Como incluir frases motivacionais na sua decoração

· 28 de dezembro de 2018
As frases motivacionais são uma prova do impacto que a palavra exerce sobre o ser humano. A seguir, falaremos mais sobre isso para animá-lo a incluir frases motivacionais na sua casa.

Recentemente, as frases motivacionais alcançaram o seu ponto máximo na decoração de interiores. Trata-se de mensagens cujo significado é capaz de inspirar, animar ou, até mesmo, motivar tanto os moradores da casa quanto os convidados a viver melhor, trabalhar pelos seus objetivos, alcançar os seus sonhos, etc. É uma forma descontraída de receber doses diárias de motivação.

De certa forma, pode-se dizer que essas frases são lembretes. Do ponto de vista estético, o que chama mais a atenção são os diferentes tipos de caligrafia utilizada. Em sua grande maioria, apresentam um fundo simples para dar destaque às palavras, que são escritas de maneira muito caprichada.

É possível encontrá-las em quadros, pôsteres, adesivos, vinis, telas, banners e, até mesmo, em fotografias. Na hora de incluir frases motivacionais a criatividade se manifesta de muitas formas.

O que há por trás das frases motivacionais?

 

Para muitas pessoas há palavras, frases, citações, manifestos ou mensagens que ganharam um grande significado nas suas vidas. Por causa disso, as pessoas buscam aproveitar o seu poder inspirador para alcançarem diversas conquistas pessoais. Cabe destacar que a identificação com a palavra desempenha um papel-chave.

Quanto à sua origem, ela pode ser muito variada. Por exemplo: há quem encontre uma mensagem inspiradora na Literatura, no Cinema, nas Músicas, no discurso de um personagem, e outros, em palavras de um ente querido.

Há quem encontre uma grande força nas palavras mais incomuns do dicionário, como: serendipitia, epifania, limerência, arrebol, entre outras.

Um pouco de história

Em outras épocas, as pessoas recorriam ao uso de símbolos de proteção para as casas. De maneira geral, eles assumiam a forma de objetos, animais ou seres mitológicos. No entanto, as pessoas também chegaram a empregar diversas inscrições como forma de talismã.

Tais inscrições nem sempre ficavam à vista. Na verdade, na sua grande maioria, ficavam ocultas para garantir a sua eficácia. Isso pode ser verificado, sobretudo, nos países asiáticos.

Com o passar do tempo e as mudanças na sociedade, muitas inscrições começaram a ser mostradas por diversos motivos, entre os quais se destaca a valorização da tradição e da história.

Dessa forma, perdeu-se grande parte do seu misticismo. No entanto, as bênçãos ao lar e as palavras com mensagens positivas não ficaram para trás; pode-se dizer que adquiriram novas formas.

 

Onde podemos incluí-las?

Na decoração de interiores as frases motivacionais podem ser colocadas em muitos lugares. Então, é importante levar em consideração qual pode ser o ponto onde ficarão melhor.

Nesse sentido, se a finalidade for lê-las e desfrutar delas com frequência, o melhor será colocá-las em um lugar onde seja mais fácil visualizá-las.

Muitas pessoas optam por colocar as frases motivacionais nos seus locais de trabalho, seja na parede ou na cortiça, em um painel, quadro ou tela.

Outro aspecto que deve ficar bem claro é o quanto é preciso e desejável ler a palavra, frase ou mensagem.

Como escolher a mais adequada?

Não é necessário, na hora de decorar um quarto, que as frases motivacionais tenham obrigatoriamente relação com os sonhos, por exemplo. É preciso levar em consideração vários aspectos, tais como:

  • Preferências.
  • Necessidades.
  • Identificação.
  • Originalidade.

Por fim, para escolher a frase adequada é preciso responder às seguintes questões. Então, você está querendo dizer que não se pode escolher um acessório com frases motivacionais de forma aleatória? Sim, você pode. Mas talvez ele não tenha a mesma importância dentro da casa.

decorar com quadros com frases inspiradoras

Saber escolher o estilo da caligrafia

Pelo fato de a caligrafia chamar muita atenção visualmente, é importante avaliá-la. De acordo com o tipo de caligrafia, a decoração do cômodo ganhará um aspecto diferente.

Por exemplo: aquelas que têm um estilo cursivo proporcionam elegância, requinte e delicadeza. Por outro lado, aquelas que têm um estilo de letra de forma costumam ser mais informais.

Se a finalidade é criar um ambiente descontraído, as letras de forma serão as mais adequadas. Caso contrário, o melhor será escolher as cursivas. Não se pode esquecer que, no final, tudo vai depender das preferências de cada um. Que tal decorar a sua casa de uma forma inspiradora?