Área de descanso: elementos essenciais

· 29 de agosto de 2018
Você quer um espaço para relaxar em sua casa e não sabe por onde começar? Aqui você encontrará sugestões para criar um espaço dedicado ao relaxamento.

Todos nós gostamos de chegar em casa depois de um dia duro de trabalho e poder relaxar. O que é melhor do que relaxar e descansar em um lugar especial? Alguns elementos são essenciais em uma área de descanso para transformá-lo em um lugar perfeito.

Não importa o tamanho da sua casa, porque sempre haverá um canto onde você pode relaxar. Ou seja, passar a tarde lendo ou relaxar fazendo ioga ou pilates.

Estes espaços de relaxamento estão se tornando mais comuns e fazem parte da filosofia de curtir a vida tranquilamente. Assim, é possível deixar de lado as preocupações e estresses do dia a dia para apreciar os pequenos detalhes.

No artigo de hoje, mostraremos quais são os elementos essenciais em uma área de descanso. Assim, o seu local de relaxamento irá ficar perfeito.

O que é uma área de descanso e relaxamento?

Antes de falar sobre os elementos essenciais em uma área de descanso, precisamos defini-la. Há um estilo musical que se caracteriza pela harmonia de suas peças chamado “chill out”. O termo em inglês significa algo como “relaxar”.

Com o passar do tempo, deixou de ser simplesmente um estilo musical “relaxante” e tornou-se um conceito de tendência na decoração de interiores. Portanto, um área de descanso (chill out, em inglês) é um espaço que fornece conforto e acolhimento. Por isso, é perfeito para relaxar a qualquer hora do dia, sozinho ou acompanhado.

Esta tendência ou estilo de decoração é caracterizado por móveis baixos, pufes, sofás, almofadas bordadas, tapetes e cores claras que incentivam o relaxamento.

Atualmente, podemos ver muitos restaurantes, bares ou quiosques de praia decorados dessa forma. No entanto, o conceito de um local de relaxamento também chegou aos lares.

Área de descanso
É cada vez mais comum ver nas casas um espaço, por menor que seja, dedicado ao relaxamento. Pode ser uma sala separada, um canto da sala de estar, do jardim, a varanda ou o terraço.

Elementos essenciais em uma área de descanso

As áreas de descanso têm características muito semelhantes. Obviamente, quem costuma usar esse espaço deixará a sua marca na decoração, agregando elementos que expressem os seus gostos e personalidade. Mesmo assim, consideramos que os elementos a seguir são essenciais em um chill out

Tapetes

Os tapetes são complementos perfeitos para uma área de descanso. Eles fornecem aconchego e conforto. Também permitem que você tire os seus sapatos sem ficar com os pés frios. Além disso, combinado com pufes ou almofadas grandes e em relevo, o tapete fará com que o lugar fique muito confortável.

Mesa de centro baixa

Uma das premissas de uma área de descanso é usar o solo como o principal ponto de apoio. Se, por gostos ou problemas de saúde, não puder usar o chão, você poderá usar móveis baixos.

Nesse caso, uma mesa de centro baixa é perfeita. Afinal, já que a ideia é ficar praticamente sempre no nível do solo, a mesa não poderia ser muito alta. Assim, a mesa baixa torna-se o ponto perfeito de suporte para colocar bebidas, livros, etc.

Lâmpadas e/ou velas

A iluminação também é um aspecto fundamental. Uma boa área de descanso é caracterizada por uma iluminação ambiente aconchegante. Lembre-se de que a luz quente nos ajuda a relaxar e torna os lugares mais acolhedores.

Para ter esse tipo de iluminação no seu espaço, use lâmpadas e velas Dessa forma, quando você quiser desfrutar da sua área de descanso, terá somente que desligar a luz principal e acendê-las.

Um minibar

Nós amamos a ideia de incorporar um minibar na decoração da sua área de descanso. Especialmente, se você gosta de preparar as suas bebidas. Além disso, lembre-se de que existem vários tipos de minibares, dependendo do seu gosto e também do espaço disponível.

No entanto, se a ideia de um minibar não for ideal para você, incorpore na área de descanso algo que o relaxa. Pode ser algo que tenha relação com alguma de suas paixões. Por exemplo, ler, fazer ioga ou pilates, artesanato, etc.

Os elementos acima são essenciais em uma área de descanso porque tornam esse ambiente um lugar único, pessoal, relaxante. Além de tudo, será um lugar onde você poderá fazer algumas das suas atividades favoritas. Ter uma área de descanso em casa não é difícil e não tem a ver com o espaço que você tem disponível. Afinal, se você souber adaptar, qualquer cantinho pode se tornar um lugar para relaxar.