É assim que um organizador de ambientes profissional trabalha

2 de fevereiro de 2020
Um organizador de ambientes profissional ajuda a restabelecer a ordem na sua casa, a otimizar os espaços e a aproveitar as suas coisas ao máximo. Será que você precisa de um?

É possível manter a casa limpa e em ordem. Mas para muitas pessoas, essa tendência de virar a casa de cabeça para baixo para deixá-la cem por cento organizada pode parecer uma tarefa hercúlea. Por isso, há a figura do organizador de ambientes profissional, um especialista em organização que oferece os seus serviços e os seus conhecimentos para deixar a casa funcionando como um relógio. Mas, você poderia contratar um?

Minha casa em ordem… um sonho que se tornou realidade

É assim que um organizador de ambientes profissional trabalha

Algumas vezes por ano, geralmente com a mudança de estação, aproveitamos a oportunidade para organizar a casa arrumando e limpando mais detalhadamente. Sem dúvida, todos pensam que este é um dos melhores momentos para revisar cada um dos cômodos da casa e avaliar o que ainda serve e o que não serve mais, desde as roupas até os utensílios de cozinha, o que está sendo guardado em uma caixa há anos e o que já tinha sido esquecido…

O importante é realizar essas boas intenções, embora saibamos que isso nem sempre é fácil. Falta tempo e energia, sem mencionar que não sabemos nem por onde começar.

Porém, existem pessoas capazes de nos ajudar nessa tarefa: os organizadores de ambientes profissionais, capazes de transformar o caos em um lugar cheio de paz.

Vamos falar sobre os armários

É assim que um organizador de ambientes profissional trabalha

Um organizador de ambientes profissional tem uma metodologia e, geralmente, isso passa por fazer da sua casa um caos, uma vez que eles tiram tudo, absolutamente tudo dos armários, para classificar e organizar. Eles geralmente dão essas dicas para manter o seu armário em ordem:

  • Na primeira vez, você deve tirar absolutamente todas as suas roupas do armário.
  • Uma vez por mês, organize o seu armário, fazendo isso por categorias: saias, calças, blusas…
  • Cada categoria deve ser organizada por cores.
  • Se houver algo no seu armário que você não usa há dois anos, diga adeus. Veja aqui que você pode fazer com as roupas em excesso.
  • Quando você decidir jogar fora ou doar alguma coisa, faça isso no mesmo dia. Caso contrário, o item poderia voltar para o seu armário mais rápido do que você imagina.
  • Crie categorias também para os acessórios e guarde-os de uma maneira que você sempre possa vê-los e usá-los, de acordo com a roupa que estiver vestindo. São típicos os acessórios perdidos no fundo de uma gaveta porque esquecemos que eles existem.

Porque preciso de um organizador de ambientes profissional

É assim que um organizador de ambientes profissional trabalha

Um organizador de ambientes profissional, assim como o próprio nome indica, é um especialista em organização e, portanto, é alguém capaz de ajudar a reorganizar o que você precisa de uma maneira prática e duradoura. Pode ser um armário, um quarto ou a sua casa inteira.

Com a sua ajuda, você poderá mudar as suas rotinas de arrumação, criar sistemas que funcionem para você e, o mais importante, ele o ajudará a manter essa organização.

Você precisa de um organizador de ambientes profissional quando percebe que perdeu o controle e que nada tem um lugar específico na sua casa. Se você é uma dessas pessoas que gasta vários minutos por dia procurando as coisas, não duvide, você precisa de um deles o mais rápido possível.

Algumas das coisas com as quais um organizador profissional poderá lhe ajudar são:

  1. Escolher os móveis de acordo com as suas necessidades.
  2. Usar cada espaço para o que ele foi projetado.
  3. Gerenciar o seu tempo.
  4. Saber o que há em cada cômodo e para que você tenha um bom relacionamento com todos os objetos que adquirir.
  5. Trabalhar o desapego material aprendendo a se livrar do que não é mais necessário para que novas oportunidades possam entrar.
  6. Criar um método de trabalho que você possa usar sempre.

Orçamentos

organização da casa

Assim como tudo na vida, isso dependerá das necessidades que você tiver, embora haja cada vez mais empresas dedicadas a isso e, portanto, você encontrará todos os tipos de opções e orçamentos. Vale a pena pesquisar.

Existem empresas que cobram com base no objetivo que você deseja alcançar, desde arrumar os armários de uma família de 4 pessoas, até uma reorganização da casa inteira, que aconteceria em uma semana.

Esses serviços não são impossíveis de pagar ​​e têm muitas vantagens. Existem até mesmo empresas que oferecem serviços através dos quais elas ensinam as crianças a serem mais organizadas e a valorizar a importância de ser assim. Com um organizador profissional, não haverá mais desculpa e, assim a sua casa ficará perfeita como se fosse um passe de mágica.