Ideias para centros de mesa originais

· 7 de agosto de 2018
Algumas alternativas de centros de mesa elegantes e originais para que a sua mesa esteja sempre perfeita.

Todos nós gostamos de surpreender os nossos convidados quando realizamos algum almoço ou jantar em nossa casa. Portanto, a decoração da mesa se torna uma das coisas mais importantes. Tudo tem que estar em ordem para transmitir elegância e sutileza. Uma ótima ideia é incluir centros de mesa.

Os detalhes fazem a diferença e em nossa mesa não poderia ser diferente. Há muitas ideias que podemos incorporar para dar um toque especial e distinto à nossa moradia.

No post de hoje, mostramos algumas ideias para decorar a sua mesa com centros de mesa originais que não a deixará passar despercebida. Continue lendo e inspire-se com as nossas propostas!

Flores, queremos muitas flores!

As flores são um dos recursos mais utilizados para decorar centros de mesas. Dão luz, claridade e cor aos ambientes. Ficam bem em todos os tipos de estilo de decoração. Só teremos que escolher as que mais gostamos e que melhor combinam com as cores da nossa casa.

As flores sempre foram usadas para decorar. Seja em buquês, soltas ou em vasos. Para os centros de mesa, uma opção que sempre vemos e que fica muito bem, é colocá-las em um vaso de madeira, metal ou vidro. Você pode combinar diferentes tipos de flores e gerar contrastes com as toalhas de mesa ou com os pratos. Se, por exemplo, a sua louça for branca, adicione tons em rosa, vermelho ou verde. Dê esse ponto de cor e frescor à sua mesa.

decoração de centro de mesa

Outra ótima ideia é fazer um buquê, com flores frescas ou secas. Amarre-as com uma corda de juta e pronto! Você já tem seu buquê. Claro, certifique-se de cortar bem as hastes e que elas fiquem todas na mesma altura. Deixá-las desiguais dará uma sensação de desleixo. Como sempre dizemos, é muito importante cuidar de todos os detalhes.

Também podemos fazer uma guirlanda ou coroa de flores e contornar, por exemplo, uma vela, um vaso ou qualquer elemento decorativo que gostamos. Para isso, precisaremos de corda e cola. Fazemos uma forma circular e vamos unindo e amarrando as flores. É um pouco mais trabalhoso, mas o resultado será espetacular.

Sem dúvida, é um dos melhores elementos para vestir uma mesa. Se observarmos, são utilizados ​​em todos os tipos de celebrações, seja casamentos, comunhões ou eventos especiais. O bom das flores é que você pode escolhê-las dependendo da estação atual. Embora requeiram cuidados mais constantes, você vai adorar o resultado final.

Dê um toque romântico com velas

As velas são outro elemento que mais utilizamos como centro de mesa. Fornecem luz e calor ao ambiente. Além disso, podemos escolhê-la dependendo do aroma que mais gostamos.

Se a nossa mesa for longa, podemos optar por uma vela maior ou fazer uma coroa de velas de diferentes larguras e tamanhos. Esta é uma ideia muito interessante, já que criaremos um jogo de luz perfeito para ambientar qualquer refeição.

candelabro para mesa de centro

O centro de mesa com velas, também pode ser acompanhado de pétalas, pedras ou cascas de árvores. Outra opção é incorporar candelabros de metal e colocá-los no centro. Esta é uma ideia mais rústica e clássica, mas que também dará muita personalidade à nossa mesa. No entanto, podemos incluir qualquer coisa que nos venha à mente com as velas. Solte a imaginação e obtenha uma mesa original.

Utilize a madeira para centros de mesa

Como sabemos, a madeira é sinônimo de calor e aconchego. Em uma mesa, isto é muito importante. Portanto, incluir certos elementos de madeira adicionará essa característica extra aos seus almoços e jantares.

Uma ideia que sempre vemos em revistas de decoração, é colocar troncos de madeira como centro de mesa. Escolha um que seja bem grosso e coloque velas sobre ele, flores ou um lindo vaso.

madeira como centro de mesa

Este tipo de detalhe fica ideal em ambientes rústicos e, como resultado, dará um aspecto outonal/invernal ao ambiente. É uma alternativa muito simples. Inclusive, você mesmo pode fazer, pegando um tronco que goste, lixando e envernizando. Além de ser elegante, será muito econômico.

O toque final: bandejas e taças

Certamente, vimos muitas vezes bandejas bonitas ou potes de vidro funcionando como centro de mesa. Ambos são uma opção muito útil para decorar nossa mesa.

Neles podemos colocar tudo o que quisermos: flores, pedrinhas, areia e, inclusive, rolhas de garrafas. Aproveite o vidro para incluir tudo o que você imaginar.

centro de mesa de bandeja

Se decidirmos colocar um caminho de mesa, podemos incluir vários potes ou fontes pela mesa. Tudo vai depender de quão chamativa e enfeitada queremos deixá-la.

E aí, que tal criar o seu próprio centro de mesa? Surpreenda os seus convidados com uma decoração elegante e atraente.