollywood Regency é inspirado na idade de ouro de Hollywood, nos anos 30. É o estilo da opulência refinado ao extremo. Além disso, uma escolha que transformará qualquer cômodo da sua casa em um imenso porta-joias.