Materiais para revestimentos de alta qualidade

26 de fevereiro de 2019
Os materiais de revestimento são essenciais para garantir a proteção da casa. Portanto, devemos escolhê-los com consciência e qualidade.

Os revestimentos são essenciais tanto nos interiores quanto nos exteriores da casa. Sem eles, as casas não estariam protegidas e seriam expostas a um grande número de agentes externos. É por isso que é essencial escolher materiais para revestimentos de alta qualidade. Essa é a melhor maneira de garantir que a casa esteja em perfeitas condições ao longo dos anos.

A seguir, analisaremos a importância de escolher um bom material de revestimento. Além disso, também explicaremos quais são alguns dos materiais de melhor qualidade, dependendo do espaço da casa que queremos proteger.

A importância de escolher materiais para revestimentos de alta qualidade

 A importância de escolher materiais de revestimento de qualidade

Ao comprar uma casa, os revestimentos são os grandes esquecidos. Se você adquiriu alguma propriedade, certamente a primeira coisa que você fez foi decidir a localização dos móveis, a distribuição dos cômodos ou a decoração.

Você precisa saber que tudo isso não serve para nada se a casa não tiver o revestimento adequado. De fato, vale a pena investir mais em materiais de revestimento de qualidade do que em móveis. A seguir, explicaremos algumas das razões pelas quais os revestimentos são tão importantes:

  • Isolam as temperaturas. Uma das principais razões pelas quais os revestimentos são fundamentais em qualquer casa é a sua capacidade de isolamento. Esses materiais impedem que o frio e o calor entrem na casa. É verdade que os revestimentos de alta qualidade são caros, mas também devemos considerar que economizaremos na conta do aquecimento e do ar condicionado.
  • Evitam a umidade. A umidade é um dos problemas mais perigosos aos quais qualquer casa está exposta. Sem um revestimento adequado, uma casa pode ficar danificada em poucos anos. Por isso, é essencial que as casas estejam protegidas para garantir que não apareçam pontos de umidade ou infiltrações.

Revestimentos cerâmicos: perfeitos para banheiros e cozinhas

 Revestimentos cerâmicos

Os revestimentos cerâmicos nunca saem de moda. Surgem novos desenhos, tamanhos de azulejo e cores, mas o material é sempre o mesmo. Eles são resistentes, duráveis e especialmente recomendados para os locais que sujam mais facilmente e onde geralmente há mais umidade.

É por isso que a melhor opção para proteger as paredes da cozinha e do banheiro é a cerâmica. A melhor parte é que ela é fácil de limpar, de tal forma que a cozinha ficará livre de gordura em todos os momentos.

Pedra: uma opção durável e resistente

Pedra, uma opção durável e resistente

Se há um revestimento que seja durável e à prova de qualquer agente externo ou interno, esse é o de pedra. Além disso, o resultado é simplesmente espetacular. Também é verdade que, de todos os revestimentos disponíveis, o de pedra é aquele que tem o preço mais alto. Porém, garantimos que você nunca terá que trocá-lo.

A pedra é usada tanto para revestimentos internos quanto para exteriores. No caso do interior da casa, se for uma pedra muito chamativa, o mais recomendável é usá-la apenas em uma ou duas das quatro paredes do cômodo.

É possível conseguir efeitos muito estéticos e que proporcionam calor ao espaço. Este tipo de revestimento fica fenomenal em galpões, residências ou casas de campo.

Madeira: calor em casa

 Madeira, calor em casa

Se você está procurando por um revestimento resistente e durável e que, ao mesmo tempo, traga calor para a casa, a sua melhor opção é a madeira. Além disso, é possível encontrá-la em uma ampla variedade de tamanhos, cores e materiais, de tal forma que você certamente encontrará uma que se adapte à sua casa.

Além disso, também é possível encontrar revestimentos de madeira em uma ampla gama de preços. Assim como dissemos anteriormente, vale a pena fazer o investimento, porque a longo prazo os resultados serão muito melhores.

A única coisa que você deve levar em consideração é que os materiais para revestimento de madeira não são os mais adequados se a sua casa for úmida. Nesse caso, você deve escolher um outro tipo de material ou então uma madeira especialmente tratada para resistir a ambientes úmidos.

Quanto à instalação, ela evoluiu muito ao longo dos anos. Atualmente, é possível encontrar laminados de madeira que são instalados simplesmente utilizando uma cola especialmente indicada para este tipo de produto.