Ideias para aproveitar os tetos altos

26 de maio de 2019
Se você tem tetos altos na sua casa, é um privilegiado. Você pode tirar muito proveito deles; isso é algo que geralmente não é feito nas novas construções atualmente.

Embora não seja um tipo de teto muito utilizado na construção de casas atualmente, eles proporcionam amplitude ao espaço. A seguir, mostraremos uma série de ideias para aproveitar os tetos altos, porque eles escondem infinitas possibilidades de dar um novo visual à sua casa.

1. Tetos falsos

Tetos falsos

Teto falso / techoslaspalmas.com

Se a ideia de ter tetos altos não o agrada muito, esta é a sua melhor opção. Use tetos falsos ou mezaninos, desta forma você eliminará do seu campo de visão essa sensação de altura mal aproveitada.

Os tetos falsos podem ser colocados na altura e da maneira que você quiser. Quanto aos mezaninos, embora você precise de uma escada para acessá-los, você poderá criar espaços de descanso ou de armazenamento para guardar aquelas coisas que são pouco usadas no dia a dia.

Outra ideia para aproveitar os tetos altos é a criação de um espaço de altura dupla. Normalmente, esse tipo de ideia é usado para casas com tamanho reduzido, como os lofts, por exemplo, e para tetos altos que permitem a criação de dois andares.

No andar de cima, geralmente fica o quarto e, às vezes, o banheiro, dependendo do espaço. Na parte inferior estarão todas as outras áreas da casa, com os dois andares sendo conectados por uma escada.

2. A sua biblioteca pessoal sem limites 

Sua biblioteca pessoal ilimitada

Biblioteca / elle.com

Se você é um amante da leitura, esta é a melhor ideia para aproveitar os tetos altos. Você poderá colocar uma prateleira do tamanho que desejar, até mesmo ocupando todo o espaço desde o chão até o teto.

Dessa forma, você terá a possibilidade de ter um número infinito de livros para colocar nessas prateleiras, formando assim a sua própria biblioteca. O aspecto mais importante que você deve levar em conta é que, se a prateleira tiver áreas altas que não possam ser alcançadas, teremos que usar uma escada.

O impacto visual de uma grande estante cheia de livros será ideal para qualquer pessoa que entre na casa.

Porém, você não precisa usar essa ideia apenas para os livros. Se, pelo contrário, você for um amante da música, você poderá usar discos. Basta dar um toque pessoal a este espaço da casa para que ele fique ‘com a sua cara’.

3. Paredes com quadros ou fotografias

Paredes com quadros ou fotografias

Os tetos altos sempre estão acompanhados por paredes grandes e altas. Ver estas paredes vazias dará uma sensação pouco calorosa para a casa, de um espaço frio.

Para que isso não aconteça, existe uma ideia simples que preencherá o espaço com personalidade e gosto pela decoração. Se você gosta de arte, não hesite em colocar quadros nessas paredes.

Você poderá optar por vários quadros pequenos e colocá-los juntos criando formas, ou, ao contrário, escolher um ou dois quadros com grandes dimensões, que ocupem a parede inteira. Você terá paredes cheias de arte, para apreciar todos os dias.

Se a ideia de decorar com pinturas não é do seu agrado, existe outra possibilidade que certamente chamará a sua atenção. Neste caso, estamos falando sobre o uso de quadros com fotografias. Você poderá usar as suas próprias fotografias ou então, ao contrário, fotografias de pessoas famosas ou de pessoas escolhidas aleatoriamente.

4. Aproveite os tetos altos com elementos suspensos

Aproveite os tetos altos com elementos suspensos

Sofá de balanço / pinterest.es

Embora esta seja uma ideia para aproveitar os tetos altos menos comum do que as anteriores, também é uma ótima alternativa. Quem nunca sonhou em ter um balanço no jardim? Na maioria das vezes, a resposta a esta pergunta é afirmativa.

O balanço do qual estamos falando é uma possibilidade com os tetos altos, porém não no jardim, mas sim dentro da sua própria casa. Isso será maravilhoso tanto para as crianças, se você tiver filhos em casa, quanto para os mais velhos, para os momentos de descontração.

A altura destes tetos oferece a possibilidade de usar este tipo de elemento suspenso. Porém, se a ideia do balanço não é do seu agrado, também existem outras possibilidades, como uma rede ou grandes objetos decorativos que fiquem pendurados no teto.

O leque de possibilidades neste sentido é muito amplo. Você só precisa escolher de acordo com as suas preferências e com as possibilidades que o espaço permitir.