Janelas acústicas: eliminam o ruído da rua
Se você mora em uma área onde a agitação da rua é um transtorno, é hora de mudar e fazer da sua casa um refúgio de paz e tranquilidade através de janelas acústicas: elas eliminam o barulho da rua.
Apesar de não percebermos, a sociedade está se acostumando a viver com altos níveis de ruído. Se calcularmos os decibéis com os quais vivemos diariamente, entenderemos que é um problema que poderá afetar a nossa saúde.
Para evitar tudo isso, é preciso buscar formas e meios, com o propósito de tornar a sua casa um lugar onde você poderá ter ‘direito’ ao silêncio. Não há nada melhor do que chegar em casa e saber que é o nosso refúgio de calma e tranquilidade.
O ruído afeta o nosso bem-estar
Possivelmente, uma das doenças que cada vez mais assolam o mundo ocidental são os transtornos de ansiedade, muitos deles causados pelo estresse diário e pela falta de tranquilidade pessoal.
Se há falta de um direito próprio, como o descanso, então o nosso corpo poderá chegar a um colapso tanto físico como mental. É preciso romper com esse tipo de problema e procurar soluções.
As cidades estão se tornando lugares onde há poluição sonora abundante: carros, aviões, gritos, vida noturna, bares com música, etc. É possível que, de uma forma ou de outra, isso afete a população; por este motivo, procure o bem-estar diário.
– O excesso de ruído se deve à falta de consciência do ser humano. –
Como agir para a eliminar a poluição sonora?
Para solucionar o problema da poluição sonora, devemos buscar o foco do problema: as janelas que estão em contato com a rua. É aí onde você deve trabalhar para que nenhum ruído entre no interior da sua casa.
Uma vez detectado o problema, é aconselhável ir a uma loja especializada em janelas para que avaliem a situação, quais são as causas do ruído, e ofereçam uma solução: a instalação de janelas acústicas de alta qualidade.
Janelas com isolamento acústico
Uma marca que oferece qualidade e bom preço é a Climalit. Os vidros são excelentes, previnem a entrada de ruído e asseguram a garantia de qualidade. As características de um vidro acústico são as seguintes:
- Quando a janela se fecha, o barulho da rua deixa de entrar, gerando silêncio dentro da casa.
- Se produz um estado de isolamento acústico, tornando a casa um espaço sem influências externas.
- Isolamento térmico: a janela previne a saída de calor, proporciona uma economia em calefação e, por sua vez, impede a entrada de frio.
- Garante um estado de relaxamento interno; por mais que a casa esteja próxima de uma rua com agitação, trânsito e outros ruídos, poderá garantir o descanso diário.
Vale a pena investir para conseguir um resultado eficiente em isolamento. Um exemplar de qualidade autêntica é a marca Climalit Silence Plus. É um passo mais avançado no mundo dos vidros.
Quais são os componentes das janelas acústicas?
Ao analisar os componentes que integram as janelas acústicas, você deverá ter em mente que os materiais são de alta qualidade. Para ter uma melhor compreensão da sua composição, você encontrará os seguintes materiais:
- O principal recurso é o envidraçamento duplo, havendo uma câmara interna que pode conter gás argônio. Um melhor resultado será alcançado se a janela for mais ampla.
- Para proporcionar um mínimo de isolamento, cada vidro deve ter pelo menos 6 mm de espessura; de qualquer forma, costumam ter o suficiente para obter a garantia de insonorização.
- Para abrir a janela, o sistema costuma ser dobrável, de modo que poderá ser aberto lateralmente e verticalmente. O fechamento da janela também é perfeito.
- A estrutura mais recomendada é o PVC, já que também favorece a conservação da temperatura e do silêncio. Também são comercializados em madeira e metal, mas são menos eficazes.
- A persiana também poderá ser outro aliado na proteção interior; por isso é importante que sejam da melhor qualidade e ajudem a abafar a entrada de ruído.
Lembre-se de que o melhor é recorrer a uma loja especializada, que estude a sua situação e faça as janelas acústicas de acordo com o seu caso, porque não há nada melhor que chegar em casa e não ouvir um único ruído.
Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.
Blanquer, David: Contaminación acústica y calidad de vida, Tirant lo Blanch, 2005.
VV. AA.: Impacto social de la contaminación acústica de las infraestructura lineales en España, Netbiblo, 2010.