3 dicas para escolher a melhor poltrona de relaxamento

Para garantir um bom descanso diário, uma poltrona de relaxamento é a melhor escolha, já que, dessa forma, você terá conforto e bem-estar no seu dia a dia.
3 dicas para escolher a melhor poltrona de relaxamento

Última atualização: 18 dezembro, 2018

Todos nós gostamos de chegar em casa e ter o melhor conforto possível para descansar e relaxar; portanto, poltronas e sofás confortáveis não podem faltar na sua casa. Hoje daremos 3 dicas para escolher a melhor poltrona de relaxamento.

Normalmente, vamos a grandes lojas em busca de móveis; no entanto, às vezes não sabemos como escolher corretamente e evitar aqueles que realmente não atendem às nossas necessidades.

As poltronas de relaxamento vão trazer o que você realmente precisa no dia a dia. Elas têm uma série de peculiaridades que outros sofás não oferecem e, além disso, o nível de descanso é muito maior. Assim, a seguir, daremos algumas dicas úteis para escolher a mais adequada.

O que é uma poltrona de relaxamento?

O descanso é a recuperação do organismo, tanto fisicamente quanto mentalmente, após o esforço diário. A falta de descanso pode causar consequências irreparáveis. Por isso, é importante investir em bons recursos para a casa.

O que é uma poltrona de relaxamento

A poltrona de relaxamento é um tipo de assento para descanso. Ela conta com características especiais como a possibilidade de reclinar o corpo e as pernas ou simplesmente usá-la como um assento para apoiar os pés no chão.

Certamente, existem muitos modelos, desde as que são feitas com estofados, como outras de couro, com maior ou menor espaço para sentar e apoiar os braços, com encostos de cabeça ou sem ele, etc.

– É necessário ter a garantia de que, quando chegar em casa, você poderá descansar. –

Dica 1: escolha um bom material

Ao escolher a poltrona, não pense na mais barata, pois o material de que é feita pode se deteriorar facilmente, sofrer desgaste ou perder a cor. Invista e, dessa forma, você terá um produto que oferecerá qualidade a longo prazo.

Um bom material é aquele que não rasga, que tem uma boa textura, cuja superfície não se desgasta e que mostra resistência à passagem do tempo. Dentro do grupo de bons materiais, podem ser destacados os seguintes:

  • Couro: sem dúvida, este material é uma garantia de qualidade; com ele, é possível se assegurar de que a poltrona possui as melhores qualidades do mercado.
  • Estofado: o melhor tecido para estofados é o poliéster. É necessário garantir que ela seja feita 100% deste material e que os braços também sejam feitos do mesmo tecido, oferecendo assim bem-estar e conforto.
  • Espuma de borracha de poliuretano: ter um assento macio e que não seja duro depende do material; dessa forma, é preciso se certificar de que ela é feita com espuma de borracha de poliuretano.
Escolha um bom material

– O maior prazer é descansar depois do trabalho. –

– Immanuel Kant –

Dica 2: que a poltrona seja reclinável

Uma boa poltrona é aquela que, como já dissemos, garante um bom descanso. Aquelas que são de baixa qualidade geram desconforto e relaxar pode se tornar um martírio. É preferível que o sofá tenha todo o conforto possível.

  • A importância de ser reclinável: uma poltrona que reclina para trás permite alongar o corpo e ficar quase deitado; dessa forma, isso permite que o seu corpo fique confortável.
  • O apoio para os pés: um elemento indispensável, pois permite esticar as pernas. Naturalmente, é importante experimentar o sofá antes de comprá-lo, verificando se o seu corpo se encaixa com as medidas do sofá.
poltrona reclinável

Normalmente, as pessoas descansam quando se deitam sobre uma superfície macia, como uma cama, por exemplo. No entanto, no caso da poltrona, não se trata de um lugar para se deitar, mas sim para se reclinar e poder assistir televisão ou ler.

Dica 3: verifique o mecanismo interno

Certamente, o seguinte aspecto não deve ser esquecido: verificar a estrutura interna. Mais uma vez, voltamos à questão de investir em boa qualidade e não recorrer a recursos baratos que, na verdade, geram desconforto.

Os mecanismos internos para que o sofá ou a poltrona se recline devem ser levados em conta, bem como saber se eles funcionam corretamente ou se podem causar problemas. Já houve casos em que, com o passar do tempo, o sofá não pode mais ser reclinado porque os parafusos falharam ou porque o metal enferrujou.

A maioria dessas poltronas têm sistemas de engrenagens de metal e outros suportes de madeira que garantem o apoio das pessoas.

Portanto, a principal dica a considerar é que, antes de comprar, é necessário ter certeza de que ela funciona bem e que terá uma longa vida útil. Além disso, é importante que a loja ofereça uma garantia caso ela deixe de funcionar adequadamente em um curto prazo de tempo.