3 salas de estar em tons de cinza

· 30 de setembro de 2018
Você está pensando em redecorar a sua sala de estar? Dê uma olhada nestas propostas em tons de cinza.

O cinza é uma cor que é geralmente associada a aspectos negativos. É a cor do nevoeiro, da tristeza, da tempestade e da solidão. A seguir, provaremos que não é bem assim. Mostraremos 3 salas de estar em tons de cinza que vão inspirá-lo. Como você verá, essas salas não transmitem nenhuma tristeza ou qualquer outro adjetivo negativo.

1. Quem disse que o cinza era uma cor triste?

Para começar, a primeira proposta de salas de estar em tons de cinza que trazemos acaba com a ideia de que é uma cor chata e triste. Esta pequena sala irradia luminosidade, alegria e positividade.

Quase todos os elementos principais são cinzas: as cortinas, o sofá, o piso e o tapete. Para criar um contraste, trazer alegria e cor para esta sala de estar, escolhemos decorar o ambiente com diferentes elementos em cores marcantes. No caso das almofadas, os tons de cinza foram combinados com outras cores.

Quem disse que cinza era uma cor triste?

Além disso, duas mesas auxiliares com um design completamente diferente foram colocadas nas laterais do sofá. Para que houvesse harmonia entre elas, escolhemos pintá-las da mesma cor. Ao mesmo tempo, a cor amarela das mesas é a mesma que prevalece nas cores das almofadas. É assim que você obtém a conexão entre os diferentes elementos da sala de estar e, ao mesmo tempo, o cinza continua sendo o protagonista.

Para finalizar a decoração deste ambiente, uma grande planta foi colocada no canto da sala de estar. É uma boa maneira de neutralizar a frieza do cinza e criar uma atmosfera mais acolhedora. Além disso, para ser consistente com o restante da sala de estar, o vaso é cinza claro.

Dessa forma, uma sala de estar em que predominam o cinza e as linhas retas é, ao mesmo tempo, um ambiente aconchegante e acolhedor.

2. Uma sala de estar totalmente cinza

Se na sala de estar anterior optamos por combinar o cinza com outras cores mais quentes e alegres, neste caso, é o contrário. A chave para decorar esta sala foi escolher uma ampla gama de tons cinzentos para que, apesar de usarmos sempre a mesma cor, haja uma diferenciação entre elementos e áreas.

Uma sala de estar totalmente cinza

Nesse sentido, para que a sala de estar não seja um espaço escuro e frio, aproveitou-se ao máximo a luz que entra pela janela. Para que ela reflita mais na sala, todas as paredes foram pintadas de branco, exceto uma. Do mesmo modo, o piso é branco brilhante para também refletir a luz. Isso faz com que a sala pareça maior.

Se você optar por uma sala de estar totalmente cinza, aproveite ao máximo a iluminação natural do ambiente.

Das três propostas em tons de cinza, essa é a mais arriscada e a mais complicada no que diz respeito a evitar um aspecto frio e hostil. Esta opção é adequada apenas para pessoas mais ousadas.

Por outro lado, em toda a sala de estar encontramos apenas um elemento que não é cinza. Se trata da mobília, que é grande e cobre praticamente toda a sala. A mobília é de madeira escura. Aliás, optou-se por esta cor para não quebrar a harmonia com o restante da sala e, ao mesmo tempo, ter um grande destaque. Se você gostou dessa ideia, deixaremos mais algumas propostas para salas de estar em tons de cinza.

3. Preto, cinza e amarelo: a combinação perfeita para salas em tons de cinza

A última proposta de salas de estar em tons de cinza é uma combinação arriscada com preto e amarelo. Essas três cores geralmente não são usadas juntas na decoração. Mas, o encorajamos a experimentar, porque essas cores combinam perfeitamente entre si.

Preto, cinza e amarelo. Combinação vencedora para salas cinzentas

Como dissemos anteriormente, a cor cinza evoca tristeza, e o amarelo intenso que invade o ambiente de alegria e positividade é a melhor cor para eliminar essa sensação. Finalmente, foram incluídos alguns detalhes em preto para criar um ambiente mais sofisticado.

Para decorar esta sala, a cor cinza foi a mais utilizada. As paredes foram pintadas neste tom e é também a cor do sofá. Então, em alguns elementos-chave espalhados pela sala foram colocados objetos amarelos. As almofadas quebram a seriedade do cinza da parede da sala de estar. Juntamente com a cadeira, o vaso e o pufe conseguimos uma atmosfera jovem, moderna e despreocupada.